PRodrigues Publicado Abril 20, 2007 Publicado Abril 20, 2007 Boa tarde, para os entendidos pode parecer uma pergunta de resposta simples,mas para mim nao o é, e o que pretendia que me esclarecessem é o seguinte,tenho facilidade em arranjar botijas tanto de extintor como daquelas usadas para dar gas aos barris de cerveja,a minha pergunta seria qual das duas seria a mais indicada para transformar numa botija de co2 com as devidas alteracoes e ja agora se possivel diziam que alteracoes teriam que sofrer para o devido efeito. Cumprimentos Pedro Citar ----------------------------- Cumprimentos Pedro
Bernardo Gordo Publicado: Abril 20, 2007 Publicado: Abril 20, 2007 Acho que qualquer uma é boa p'ra isso...acho que só muda o formato e a capacidade. Depois tens que comprar os manometros e resto do equipamento. Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
José Manuel Martins Sousa Publicado: Abril 20, 2007 Publicado: Abril 20, 2007 Olá Tenho uma da Superbok a funcionar com redutores da Papilon 5*****. cumprimentos Martins de Sousa Citar
A. Ferreira Publicado: Abril 20, 2007 Publicado: Abril 20, 2007 Boa tarde,para os entendidos pode parecer uma pergunta de resposta simples,mas para mim nao o é, e o que pretendia que me esclarecessem é o seguinte,tenho facilidade em arranjar botijas tanto de extintor como daquelas usadas para dar gas aos barris de cerveja,a minha pergunta seria qual das duas seria a mais indicada para transformar numa botija de co2 com as devidas alteracoes e ja agora se possivel diziam que alteracoes teriam que sofrer para o devido efeito. Cumprimentos Pedro Eu só chamo atenção que nem todas as botijas de extintor servem, se for de CO 2 sim que serve mas se for extintor normal ou seja ABC essas não servem, porque as pressões que suportam são bem diferentes. Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Roast Publicado: Abril 20, 2007 Publicado: Abril 20, 2007 (editado) boas!!! eu tenho uma da unicer(usadas nas makinas de cerveka), 10kg de co2 com manometros da papilon mandados vir da alemanha!!! esta mto boa, dura mto tempo e foi a um preço mto bom!!! agora a pouco tempo fix um Upgrade pra dar pra duas saidas para dar pra dois akuas!! continua com um excelente fluxo!!! cumprimentos Editado Abril 20, 2007 por Roast Citar Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos
kromo Publicado: Abril 20, 2007 Publicado: Abril 20, 2007 acho que o unico senão das notijas usadas em cervejaria, é o tamanho da mesma. são grandes banana rock quanto ao resto, são as mais adequadas. Citar
joaquimalves Publicado: Abril 20, 2007 Publicado: Abril 20, 2007 boas eu tanbem uso uma da imperial e 5 ***** banana rock sem tar a estragar o topico anda tudo com os copos ou que Citar
PRodrigues Publicado: Abril 20, 2007 Autor Publicado: Abril 20, 2007 Boas, Bernardo Gordo José Manuel Martins Sousa Anto_ Roast kromo joaquimalves Muito obrigado pelas respostas conclusivas que me deram,vou entao iniciar o projecto assim que houver tempo(€) com uma botija da imperial,penso ter visto umas mais pequenas que o habitual no armazem onde penso adquiri-la. Ainda vai demorar um pouco,mas quando o iniciar concerteza irei reporta-lo aqui ou noutro topico fazendo um passo a passo para tentar tambem que me deem dicas para melhorar o desempenho e funcionalidade do mesmo. Obrigado Cumprimentos Pedro Citar ----------------------------- Cumprimentos Pedro
Peninha Publicado: Abril 28, 2007 Publicado: Abril 28, 2007 vou aproveitar este topico já que o assunto é o mesmo, tambem arranjei uma dessas botijas de CO2 da cerveja, mas alguem me pode aconselhar onde ir carrega-la com o tipo certo de CO2 ? e já ouvi falar que estas botijas teem validade e depois teem que ser aprovadas para mais uma temporada..é assim? obrigado pela ajuda Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
krushandkill Publicado: Abril 28, 2007 Publicado: Abril 28, 2007 Teste de pressão - válido por 10 anos, a contar da data de fabrico da botija (está impressa a data de fabrico na botija) Casa de manutenção de extintores - as recargas são feitas ao kilo, é baratucho. Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
SatControl Publicado: Abril 28, 2007 Publicado: Abril 28, 2007 vou aproveitar este topico já que o assunto é o mesmo, tambem arranjei uma dessas botijas de CO2 da cerveja, mas alguem me pode aconselhar onde ir carrega-la com o tipo certo de CO2 ? e já ouvi falar que estas botijas teem validade e depois teem que ser aprovadas para mais uma temporada..é assim?obrigado pela ajuda Faz uma pesquisa aqui no fórum. Encontras vários tópicos sobre onde carregar as botijas. Citar
PRodrigues Publicado: Abril 29, 2007 Autor Publicado: Abril 29, 2007 vou aproveitar este topico já que o assunto é o mesmo, tambem arranjei uma dessas botijas de CO2 da cerveja, mas alguem me pode aconselhar onde ir carrega-la com o tipo certo de CO2 ? e já ouvi falar que estas botijas teem validade e depois teem que ser aprovadas para mais uma temporada..é assim?obrigado pela ajuda Falei com um funcionario da empresa Extinloures (sediada em Loures) que me faz a manutenção dos extintores do escritorio e armazém e depois de lhe ter explicado bem a utilização que ia dar á minha futura botija(mesmo assim pela cara dele acho que pensou que nao bato bem da bola) ele disse-me que faziam esse tipo de recargas,nao sabia o valor mas disse que era barato.Mas,devido a ir adquirir a botija noutro sitio e nao ser nova irá passar por uma inspecção prévia pois de outra forma nao se responsabilizam por qualquer tipo de situação. Citar ----------------------------- Cumprimentos Pedro
pirum dorado Publicado: Junho 5, 2007 Publicado: Junho 5, 2007 (editado) Falei com um funcionario da empresa Extinloures (sediada em Loures) que me faz a manutenção dos extintores do escritorio e armazém e depois de lhe ter explicado bem a utilização que ia dar á minha futura botija(mesmo assim pela cara dele acho que pensou que nao bato bem da bola) ele disse-me que faziam esse tipo de recargas,nao sabia o valor mas disse que era barato.Mas,devido a ir adquirir a botija noutro sitio e nao ser nova irá passar por uma inspecção prévia pois de outra forma nao se responsabilizam por qualquer tipo de situação.[/quote Exprimenta trocar no cafe da esquina,se for da marca da botija que tens. Custa-te 20 euros e a cervejeira preocupa-se com as inspecções, e tu recebes uma botija carregada e inspecçionada sem mais problemas. Eu troco-a num cafe, e a cinco anos que faço isto nunca tive preocupações de nenhuma especie com as botijas. cumps Carlos Coutinho Editado Junho 5, 2007 por pirum dorado Citar
José Manuel Martins Sousa Publicado: Junho 6, 2007 Publicado: Junho 6, 2007 Olá A melhor solução e porventura a mais barata é no Café ou Restaurante de alguém conhecido ou amigo/vizinho pedires para te arranjarem a garrafa e só pagas o CO2. Seguramente que te fazem isso pois eles têm essa possibilidade (cravam o fornecedor). Têm sempre por lá uma garrafa vazia perdida. Um abraço Martins de Sousa Citar
Recommended Posts