rky Publicado Abril 2, 2004 Share Publicado Abril 2, 2004 Boas Tenho um casal de kribs que se tem dado mto bem, mas agora o macho esta a espancar a femea, eles tem ovos q ainda nao eclodiram, que devo fazer separa-los?´´E que ele esta mesmo a bater lhe. Eu sei q entre marido e mulher.....mas estou desconfiado que esta nao deve ser a mulher dele. Digam qq coisa rapido Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tomás Mendes Publicado: Abril 2, 2004 Share Publicado: Abril 2, 2004 o krib é um ciclideo logo é agressivo. Se os ovos já estão postos, isola o macho (num aqua separado, se tiveres) é que os machos ficam ainda mais agressivos na altura de acasalamento. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MIGAS Publicado: Abril 2, 2004 Share Publicado: Abril 2, 2004 Boas À quanto tempo tens o casal junto ? Essa é a primeira desova que eles fazem ? Faço estas perguntas para sabermos mais detalhes para te podermos ajudar. A meu ver devias de deixa-los juntos até eclodirem os ovos para teres a certeza que eles serão fecundados, nessa altura de criação eles ficam mais agressivos mas isso passa . UM ABRAÇO RUI FERNANDES Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rky Publicado: Abril 3, 2004 Autor Share Publicado: Abril 3, 2004 Boas Este casal tenho junto no meu akuario desde segunda feira, tem estado bem, na quarta qdo mudava de filtro reparei q o coco od eles entravam estava com ovos nas paredes, a femea tem 7 meses, mas axo q ela anda a corteja lo, pois para em frente a ele a tremer de lado e ele bate lhe. Ela est´´a com a barriga rouxa. S precisares d mais alguma informaçao diz. Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MIGAS Publicado: Abril 3, 2004 Share Publicado: Abril 3, 2004 Pois pelo que tu indicas são tudo sinais de acasalamento, ele a tremer ela com a cor da barriga roxa intensa e alguma agressividade á mistura é tudo "bom sinal" deixa-os estar juntos e nâo os incomodes muito como por exemplo: luzes extra aquário a acender e apagar portas a bater e barulhos muito fortes, nesta altura dá-lhes algum sossego porque eles precisam. Uma pergunta qual é o tipo do teu filtro interior ou exterior ? UM ABRAÇO RUI FERNANDES Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
flechanegra Publicado: Abril 3, 2004 Share Publicado: Abril 3, 2004 Boas, o Migas tem razão nesta fase do acasalamento tão depressa estão aos “beijinhos” como de repente desatam a pancada isto é normal pois para alem da corte a fêmea precisa estimular o macho, os machos são um bocado sadomasoquistas gostam de apanhar para poder procriar. Eu faço criação destes bichinhos e de mês a mês o meu aquário parece uma arena de tourada. Abraço e boa sorte para os teus krib’s FLECHANEGRA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rky Publicado: Abril 3, 2004 Autor Share Publicado: Abril 3, 2004 iou Mais uma vez obrigado pelas dicas, actualmente esta tudo mais calmo, ela continua com a barriga roxa, mas andam bem. O ninho deles est´´a junto ao filtro q e interno (MIGAS), e como troquei esta semana de filtro, acredito q este tenha um bom poder se sucçao;logo aquele sitio n~~ao ´´e o mais indicado penso eu. Devo mudar o c^^oco de sitio? devo muda los para um akuario sozinhos? Este akuario est´´a minado de guppies e escalares..... Obrigado malta. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
flechanegra Publicado: Abril 4, 2004 Share Publicado: Abril 4, 2004 oi, deverias colocalos num aquário sosinhos mas só se ainda não tiverem a pustura feita, de quaL quer modo os ESCALARES PODEM VIR A TRAZER PROBLEMAS. Abraço FLECHANEGRA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MIGAS Publicado: Abril 5, 2004 Share Publicado: Abril 5, 2004 Boas Cuidado com o filtro interno, quando tiveres criação põe uma meia de vidro de senhora na parte onde o filtro puxa a água senão pode sugar algum pequenote. UM ABRAÇO RUI FERNANDES Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts