a_feijao Publicado: Maio 22, 2007 Share Publicado: Maio 22, 2007 oix não sou desta foto mas..... Então ppl, perderam todos a vontade?! alem da vontade ter desaparecido com o tempo, de ter estalado um vidro do aqua que era pra utilizar, e de nimguem tocar no topico da minha foto, acho que vou deixar pra uma proxima..... mas vo ficar atento as voças montagens e "nos" teu aqua tá a ficar 5***** acho que o rio está mesmo muito bem enquadrado!!! continua que estas lá. e plantas pra quando?? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Maio 22, 2007 Share Publicado: Maio 22, 2007 ainda esta semana devo encher o bixo Citar AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre Augusto Publicado: Maio 22, 2007 Share Publicado: Maio 22, 2007 Bem o meu ja está a ciclar!!!! So estou esperando as novas regras!!!! Ou melhor podemos já montar logo e ja colher as informações e tiras as fotos semanais??? []s Alexandre Citar Eu amo o que eu faço!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Maio 22, 2007 Share Publicado: Maio 22, 2007 O meu ja esta cheio e com HC. Ciclo não me importa muito pois como so tem plantas.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre Augusto Publicado: Maio 22, 2007 Share Publicado: Maio 22, 2007 Bem vamos la com algumas fotos!!! O aqua ja esta com HC desde 5 de maio!!!! Vamos ver se isso anima a galera colocar fotos aqui Aqui as primeiras plantas as HC e as HM A colocação delas no aqua!! As HM aproveitando o novo ambiente A anubia esta ai de bobeira!!!! Depois ela vaza hehehehe Bem é isso ......... vamos la gente ... vamos agitar aqui []s Alexandre Citar Eu amo o que eu faço!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrecardoso Publicado: Maio 22, 2007 Share Publicado: Maio 22, 2007 essa "cuba" respire saude eheh só acho que poderias ter brincado um bocado mais com o declive e mais umas pedritas para delinear mlhor o riacho Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre Augusto Publicado: Maio 23, 2007 Share Publicado: Maio 23, 2007 Andre concordo contigo!!! So que a minha areia de silica acabou .... e conseguir essa pedras ai ja foi um achado aqui em Brasilia hehehehehe E como o aqua é muito diminuto e pela falta de pedras ... se eu colocasse mais substrato nao ia ser suficiente para segura-lo e ai com certeza iria se misturar facil com a areia!!!! Bem mas fazer oque srsrsrsr .... vamos ver que bicho vai dar no final hehehehehehe []s Alexandre Citar Eu amo o que eu faço!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Maio 29, 2007 Share Publicado: Maio 29, 2007 (editado) Já anda por ai... Editado Julho 4, 2007 por Jatbas Citar AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre Augusto Publicado: Junho 4, 2007 Share Publicado: Junho 4, 2007 Jatbas que planta tu estas usando no fundo!!! Rotundifolia ou HM!!!! []s Alexandre Citar Eu amo o que eu faço!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre Augusto Publicado: Junho 4, 2007 Share Publicado: Junho 4, 2007 Mas como Filipe comentou ... vamos ai gente ..... vamos ser mais participantes ....... Citar Eu amo o que eu faço!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Junho 4, 2007 Share Publicado: Junho 4, 2007 A flora completa é por oredem de planos é Fundo Rotala sp. Green Micranthemum umbrosum Central Hemianthus micranthemoides Hemianthus callitrichoides 'Cuba' Frente Hemianthus callitrichoides 'Cuba' E para esta fase inicial é tudo Citar AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre Augusto Publicado: Junho 4, 2007 Share Publicado: Junho 4, 2007 Legal gostei ......... Fundo Christman Moss Central estou testando as de caules ainda a que fica melhor no tamanho do aqua -- estou tendendo para a limpholia e talvez a tonina Hemianthus micranthemoides Rotala Rotundifolia Green Tonina Fluviatilis Limpholia sp. Mini Hemianthus callitrichoides 'Cuba' Frente Hemianthus callitrichoides 'Cuba' []s Alexandre Citar Eu amo o que eu faço!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
_Tiago_Oliveira__ Publicado: Junho 12, 2007 Share Publicado: Junho 12, 2007 Tenho uma má noticia para dar tinhatirado fotos ao meu ardscape e ao meu aqua depois de montado mas antes de encher! Na altura em que tirei as fotos não me apeteceu vir passa-las para o pc e agora liguei a maquina e ia passalas o meu pai ontem saiu e tirou umas fotos e apagou as do meu aquario!!! Há muito problema nisso! É que o aqua amanha vou plantalo e ia por as fotos dele sem nada hoje e plantado amanha á noite! Citar Cumprimentos Tiago Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre Augusto Publicado: Junho 12, 2007 Share Publicado: Junho 12, 2007 Bem segue algums fotos básicas Lado esquerdo: Lado direito: Uma visão interessante!! Bem é isso .... no aguardo de fotos dos participantes []s Alexandre Citar Eu amo o que eu faço!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FAAO Publicado: Junho 20, 2007 Autor Share Publicado: Junho 20, 2007 *SPAM* Boas, Tirando algumas excepções, isto leva-me a crer que apenas 2 ou 3 pessoas vão avançar com isto! Como é pessoal, isto vai para a frente ou simplesmente é para desistir? Este fim de semana vou começar com o projecto... ou não! Porque se a vossa vontade é nenhuma, a minha começa a desaparecer! Façam o favor de dizer que isto tem pernas para andar ou simplesmente foi tesão de mijo! Tantos participantes.... e passado algum tempo ainda existem tópicos que ainda não têm um único comentário... Abraço, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Junho 20, 2007 Share Publicado: Junho 20, 2007 Eu como já disse estou cá para participar e assim estou a fazer, mas quando vejo que não há vontade de mais ninguém tirando o Alexandre Augusto também não me vou estar a cansar muito :\ Em breve já coloco aqui umas fotos, tive pena de não ter a maquina em casa enquanto passei a pior altura da montagem, o alguedo castanho :D Agora tenho um problema que não posso considerar de grave com algas em suspensão, parece-me que esta a regressar a naturalidade muito lentamente, vamos a ver se consigo resolver isto sem uv Citar AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre Augusto Publicado: Julho 4, 2007 Share Publicado: Julho 4, 2007 Bom dia a todos Estou um pouco sumido aqui do forum por esses dias .... mas em compensação o "The Nefertari Dream" em homenagem a saudosa Nefertari eposa de Ramses (minha segunda paixao na vida egiptologia) esta indo de vento em polpa!!!Montado desde dia 1 maio de 2007!!! Bem FAAO se nao tiver ninguem eu estou aqui ... aguardando os proximos passos. []s Alexandre Citar Eu amo o que eu faço!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Julho 4, 2007 Share Publicado: Julho 4, 2007 (editado) Já agora deixo aqui um pequeno update do meu ribeiro verde. Ao longo deste mês várias foram as dificuldades pelas quais o aquário passou, desde uma autentica invasão de alga castanha, situação que se resolveu em 15 dias mais ou menos e, quando já tudo parecia estar bem melhor, a bendita agua verde. Mais uns 15 dias de verdão e lá teve de vir o uv dar uma ajuda. Com tudo isto a planta que mais sofreu foi a cuba, mas nada que me preocupe. Cenas dos próximos episódios em breve! Editado Julho 4, 2007 por Jatbas Citar AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kromo Publicado: Julho 4, 2007 Share Publicado: Julho 4, 2007 desejo a todos a melhor sorte. porque dedicação há. espero sinceramente que consiguam atingir um lugar cimero na classificação. seja quem for, não importa porque todos representam, se antes era Portugal agora é, o Forum. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Cruz Silva Publicado: Julho 5, 2007 Share Publicado: Julho 5, 2007 Olá! Está a ficar muito bom, parabéns. Agora é começar a moldar as plantas para lhes dar a forma desejada. Não aprecio muito tanta pedra, mas também é certo que daqui a uns meses já não se vê nem metade. Boa sorte para tí, e continua a postar novas fotos, pode ser que o resto da malta se entusiasme. Citar Abraços Zé Néo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre Augusto Publicado: Julho 9, 2007 Share Publicado: Julho 9, 2007 Bem essa aqui é uma foto de 21 de Maio .... A ideia do paredão de musgo foi o de tentar chegar ao mais proximo da foto original, com um fundo uniforme e bem compacto!!! Coloquei duas pedras no meio para tentar deixar mais real aquela saliencia de pequenos morros que fica um pouco no centro da união das duas montanhas .... AS plantas de caule na epoca ainda nao tinha definido e ainda estou a fazer alguns testes!!! Sei que pequei pela falta de pedras, mas acho que o resultado esta ficando legal!!!! Depois coloco mais fotos. []s Alexandre Citar Eu amo o que eu faço!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Julho 9, 2007 Share Publicado: Julho 9, 2007 Um pequeno update só para mostrar a evolução das plantas. Mais uns tempos e dou uma poda para fortalecer e modelar as moitas. Tenho de tirar uma tarde para limpar os vidros Citar AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fernando Freire Publicado: Julho 11, 2007 Share Publicado: Julho 11, 2007 Desculpem a intromissão no tópico, até porque não estou "inscrito" neste desafio, mas não estão a fazer o hardscape um pouco linear demais? Não deveriam ser feitas "montanhas"? mesmo assim parabéns a todos Mesmo achando linear, não deixam de estar aqui belas ideias, por exemplo, a parede de musgo criada pelo membro Alexandre Augusto não deixa de ser curiosa e bastante interessante! Cumprimentos! Citar "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Julho 11, 2007 Share Publicado: Julho 11, 2007 Eu se chegar a fazer montanhas vai ser com a flora, mas sinceramente até já me apetece desistir da ideia geral de reproduzir a foto e de seguir como bem me apetecer com o aquário... de uns 10 estamos 2, perde toda a piada da interacção que se ia obter se se realmente se estivesse a praticar em grupo. É pena, principalmente porque poderia vir a ajudar muita boa gente a evoluir, assim como eu, mas que assim sou obrigado a evoluir "sozinho". É a vida Citar AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre Augusto Publicado: Julho 11, 2007 Share Publicado: Julho 11, 2007 Desculpem a intromissão no tópico, até porque não estou "inscrito" neste desafio, mas não estão a fazer o hardscape um pouco linear demais? Não deveriam ser feitas "montanhas"? >>>>>>>>>> Vc tem toda razão Fernando .. mas as dimensões do meu aqua são minimas 45*25*22 e totalmente inviavel tentar fazer morros e outra as regras iniciais era para um tanque um pouco maior que esse, mas mesmo assim vejo que seria meio complicado (mas nao impossivel) isso!!! mesmo assim parabéns a todos icon_smile.gif Mesmo achando linear, não deixam de estar aqui belas ideias, por exemplo, a parede de musgo criada pelo membro Alexandre Augusto não deixa de ser curiosa e bastante interessante! >>>>>>>>>>>> Pois é eu fiz o paredão devido a isso ....... como nao tenho um aqua com a dimensão adequada tive que improvisar ...... segue mais uma foto da evolução!!! Essa foi tirada em 17 de Junho Estou feliz com o resultado ate agora .... visto que ja estamos em 11 de Julho entao muita água já passou!!! Cumprimentos! >>>>>>>>>>> No mais é isso Citar Eu amo o que eu faço!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts