DMFV Publicado: Abril 20, 2007 Publicado: Abril 20, 2007 Ola pessoal.Pois o mais engracado e que o meu medidor de Ph que e digital estava decalibrado, ou seja o ph do aqua esta nos 7.3 com ajuda do PH Minus da Kent (eu tb nao gosto de usar quimicos ). Agora a minha questao e : -como fazer os tpas visto que a agua da rede esta com um ph de 7.8 e com uma dureza muito acima da agua que eu entretanto pos no aqua (agua mineral) - que quantidade de agua vou trocar e com que periocidade, visto se tratar de um aqua de 50 L ( 45 reais )? Quando fazes a Tpa, aplicas o estabilizador(ph 7) e eliminador de metais pesados na agua do balde. Quando comprei o meu este dava para 1000l. Ou seja para 50l isso daria para mais de 1 ano, pois apenas aplicaras na agua que entra(20%=10l). O meu andou a volta de 15€ mas a dividir por 1ano dá prai 1euro por mês e secalhar nem isso pq dará-te para muito mais tempo. Acho que é aconselhado ate o teu aqua não estabilizar. Citar
TAZ Publicado: Abril 23, 2007 Publicado: Abril 23, 2007 Quando fazes a Tpa, aplicas o estabilizador(ph 7) e eliminador de metais pesados na agua do balde. Quando comprei o meu este dava para 1000l. Ou seja para 50l isso daria para mais de 1 ano, pois apenas aplicaras na agua que entra(20%=10l). O meu andou a volta de 15€ mas a dividir por 1ano dá prai 1euro por mês e secalhar nem isso pq dará-te para muito mais tempo. Acho que é aconselhado ate o teu aqua não estabilizar. Eu no teu lugar antes de ir pela via dos quimicos que segundo a minha experiência acaba por se ter de os usar durante muito tempo, tenta arranjar uns troncos e se fores por plantas injecção de CO2(que usando a pesquisa encontras aqui no forum como o fazer) isto quase de certeza que te vai baixar o Ph. Se mesmo assim quiseres baixar mais podes por turfa no filtro que tem o contra de por a agua amarela(Há quem goste do tom) o que para alguns biotopos(Sul-americanos) é bastante usado. São apenas algumas alternativas e no caso de realmente não teres nada dentro do aqua que te esteja a subir o Ph. Cumprimentos Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
Recommended Posts