xaves Publicado Abril 16, 2007 Share Publicado Abril 16, 2007 (editado) Sou uma amante de Aquas e dai veio o meu interessa deste tao belos animais.. Vou comecar por peixinhos mais facies de procriar e de se manterem, até porque o meu aquario não e grande tem 60x30x30 de medicões. Quando me achar preparada ai sim vou para outro estilo de peixes, entre eles os discus, que para mim acho-os magnifcos como peixes, mas ai ja vai requerer outras despesas não so a nivel de peixes mas tambem a nivel de equipamento Por enquanto tenho um aquario simples, com plantas, peixes, rochas vulcanicas e uma raiz de MOPANI. Quando iniciei o meu aquario da segunda vez, tinha : -Peixes: - 3 guppys (um macho e duas femeas) - Um mollie marmore macho - Um corydora - um limpa-vidros -Plantas: -Hemigraphis colorata -Cabomba caroliniana -Decoração: -Duas anforas De momento tenho no meu aquario: -Peixes: - 4 guppys (todos ja nascidos em casa) (crias guppys, 12 com mais de 1cm ja soltos com os adultos, o resto na maternidade) - 1 espada femea - 3 platys (todos ja nascidos em casa) ( um mickey com cauda de cometa e dois por do sol (aidna bebes com cerca de 4meses) - 2 corydoras uma albina e uma pimenta - 2 mollies macho= marmore, e femea= marmore com cauda de lira -Plantas: - Egeria densa - Hemigraphis colorata - Cabomba caroliniana -Decoraçao: - Duas anforas - varias pedras vulcanicas - alguns cascalhos soltos no aquario (para os bebes se poderem esconder melhor) - um tronco de mopani Um guppy macho A platy cauda de cometa e o mollie de cauda de lir Um dos bebes desta geração ca de casa, sai mesmo au paizito dele e lindão mesmo. O meu limpa vidros (calão pois ele não limpa nada) Uma linda guppy que nasceu ca em casa mas infelizmente na primeira ninhada dela morreu Era a minha Blue O meu Corydora Albino O meu mollie macho lindão A minha Espada Femea linda E por fim todos os meus meninos no meu aquario Editado Agosto 8, 2007 por xaves Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jonasguindaste Publicado: Abril 18, 2007 Share Publicado: Abril 18, 2007 Gostas dele e tratas bem dos peixes? para mim é são as únicas coisas que interessam. Por isso não digas misero. Ninguém nasceu ensinado. Está simples, é claro, mas o meu também está e eu gosto. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kromo Publicado: Abril 18, 2007 Share Publicado: Abril 18, 2007 (editado) Minha "cara amiga" agradecia que antes de mais, que retirasse o titulo de misero. não ha aqua miseraveis. ha uns mais agradaveis e outros nem tanto. aquariofilia não é aquascaping. não se limita a isso. qualquer aquariofilista lhe dirá isso. é somente uma vertente. mas o principal elemento é e sempre será o peixe. ( muita gente parece ter esquecido esse fundamento ) quantos aos discus Força.... A que começar Editado Abril 18, 2007 por kromo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xaves Publicado: Abril 18, 2007 Autor Share Publicado: Abril 18, 2007 Antes de mais obrigada, digo misero mas para mim esta optimo adoro os meus garotos, e passar horas a olhar e brincar com eles.. Apenas disse misero devido ao tamanho, pois enquanto aparece ai uns aqua de 2m o meu tem apenas 60cm.. Mas para mim por enquanto vai chegando.. Gostava de vos pedir opinioes sobre o meu aquario? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro_Catarino Publicado: Abril 18, 2007 Share Publicado: Abril 18, 2007 O meu aqua tambem tem 60 ctm tem algum problema com aquas de 60 ctm :D Desque gostes e que os peixes andem todos saudaveis e o que e preciso Tens peixes muitos giros. Força nisso Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kromo Publicado: Abril 18, 2007 Share Publicado: Abril 18, 2007 pessoalmente..2 reparos... mais plantas..vallisnerias nana por ex e retirar as anforas (não gosto, não gosto ) mais punha mais plantas. umas anubias tb ficariam bem retirava tb essa planta do meio.. punha para o lado. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xaves Publicado: Abril 18, 2007 Autor Share Publicado: Abril 18, 2007 O meu aqua tambem tem 60 ctm tem algum problema com aquas de 60 ctm Desque gostes e que os peixes andem todos saudaveis e o que e preciso Tens peixes muitos giros. Força nisso Pronto pronto eu rendo-me banana rock Em relaçao as anforas os meus peixitos adoram andar la dentro e brincar com elas por isso e que ainda nao tirei.. O meu aquario agora esta um pouco diferente pois mudo muitas vezes a decoraçao, mas ve se amanah tiro fotos para colocar aqui para poderem criticar ( aquelas criticas construtivas para o meu aquario ficar melhor). Que eu agradeço Mas a de mais plantas e uma boa ideia.. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bernardo Gordo Publicado: Abril 21, 2007 Share Publicado: Abril 21, 2007 Também tenho um com 60cm São os melhores... Aquários de 2 metros são maus, porque os peixes andam sempre perdidos! ahahahhaah Quanto ao aquário, acho só que devias tirar tudo o que fosse artificial e meter uns calhaus, mas aí está, é gosto pessoal, secalhar até gostas mais das anforas e isso. Podes sempre cobrir as anforas com musgo e deixar os buracos ao descoberto. Acho que era uma boa opção. Abraços Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xaves Publicado: Maio 20, 2007 Autor Share Publicado: Maio 20, 2007 Bem ja nao vinha aqui a muito tempo.. E vamos la a uma actualizaçao.. No dia 19 de Maio de 2007 estive outra ninhada, uma grande ninhada de uma guppy femea de linhagens puras, que comprei em espanha a aum criador quando la estive.. Aqui estava a minha gorda a ter os seus primeiros meninos Nova forma do meu aquario Agora aos meus meninos. Estes sao dois bebes de ninhadas diferentes, uma femea e um macho, e depois aparece ali a cabeçinha da minha Espada doida Agora quero comentarios!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Nunes Publicado: Maio 20, 2007 Share Publicado: Maio 20, 2007 (editado) Viva, Primeiro: Parabens pelos novos meninos!!!!! Segundo: Eu tenho um aquario de 60cm que foi o meu primeiro e tenho um de 1m e para ser sincero prefiro mil vezes o meu aquario de 60cm e para quem gosta de repeoduzir peixes é do melhor acredita pois os peixes andam todos juntos e procriam melhor!!! Quanto ao teu aquario digo + plantas e tira tudo o que for artificial pois isso é um aquario não uma vitrine!!!!!! Editado Maio 20, 2007 por Krisbensys Citar O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xaves Publicado: Maio 20, 2007 Autor Share Publicado: Maio 20, 2007 Viva, Primeiro: Parabens pelos novos meninos!!!!! Segundo: Eu tenho um aquario de 60cm que foi o meu primeiro e tenho um de 1m e para ser sincero prefiro mil vezes o meu aquario de 60cm e para quem gosta de repeoduzir peixes é do melhor acredita pois os peixes andam todos juntos e procriam melhor!!! Quanto ao teu aquario digo + plantas e tira tudo o que for artificial pois isso é um aquario não uma vitrine!!!!!! Antes de mais obrigada.. Ja agora que plantas me aconselha? Eu gostava de meter plantas de varias tonalidades, mas nao sei quais delo colocar.. Eu so tenho as anforas para encher um pouco porque quando tiver as plantas quero tirar. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ohxuxa Publicado: Maio 21, 2007 Share Publicado: Maio 21, 2007 Eu vejo as fotos um bocado pequenas, quando for possivel coloca aí fotos maiores. O aqua está simples, provavelmente também não gastaste muito dinheiro nele . Na minha opinião tirar as anforas e por mais plantas, organizando isso melhor Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xaves Publicado: Maio 21, 2007 Autor Share Publicado: Maio 21, 2007 Dinheiro fartei-me de gastar com ele.. Aqui tem uma foto um pouco desfocada mas maior, se quizer qua aumente alguma esta a vontade.. Sim eu ando a ver as plantas para ver se alguma me agrada, vamos la ver se aparece algum.. As anforasm sao para tirar quando tiver mais plantas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xaves Publicado: Junho 4, 2007 Autor Share Publicado: Junho 4, 2007 Aqui vai uma breve actualizaçaozinha e com uma pergunta.. Sera que me ajudar a ver se a minha espada esta prenhe?? E que estou com dificuldades a ver e depois como nao tenho nenhum macho em casa, mas como foi falado que os peixes guardam esperma dentro deles E agora uma actualizaçãozinha do meu aquario, ou melhor as minha novas gerações e criadas ca em casa, são exemplares magnificos pelo menos aqui para a mama Estes sao a 2 geração nasceram no dia 19 de Maio E o que acham dos meus meninos??? Quero criticas e