Recommended Posts

Publicado

Boas

Tenho visto já alguns casos de discus com este problema, ganham um género de cones com algo que me parece pus. Neste caso especifico é um cliente. Qual o motivo de aparecimento dos mesmos? Qual a solução para erradicar a doença? Ele ja tentou com hexamita e passou mas voltou a aparecer.

Obrigado,

Beijinhos

Vânia Santos

Publicado:
Boas

Tenho visto já alguns casos de discus com este problema, ganham um género de cones com algo que me parece pus. Neste caso especifico é um cliente. Qual o motivo de aparecimento dos mesmos? Qual a solução para erradicar a doença? Ele ja tentou com hexamita e passou mas voltou a aparecer.

Obrigado,

Beijinhos

geralmente os meus têm algo parecido depois de andarem á porrada, mantenho a temp a 30/31º e passa, nao sei se será a mesma coisa... mas o cliente que experimente ter a temp a 30/31 por uma semaninha, pode ser que ajude

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

Muito Obrigado a ambos, o Sr Soeiro vai ficar contente. bigsmile:blush:;)

Vânia Santos

Publicado:

Eu cá dava-lhes banhocas em água salobra, o máximo de sal que eles aguentassem, 1x por dia, 3 dias seguidos.

Talvez umas TPAs de jeito que essa água deve estar mesmo má e um Sera Baktopur Direct, mais para prevenir o futuro ataque das bactérias. É que afinal, "elas andem aí!!!"

Também, se baterem a bota, não se perde nada, eta solha mais feiiiiiiiiiiinhaaaaaa.... banana rock

Publicado:

o que se passa com o disco e stress ou derivado aos parametros da agua com agresevidade de algum outro peixe.

tenta por o disco so nu, aquario de 60l minimo temp da agua a 31 G , sem iluminaçao forte e ve o resultado .

um abraço

CORPO DA POLICIA MARÍTIMA PORTUGUESA

Publicado:
Eu cá dava-lhes banhocas em água salobra, o máximo de sal que eles aguentassem, 1x por dia, 3 dias seguidos.

Talvez umas TPAs de jeito que essa água deve estar mesmo má e um Sera Baktopur Direct, mais para prevenir o futuro ataque das bactérias. É que afinal, "elas andem aí!!!"

Também, se baterem a bota, não se perde nada, eta solha mais feiiiiiiiiiiinhaaaaaa.... :P

Tu e as solhas!!! Racista! :blush: lol

O sal não seria muito agressivo para os Discus??

o que se passa com o disco e stress ou derivado aos parametros da agua com agresevidade de algum outro peixe.

tenta por o disco so nu, aquario de 60l minimo temp da agua a 31 G , sem iluminaçao forte e ve o resultado .

um abraço

A questão é que ele em 160/180l de água, só tem mesmo um casal de discus e pelo que parece, não se atacam. Aponto para a má qualidade da agua mas ele afirma que está boa, dentro dos parametros aceitáveis. Tenho que lhe pedir amostra para fazer eu os testes.

Obrigado

Vânia Santos