Oshum Publicado Abril 19, 2007 Publicado Abril 19, 2007 Boas Tenho visto já alguns casos de discus com este problema, ganham um género de cones com algo que me parece pus. Neste caso especifico é um cliente. Qual o motivo de aparecimento dos mesmos? Qual a solução para erradicar a doença? Ele ja tentou com hexamita e passou mas voltou a aparecer. Obrigado, Beijinhos Vânia Santos
duarte36 Publicado: Abril 19, 2007 Publicado: Abril 19, 2007 esha 2000 E controla os parâmetros da água, que é daí que vem o problema, matéria elevada em decomposição e stress. - parece algodão Duarte www.discusmaster.com
joao costa Publicado: Abril 19, 2007 Publicado: Abril 19, 2007 Boas Tenho visto já alguns casos de discus com este problema, ganham um género de cones com algo que me parece pus. Neste caso especifico é um cliente. Qual o motivo de aparecimento dos mesmos? Qual a solução para erradicar a doença? Ele ja tentou com hexamita e passou mas voltou a aparecer. Obrigado, Beijinhos geralmente os meus têm algo parecido depois de andarem á porrada, mantenho a temp a 30/31º e passa, nao sei se será a mesma coisa... mas o cliente que experimente ter a temp a 30/31 por uma semaninha, pode ser que ajude Obrigado Joao Costa
Oshum Publicado: Abril 19, 2007 Autor Publicado: Abril 19, 2007 Muito Obrigado a ambos, o Sr Soeiro vai ficar contente. Vânia Santos
krushandkill Publicado: Abril 20, 2007 Publicado: Abril 20, 2007 Eu cá dava-lhes banhocas em água salobra, o máximo de sal que eles aguentassem, 1x por dia, 3 dias seguidos. Talvez umas TPAs de jeito que essa água deve estar mesmo má e um Sera Baktopur Direct, mais para prevenir o futuro ataque das bactérias. É que afinal, "elas andem aí!!!" Também, se baterem a bota, não se perde nada, eta solha mais feiiiiiiiiiiinhaaaaaa.... banana rock Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
oscarwild Publicado: Abril 21, 2007 Publicado: Abril 21, 2007 o que se passa com o disco e stress ou derivado aos parametros da agua com agresevidade de algum outro peixe. tenta por o disco so nu, aquario de 60l minimo temp da agua a 31 G , sem iluminaçao forte e ve o resultado . um abraço CORPO DA POLICIA MARÍTIMA PORTUGUESA
Oshum Publicado: Abril 21, 2007 Autor Publicado: Abril 21, 2007 Eu cá dava-lhes banhocas em água salobra, o máximo de sal que eles aguentassem, 1x por dia, 3 dias seguidos. Talvez umas TPAs de jeito que essa água deve estar mesmo má e um Sera Baktopur Direct, mais para prevenir o futuro ataque das bactérias. É que afinal, "elas andem aí!!!" Também, se baterem a bota, não se perde nada, eta solha mais feiiiiiiiiiiinhaaaaaa.... Tu e as solhas!!! Racista! lol O sal não seria muito agressivo para os Discus?? o que se passa com o disco e stress ou derivado aos parametros da agua com agresevidade de algum outro peixe.tenta por o disco so nu, aquario de 60l minimo temp da agua a 31 G , sem iluminaçao forte e ve o resultado . um abraço A questão é que ele em 160/180l de água, só tem mesmo um casal de discus e pelo que parece, não se atacam. Aponto para a má qualidade da agua mas ele afirma que está boa, dentro dos parametros aceitáveis. Tenho que lhe pedir amostra para fazer eu os testes. Obrigado Vânia Santos
Recommended Posts