opiniões Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marta Silva Publicado: Junho 4, 2007 Share Publicado: Junho 4, 2007 não sei bem porquê, mas não consigo ver as imagens, só algumas do 1º post, o resto não vejo nada Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xaves Publicado: Junho 4, 2007 Autor Share Publicado: Junho 4, 2007 não sei bem porquê, mas não consigo ver as imagens, só algumas do 1º post, o resto não vejo nada Esquezito eu vejo as imagens muito bem Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marta Silva Publicado: Junho 4, 2007 Share Publicado: Junho 4, 2007 pois deve ser mesmo algum problema só meu. talvez amanhã já de para ver, mas nos outros tópicos consigo ver as imagens todas, que coisa estranha Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marta Silva Publicado: Junho 4, 2007 Share Publicado: Junho 4, 2007 (editado) já vejo :D :D misero porquê? não é preciso termos um aquário cheio de plantas e todo bonitinho, o importante é termos peixes saudáveis e cuidar-mos bem deles. o meu também é de 60cm e a nível estético não vale nada mas não é isso o importante. gostei dos teus pequenotes :D já tens aí uma grande colecção de guppies Editado Junho 4, 2007 por marta_silva Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xaves Publicado: Junho 4, 2007 Autor Share Publicado: Junho 4, 2007 já vejo :D :D :Dmisero porquê? não é preciso termos um aquário cheio de plantas e todo bonitinho, o importante é termos peixes saudáveis e cuidar-mos bem deles. o meu também é de 60cm e a nível estético não vale nada mas não é isso o importante. gostei dos teus pequenotes :D já tens aí uma grande colecção de guppies Obrigada marta.. Sim de guppys tenho bonitos exemplarem e tenho consciencia disso alias sou uma mama babadissima, sao todos muitos espertos, e nessas fotos nao da para ver todos sao electricos, alias acho que me enganei nas pilhas e coloquei pilhas duracel hehehehe Misero comparado ao dos outros, mas tambem queria por mais plantas de cores pensei em : -rolata macranda -tonina Sp Belem -Myriophyllum matagrossense -blyxa aubertii -Amanninia gracilis Gostei destas o que acham.. Apesar de serem peixes faceis de criar e sem valor sempre adorei guppys, para mim sempre foram os mais bonitos e coloridos. Antes de montar este aquario estive em vias de meter outros estilos de peixes, mas depois optei por estes, a espada foi um acrescimos que nao estava nos meus planos, simplesmente quando a vi na loja amei-a logo e trouxe para casa Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Abóbora Publicado: Junho 4, 2007 Share Publicado: Junho 4, 2007 "...Apesar de serem peixes faceis de criar e sem valor sempre adorei guppys..." Tens de dizer isto ao Alemão a quem encomendamos os Guppies aqui á tempos Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xaves Publicado: Junho 4, 2007 Autor Share Publicado: Junho 4, 2007 "...Apesar de serem peixes faceis de criar e sem valor sempre adorei guppys..." Tens de dizer isto ao Alemão a quem encomendamos os Guppies aqui á tempos Porque? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SCUBADIVE Publicado: Junho 4, 2007 Share Publicado: Junho 4, 2007 parabens ,acho que estas no bom caminho Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xaves Publicado: Junho 4, 2007 Autor Share Publicado: Junho 4, 2007 parabens ,acho que estas no bom caminho Antes de mais obrigada.. Esta semana estou a espera de novas plantas que vi e adorei.. Espero vir a melhorar ainda mais o meu aquario Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Abóbora Publicado: Junho 4, 2007 Share Publicado: Junho 4, 2007 Porque? 15€ e 20€ por trio Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Samuel Lopes Publicado: Junho 5, 2007 Share Publicado: Junho 5, 2007 Pois também não acho que seja digno desses bons exemplares chamar mísero ao aqua. Eu também tenho 2 aquas de 60 cms. e acho que neles se podem fazer coisas lindas. Subscrevo a retirada das ânforas, eu também tinha no meu e depois ue me aconselharam a tirar os peixes nem se queixaram (acho que até agradeceram). Mas agora uam pergunta já começas a ter o aqua sobrelotado é bom começar a pensar nisso, é muito peixe... De resto parabéns pelas valentes ninhadas. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts