Nuno Santos Ferreira Publicado Abril 16, 2007 Publicado Abril 16, 2007 Olá, Tenho um dico Azul Cobalto, que de repente começou a ficar muito escuro e com algumas manchas brancas arrendondadas na pele. Ele está quase sem actividade e poem-se a um canto do aquário, mas muito pouco activo e por vezes parece tombar para o lado. Que doença será e que tratamento posso aplicar? Obrigado
koyodu Publicado: Abril 16, 2007 Publicado: Abril 16, 2007 (editado) Lamento, mas se já chegou a esse estado, duvido que o consigas recuperar... Deverias ter iniciado um tratamento com flagyl logo que te deparaste com os sintomas... Pessoalmente e por experiencia propria (não é muita) acho dificil que consigas recuperar o disco se tem já esses sintomas... mas força, nunca se sabe, separa o peixe dos restantes, aumenta a temperatura para 32º e inicia tratamento com flagyl e esha 2000 tal como está descrito nos demais topicos, ou seja com tpas antes de cada tratamento, Tudo depende também do tamanho do teu disco e do tempo que ele se encontra sem comer... Boa sorte Editado Abril 16, 2007 por koyodu CumprimentosRui Alves
joao costa Publicado: Abril 16, 2007 Publicado: Abril 16, 2007 manda uma Mp ( mensagem privada) para o user Joao Machado.... isso parece-me parasitas da pele.... mas ppara tira-res as duvidas fala com o mestre Joao Machado Obrigado Joao Costa
jonasguindaste Publicado: Abril 16, 2007 Publicado: Abril 16, 2007 (editado) a mim aconteceu-me mais ou menos o mesmo! tens que o tratar o mais rapidamente possível. segue o conselho do joão. boa sorte! Editado Abril 16, 2007 por jonasguindaste
Nuno Santos Ferreira Publicado: Abril 17, 2007 Autor Publicado: Abril 17, 2007 Olá a Todos, Obrigado a todos pela ajuda, mas infelizmente, o Disco não resistiu e morreu. NF
joao costa Publicado: Abril 17, 2007 Publicado: Abril 17, 2007 Lamento..... ~Sempre que houver algum problema, algum comportamento ou algum sintoma que possa sugerir doença posta logo .... para te dar mais tempo , e para o pessoal tentar ajudar..... Boa sorte Obrigado Joao Costa
Recommended Posts