Recommended Posts

Publicado

Olá

Eu sou novo nisto (6 meses) e tenho um aqua de 125l

de especies de peixes não sei muito mas conheço bem duas que tenho escalares e barbos palhço. (3 escalares e dois barbos)

o problema e o seguinte: os barbos passam a vida a morder os escalares apesar do tamanho!!

será que não deviam estar juntos?

já me morreu um escalar e os outros 3 andam sempre em alerta!

obrigado. :|

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Publicado:

isso chama-se barbos tigre, são bacanos para ratar as barbatanas ....

retira-os, pois não sao compativeis os barbos atacam todos os peixes que tiverem barbatanas grandes e vistosas, e ainda para mais os barbos são asiaticos e os escalares são sul americanos, logo nao sao compativeis .... os barbos são fixes é em cardumes grandes num aqua só para eles ai sim é lutas entre eles que nunvca mais acabam e é giro de se ver.....

Retira os barbos

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

Só mais uma coisa.

estas são as espécies que tenho a mais ou menos 6 meses no mesmo aqua

9 tetras neons

2 viuvas

3 tetras negros

duas molys (pequenas)

2 tetras glowlight

3 escalares

2 barbos tigre

sera demais!!

eles estão todos de perfeita saude (tirando a briga entre os barbos e escalares) :|

A agua e de boa qualidade ph entre 6.8 e 7.2 (coruche)

Obrigado

:D

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Publicado:

para o de 45l? se sim, eh pouco espaço.....ma tb eh relative, pois eu tb tenho um de 60l comunitario e os peixes k la estao, têm um numero superior ao aconselhavel e estao todos bem.....mas tens eh de ter muito cuidado para n te desleixares com as tpa`s semanais

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:
Olá

Eu sou novo nisto (6 meses) e tenho um aqua de 125l

de especies de peixes não sei muito mas conheço bem duas que tenho escalares e barbos palhço. (3 escalares e dois barbos)

o problema e o seguinte: os barbos passam a vida a morder os escalares apesar do tamanho!!

será que não deviam estar juntos?

já me morreu um escalar e os outros 3 andam sempre em alerta!

obrigado. :?

o aqua tem 125lt

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

Boas tem atenção oas neon com escalares, eu adicionei um escalar onde já haviam neon, sem problemas, passaram 4 semanas o escalar cresceu, deu-lhe um vipe e matou 2tetra chino, um neon e deixou outro quase a morrer...

Tem atenção eles podem dar-se bem como podem estar bem e do dia para a noite ficar tudo mal...lol...

Posted Image
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!