Nuno M. Lopes Publicado Abril 17, 2007 Publicado Abril 17, 2007 Olá Eu sou novo nisto (6 meses) e tenho um aqua de 125l de especies de peixes não sei muito mas conheço bem duas que tenho escalares e barbos palhço. (3 escalares e dois barbos) o problema e o seguinte: os barbos passam a vida a morder os escalares apesar do tamanho!! será que não deviam estar juntos? já me morreu um escalar e os outros 3 andam sempre em alerta! obrigado. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
joao costa Publicado: Abril 17, 2007 Publicado: Abril 17, 2007 isso chama-se barbos tigre, são bacanos para ratar as barbatanas .... retira-os, pois não sao compativeis os barbos atacam todos os peixes que tiverem barbatanas grandes e vistosas, e ainda para mais os barbos são asiaticos e os escalares são sul americanos, logo nao sao compativeis .... os barbos são fixes é em cardumes grandes num aqua só para eles ai sim é lutas entre eles que nunvca mais acabam e é giro de se ver..... Retira os barbos Citar Obrigado Joao Costa
Nuno M. Lopes Publicado: Abril 17, 2007 Autor Publicado: Abril 17, 2007 Ok obrigado tenho um aqua de 45l vou polos lá. tanks Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Nuno M. Lopes Publicado: Abril 17, 2007 Autor Publicado: Abril 17, 2007 Só mais uma coisa. estas são as espécies que tenho a mais ou menos 6 meses no mesmo aqua 9 tetras neons 2 viuvas 3 tetras negros duas molys (pequenas) 2 tetras glowlight 3 escalares 2 barbos tigre sera demais!! eles estão todos de perfeita saude (tirando a briga entre os barbos e escalares) A agua e de boa qualidade ph entre 6.8 e 7.2 (coruche) Obrigado :D Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Carlos Couceiro Publicado: Abril 17, 2007 Publicado: Abril 17, 2007 para o de 45l? se sim, eh pouco espaço.....ma tb eh relative, pois eu tb tenho um de 60l comunitario e os peixes k la estao, têm um numero superior ao aconselhavel e estao todos bem.....mas tens eh de ter muito cuidado para n te desleixares com as tpa`s semanais Citar
joao costa Publicado: Abril 17, 2007 Publicado: Abril 17, 2007 Olá Eu sou novo nisto (6 meses) e tenho um aqua de 125l de especies de peixes não sei muito mas conheço bem duas que tenho escalares e barbos palhço. (3 escalares e dois barbos) o problema e o seguinte: os barbos passam a vida a morder os escalares apesar do tamanho!! será que não deviam estar juntos? já me morreu um escalar e os outros 3 andam sempre em alerta! obrigado. o aqua tem 125lt Citar Obrigado Joao Costa
Carlos Couceiro Publicado: Abril 17, 2007 Publicado: Abril 17, 2007 obrigado joao costa, n reparei, nesse caso acho k esta bem...mesmo assim tb sou da opiniao de se tirar os barbos para n haver mais mortes entre os escalares Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Abril 17, 2007 Autor Publicado: Abril 17, 2007 Obrigado ppl já preparei o outro aqua vou muda-los para lá espero que até lá não me mantem os outros escalares,á um que até os arrasta!!!! Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
mrebelo Publicado: Abril 18, 2007 Publicado: Abril 18, 2007 Boas tem atenção oas neon com escalares, eu adicionei um escalar onde já haviam neon, sem problemas, passaram 4 semanas o escalar cresceu, deu-lhe um vipe e matou 2tetra chino, um neon e deixou outro quase a morrer... Tem atenção eles podem dar-se bem como podem estar bem e do dia para a noite ficar tudo mal...lol... Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Abril 18, 2007 Autor Publicado: Abril 18, 2007 tanks até agora andam todos em armonia escalares com neons. apesar dos escalares serem granditos!! Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Recommended Posts