Bernardo Gordo Publicado: Abril 28, 2007 Share Publicado: Abril 28, 2007 A calha está muito porreira mesmo! Será que vou ser o único que não vou gastar um tusto com este aquário e fazer tudo com material de segunda? banana rock Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Abril 28, 2007 Share Publicado: Abril 28, 2007 A calha está muito porreira mesmo!Será que vou ser o único que não vou gastar um tusto com este aquário e fazer tudo com material de segunda? banana rock Nope eu tambem estou a aproveitar o que tenho... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ana Azevedo Publicado: Abril 28, 2007 Share Publicado: Abril 28, 2007 Same here Citar Quase reformada!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Oshum Publicado: Abril 29, 2007 Share Publicado: Abril 29, 2007 Ora bem, cá me junto ao grupito do Ribeiro Verde. Entretanto tive que arranjar novo aquario porque tive guppys invasores no outro aquario, continuando este novo a rondar a mesma capacidade do outro. Ainda estou a estudar as rochas a usar (ja tenho pelo menos a do lado direito da foto), que irei cobrir com riccia e/ou musgo. O substrato base será ou a propria akadama ou um areão identico , o rio será feito com outro areão, de coloração acinzentada, poroso e granulometria +/- 5mm,e decorado com várias pedras de tamanhos diferentes(sob consulta ). Nas margens do rio, temos do lado direito pedras todas +/- com as mesmas medidas(sob consulta ), algumas ladeadas e outras cobertas por Vesicularia sp. ''Christmas''. Aqueles arbustos que vemos a ladear as margens, na base das montanhas, serão de HM, embora ainda queira ver se Cladophora aegagropila se aguenta la. Quanto a Setup mesmo do aquario, ainda não o vi bem sequer portanto depois posto. Aceito opiniões. Beijocas Citar Vânia Santos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Cruz Silva Publicado: Abril 29, 2007 Share Publicado: Abril 29, 2007 No aquário onde ia fazer essta brincadeira nasceram um porradão de Tanichthys albonubes, não vou estar agora a mexer nisso que não quero matar a bicheza. Mim quer, mim quer Citar Abraços Zé Néo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre Augusto Publicado: Maio 10, 2007 Share Publicado: Maio 10, 2007 E ai gente na paz!!! Vejo que esse topico esta um pouco parado!! No aguardo dos membros terem um tempinho para colocar em pratica o layout!!! Gostaria de saber se existe algum problema de terem aqui no grupo uma pessoa fora de Portugal. Mais precisamente em Brasilia - Brasil!!!! Gostaria muito de poder participar!!! []s Alexandre Citar Eu amo o que eu faço!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ana Azevedo Publicado: Maio 10, 2007 Share Publicado: Maio 10, 2007 Força nisso Alexandre: Pela parte que me toca, e acho que pelos outros membros tb. Problema nenhum Citar Quase reformada!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Maio 10, 2007 Share Publicado: Maio 10, 2007 Por mim não há problema, mas tens de perguntar mais concretamente ao FAAO se o mesmo autoriza a tua entrada ou não, visto que já estamos praticamente a entrar na recta final da iniciativa e quando se abre uma excepção depois é preciso dar o braço a torcer. Citar AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre Augusto Publicado: Maio 10, 2007 Share Publicado: Maio 10, 2007 eheheeheh Pelo que li tenho que colocar aqui as informações tecnicas que vou usar!! Bem segue o setup do nano: Aquario de 45*25*25 -- Sei que a dimensão dele não é adequada pela figura ser quadrada, mas digamos que eu alonguei a foto na mente e vislumbrei ela maior e meia Wide Screen ..... srsrs ... aquarista é tudo igual seja ai ou cá!!!! hehehe Filtragem: Filtro Externo (ou como vcs chamam de moxila) Boyu 2225 de 360 litros hora!! Iluminação: Calha com 2 lampadas philips PL de 15W. Substrato: Ecoplanted (Caribe Sea) e Areia de silica ( Areia para filtro fluidizado da Red Sea) Hardscape: Pedras de xito (no Brasil chamamos de brita!!) Flora: H. Calitri; H. Micran; Limpholia .sp Mini Rotala Rotundifolia Talvez Tonina fluviatilis Moss -- ainda vou escolher qual!!! Fauna Futura: Red Cristal Peixe ainda a definir!!!! Foto do Aquario Hardscape Bem é ai gente!!!! Agora esperar os proximos passos!!! []s Ramsés II Obs: O adesivo na caixa de isopo "BSB" nao foi para dizer que sou de Brasilia nao viu hehehehe eu uso essa tampa para lavar algumas pedras e deixa-la secando :D Citar Eu amo o que eu faço!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FAAO Publicado: Maio 11, 2007 Autor Share Publicado: Maio 11, 2007 Por mim não há problema, mas tens de perguntar mais concretamente ao FAAO se o mesmo autoriza a tua entrada ou não, visto que já estamos praticamente a entrar na recta final da iniciativa e quando se abre uma excepção depois é preciso dar o braço a torcer. Acho que não há problema... aliás com algumas desistências que penso que ainda vão aparecer, acho que o Alexandre pode entrar! Mas os membros que vão fazer este layout que se pronunciem! Por mim está aceite. Abraço, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Maio 11, 2007 Share Publicado: Maio 11, 2007 ta in!!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre Augusto Publicado: Maio 11, 2007 Share Publicado: Maio 11, 2007 Valeu Felipe e Luis!!! Vou aguardar mais algum outro membro E tmbm estou no aguardo de novas orientações ... []s e um otimo final de semana para todos!!! Ramsés II Citar Eu amo o que eu faço!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Cruz Silva Publicado: Maio 11, 2007 Share Publicado: Maio 11, 2007 ta in!!!! Contratações internacionais fora da época??? Não estou a perceber Bem vindo Ramsés Citar Abraços Zé Néo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre Augusto Publicado: Maio 11, 2007 Share Publicado: Maio 11, 2007 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Pois é desde 2005 fico somente a observar!!!! E agora estamos ai para ver o que vai dar. Agradeço mais uma vez. []s Ramsés II Citar Eu amo o que eu faço!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Maio 17, 2007 Share Publicado: Maio 17, 2007 Só para avisar que já ando nas brincadeiras de hardscape Citar AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre Augusto Publicado: Maio 17, 2007 Share Publicado: Maio 17, 2007 Digamos que eu tmbm []s Alexandre Citar Eu amo o que eu faço!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Matteo Publicado: Maio 17, 2007 Share Publicado: Maio 17, 2007 there are not update???? the starting is very good Citar http://www.plantacquari.it Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Oshum Publicado: Maio 18, 2007 Share Publicado: Maio 18, 2007 O meu ainda está ali seco e vazio a olhar para mim Falta-me o substrato! Se puder começo no sábado a organizar hardscape e meto fotos. Beijocas Citar Vânia Santos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Maio 18, 2007 Share Publicado: Maio 18, 2007 Está 5*. Simples mesmo muito simples. Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Maio 18, 2007 Share Publicado: Maio 18, 2007 Ora bem... Eu acredito que é de pequenino que se torçe o pepino... Portanto aproveitei para fazer uma limpeza ao filtro do Nameless.... Um Eheim 2224. Para quem nunca viu este filtro, ele é conhecido pelos amigos por Kinder Surpresa. Tirando a parte que o meu não reserva surpresa nenhuma: sempre que o abro sai de lá uma nuvem de red-cherries. E desta vez o que é que saiu de lá? Ora bem, contando por alto (à medida que ia tirando com o camoeiro), mais de 70 reds... Ora digam todos: "E onde é que meteste esses reds todos?" Ao que eu digo: "Ainda bem que perguntam..."... Foram todos para este aqua, claro :D Toca a limpar as pedrinhas e as alguinhas mesmo antes de elas aparecerem, ehehe... É da maneira que vão ciclando o aquário Eu não sei se voçês conseguem se aperceber da "nuvem" que os reds formam... Ao vivo é impressionante nao vais aumentar mais os lados para dar o efeito de vale?? acho que ficava muito melhor... Cumps Citar Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Maio 19, 2007 Share Publicado: Maio 19, 2007 Após andar a brincar aos engenheiros na arte de fazer diques para segurar a akadama eis a base para o meu scape está muito em bruto, naturalmente que depois tem de ser devidamente plantado e podado para me dar o efeito que visualizei ao colocar assim o hardscape, é também natural que depois de mais maduro que retire ou coloque um ou outro calhau. Depois quando fizer mais sentido meto uma ou duas fotos que tenho da elaboração do bixo feio Citar AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre Augusto Publicado: Maio 19, 2007 Share Publicado: Maio 19, 2007 (editado) Bem aqui segue o meu hardscape!!!! Pensei em colocar o "rio" mais para baixo para sobrar espaço para as demais plantas ..... A pedra porosa foi para testar o fluxo de CO2 no aqua!!! Mas ja esta com um difusor da Boyu de CO2!!! E pedras mais baixas a principio .... quando o negocio tiver mais evoluido ai colo mais mais ..... Bem é isso ..... []s Alexandre Editado Maio 19, 2007 por Ramsés II Citar Eu amo o que eu faço!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Maio 22, 2007 Share Publicado: Maio 22, 2007 Então ppl, perderam todos a vontade?! Citar AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bernardo Gordo Publicado: Maio 22, 2007 Share Publicado: Maio 22, 2007 Então ppl, perderam todos a vontade?! yaaa Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Maio 22, 2007 Share Publicado: Maio 22, 2007 que meninos Citar AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts