Recommended Posts

Publicado

Olá a todos há já muito tempo que não vinha para estas bandas , mas há dias o bichinho da aquariofilia voltou e apesar de ter tido sempre o meu aqua a funcionar , voltei na semana passada á minha loja habitual e comprei um disco ( o meu ultimo tinha morrido no ano passado) este adaptou-se perfeitamente ao outros habitantes entre eles um escalar. Este fim de semana voltei á mesma loja e comprei outro disco . Começaram os meus problemas porque o 1º disco não deixa o outro em paz principalmente quando lhes dou comida. Começo a ficar preocupado porque não vejo o mais recente a comer e fico com medo que se vá. Acham que devo comprar mais um para desorientar o outro ?? :) e declarar-lhe guerra??

aceito as vossas opiniões. Um abraço Ricardo.

Ricki

Publicado:

Boas

Acho que devias ter pelo menos 4 discus, porque assim o discu agressivo vai dosear os seus ataques pelos outros e não sempre pelo mesmo, lol. E vai assim estabelecer uma hierarquia. Se o outro discu deixar de comer, é que já é preocupante.

Cumprimentos

Publicado:

Olha, isso é extremamente normal... eu tenho 5 discus no meu aqua faz meses e ainda andam á pancada na altura da comida (não tanto como no inicio), tu deverias comprar mais um disco pelo menos, e irás verificar q esse disco q comprares vai passar a ser perseguido pelos dois discos que compraste primeiro (isto se ele for do mesmo tamanho, ou menor), tens q ter calma e esperar que eles decidam quem manda lá dentro, depois eles lá acabam por se respeitar, eu inclusive tenho um disco adulto q me irrita particularmente na hora da comida e tento muitas vezes po-lo de parte, pois é de tal maneira agressivo que não deixa comer os mais jovens e ele acaba por não comer também por perder tempo a afugentá-los, o resultado é a comida ficar toda no fundo do aqua, o disco não é bem aquilo que muita gente pinta, é muito timido, é muito asustado... mas qd está ambientado cuidado, não esquecer que é também um ciclideo...

Portanto o conselho é comprares mais um ou dois discus dependendo é claro da capacidade do teu aqua..

Cumprimentos

Rui Alves

Publicado:

obrigado a vocês os dois , por terem respondido vou de facto comprar mais alguns pelo menos um nos próximos dias .vamos a ver se a agressividade é repartida ;)

obrigado ricardo santos

Ricki

• 2 semanas depois...
Publicado:

olá a todos de facto o koyudo tinha razão porque já comprei o terceiro e o quarto disco e a guerra continua vou passar a explicar:

1º comprei um disco (criação nacional de joão machado)

ambientou-se bem e como j´a algum tempo tive um sózinho e depois quando juntei outro foi uma guerra pagada decidi voltar á loja e comprei outro

2º passado uma semana comprei este segundo, irmão do primeiro

começou a guerra

3º fui á reffdiscus e comprei outr desta vez um azul turquesa um pouco mais pequeno

conclusão bate nos outros dois á força toda.

4º no passado sábado fui outra vez á agua viva e comprei outro ao joão machado

conclusão guerra :)

ou seja este ultimo leva tareia dos outros três será que não conhecem o ditado não faças aos outros aquilo que não gostas que te façam a ti. :D

já não vou cmprar mais e não faço mais nada se estes não se entenderem fico-me pelas petitelas ou pelos neons .

se´r que se pode administrar juntamente com o flagyl um lexotan ou um loreni ou um xanax para os acalmar?? :P

estava a brincar um abraço

ricardo santos

Ricki