Luis Rodrigues Publicado: Abril 20, 2007 Share Publicado: Abril 20, 2007 Bem para o projecto a mim falta: desmontar de vez o aquario(ta montado) ir procurar rochinhas pequenas e areão preto a micrantemoides vem de Zeneo, hehehe riccia dwarf ja ca canta(obrigado sr. adm) tou a contar arrancar no inicio do proximo mes. abraços Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Abril 20, 2007 Share Publicado: Abril 20, 2007 a mim falta-me terminar a calha, o tempo não tem chegado para tudo e encontrar calhaus "mágicos" também, o que aqui no porto não é assim tão fácil quanto isso e penso que com xisto o efeito se perca :\ lol o ppl de lx não quer mandar por correio uns kgs de calhaus ca para cima Mas pronto, depois de ter a calha pronta começo a pensar a sério nisto e começo praqui a mandar bitaites Citar AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bernardo Gordo Publicado: Abril 25, 2007 Share Publicado: Abril 25, 2007 Então quando começamos isto? parece que ninguém tem pica pra começar pá! Vamos lá! Eu tou pronto porque a areia branca e o hardscape apenas vou por nas ultimas semanas de aquário. Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Abril 25, 2007 Share Publicado: Abril 25, 2007 Eu tou pronto porque a areia branca e o hardscape apenas vou por nas ultimas semanas de aquário. explica la isso Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bernardo Gordo Publicado: Abril 25, 2007 Share Publicado: Abril 25, 2007 explica la isso explico o quê? Tipo, só vou por a areia no fim, não há necessidade de por já agora, só vou ganhar é sujidade na areia e as pedras ponho no fim porque ainda não as tenho. Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Abril 25, 2007 Share Publicado: Abril 25, 2007 Só posso começar quando tiver tudo o que preciso obviamente. O Bytter anda a investigar, o FAAO anda a ir a hortos que nem no mapa vêm à procura dos calhaus, eu também ando de um lado para o outro, por isso em breve espero estar pronto a começar a montar o hardscape. Citar AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Abril 25, 2007 Share Publicado: Abril 25, 2007 Eu por acaso ainda so me preocupei com a flora. O layout em si, rochas e areia ainda n fui ver. Já agora qual o prazo +-? é que eu, á boa maneiira portuguesa, so nos ultimos dias é que vou mexer nisso, né? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bytter Publicado: Abril 25, 2007 Share Publicado: Abril 25, 2007 Calhaus desses aqui no Norte está a ser um verdadeiro desafio. Já andei pelo Rio Douro acima, até à barragem... Este FDS provavelmente vou estar perto do Rio Paiva e queria ir la dar uma espreitadela... Entretanto ando a "cultivar" algumas plantas (riccia por exemplo, que o Varez me arranjou), acabar de montar a calha de luz (que estou a usar para fazer um step-by-step), e falta-me o filtro em cascata (que já me convençeram servir perfeitamente para o caso do que andar a inventar com um Eheim 2211). As coisas andam, mas devagarinho Já lá vão os bons tempos de estudante!!... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bytter Publicado: Abril 25, 2007 Share Publicado: Abril 25, 2007 explico o quê? Tipo, só vou por a areia no fim, não há necessidade de por já agora, só vou ganhar é sujidade na areia e as pedras ponho no fim porque ainda não as tenho. LOOOL... Isso é que é fazer um aqua para a fotografia Tu tens é medo de encher a areia de algas, vá lá, não escondas! Sempre vais fazer o aqua em profundidade (rotate y 90)? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bernardo Gordo Publicado: Abril 25, 2007 Share Publicado: Abril 25, 2007 LOOOL...Isso é que é fazer um aqua para a fotografia Tu tens é medo de encher a areia de algas, vá lá, não escondas! Sempre vais fazer o aqua em profundidade (rotate y 90)? Não é prá fotografia...é mesmo porque se meto areia branca desde inicio fico cheio de algas e nao vou tar a estragar areia. sim, já rodei o aquário e a akadama já está na posição. Já aqui ponho fotos secalhar. Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Abril 25, 2007 Share Publicado: Abril 25, 2007 Não é prá fotografia...é mesmo porque se meto areia branca desde inicio fico cheio de algas e nao vou tar a estragar areia. sim, já rodei o aquário e a akadama já está na posição. Já aqui ponho fotos secalhar. mete la a foto. estou curioso Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Cruz Silva Publicado: Abril 25, 2007 Share Publicado: Abril 25, 2007 Já aqui ponho fotos secalhar. O senhor Bernardo últimamente promete, promete....e cumprir nada Citar Abraços Zé Néo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrecardoso Publicado: Abril 25, 2007 Share Publicado: Abril 25, 2007 quando o bernardo diz que coloca as fotografias... conta com mais uma semana até as colocar mesmo ainda nao vi update nenhum no mato d'alter ( SIM AQUELE QUE DISSESTE QUE ACTUALIZARIAS) ahaha Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bytter Publicado: Abril 25, 2007 Share Publicado: Abril 25, 2007 Bem... A verdadeira desgraça... Eu e o NOS acabamos de dar 18.50€ cada pelas pedras na Jardiland... Como ele dizia: "4 contos por calhaus...." Bem, agora ja estou pronto a montar o hardscape Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Abril 25, 2007 Share Publicado: Abril 25, 2007 (editado) Bem o podes dizer!!!! Mas era mesmo aquilo que um gajo andava à procura só me esqueci de comprar areia de sílica... Se alguém tiver ai uns Kgs de sobra que avise hehe Editado Abril 25, 2007 por nos Citar AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Araújo Publicado: Abril 25, 2007 Share Publicado: Abril 25, 2007 Essa areia é a que se usa nas obras? (A mais branca) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Abril 25, 2007 Share Publicado: Abril 25, 2007 Bem... A verdadeira desgraça... Eu e o NOS acabamos de dar 18.50€ cada pelas pedras na Jardiland... Como ele dizia: "4 contos por calhaus...." Bem, agora ja estou pronto a montar o hardscape gente rica é outra coisa. depois n se esqueçam das fotos!!! estou a ver que estou a ficar para traz Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Abril 25, 2007 Share Publicado: Abril 25, 2007 (editado) Antes fosse gente rica :\ mas aqui em cima para se arranjar pedras decentes para a paisagem só mesmo pagando por elas :\ a areia que se usa nas obras é areia de rio. Editado Abril 25, 2007 por nos Citar AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bernardo Gordo Publicado: Abril 25, 2007 Share Publicado: Abril 25, 2007 Aqui tá mas ainda só tem akadama, e não liguem àquelas duas pedras! Vai levar duas plantas de xisto lá atrás a fazer declive. Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Abril 25, 2007 Share Publicado: Abril 25, 2007 Não sei se será a melhor opção, mas como ainda n tentei n sei mete agua nisso para ver se as paredes n vem abaixo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ana Azevedo Publicado: Abril 25, 2007 Share Publicado: Abril 25, 2007 Pois, eu tb estou um tudo nada atrasada, mas nada de grave Citar Quase reformada!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Abril 25, 2007 Share Publicado: Abril 25, 2007 Aberto a sugestões e criticas Citar AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Araújo Publicado: Abril 25, 2007 Share Publicado: Abril 25, 2007 Venho aqui meter o bedelho No 5 acho que ficava bem Utricularia graminifolia Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Abril 25, 2007 Share Publicado: Abril 25, 2007 Não ia gostar de ver, tinha de estar a inventar para a planta ganhar volume. Provavelmente meto umbrosum e podo a gaja para a manter com a forma correcta. Citar AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Abril 25, 2007 Share Publicado: Abril 25, 2007 Que tal riccia? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts