Recommended Posts

Publicado (editado)

Caros Amigos,

Como o próprio titulo do tópico diz, estou com um problema, que é o de filtrar (Bem) os cerca de 1000Litros de água do meu aquário.

Provavelmente, deveria ter recorrido a uma Sump. Mas na altura, e para aproveitar os meus dois filtros Cascade de 1500L/h, acabei por utiliza-los como modo de filtragem do meu aquário.

O problema que estou a ter, e devido ao tamanho XXL dos peixes que lá habitam ,(ciclideos Americanos, entre outros) é que tenho o areão constantemente sujo com as enormes fezes.

A minha pergunta, é o que posso fazer para alterar este cenário? sem ser o de aspirar o aquário todos os dias!

Obrigado

Editado por Tiagonv

Aquele abraço de sempre

Tiago

Publicado:

Não vejo que tenhas muitas opções nesse aspecto.

Diria para utilizares um fluval x5 ou um eheim pro III. São dois óptimos filtros para aquários grandes, mas têm o problema do custo ser bastante elevado.

Podes sempre tentar criar uma corrente no aquário que te leve o lixo todo para perto do intake do filtro, mas para lá disso não vejo muitas mais soluções. Sumps são boas para filtrar à superficie. Para cagadelas de fundo ou tens filtros com intakes perto do fundo ou aspiras o fundo diariamente.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

Mesmo com bons filtros é dificil de de os dejectos maiores serem apanhados. Eu tenho um Eheim pro 3, um sacem 2000 e um fluval interno dos mais potentes para 600l. Neste momento devem ser apenas 400l, porque não tenho o aquário totalmente cheio e mesmo assim há sempre dejectos espalhados pelo fundo... A melhor maneira de os tirares é aspirares o fundo regularmente.

Tens fotos do aquário? Gostava de ver :silly:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

O tempo livre não têm sido muito, mas fica prometido uma fotos para breve!!!

Obrigado pela ajuda a todos

Aquele abraço de sempre

Tiago

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!