Dopamind Publicado Abril 15, 2007 Publicado Abril 15, 2007 Ola a todos . Estou a comecar um aquario de 45L ja plantado, mas estou me a deparar com um problema que nao consigo resolver. A agua da minha zona esta com um PH de 7.8 , por isso tive que comprar agua mineral para encher o aquario. O ph da agua que comprei e de 5.8 mas por estranho que parece passado 2 dias ja se encontra nos 7.8. Ja verifiquei a possivel existencia de pedras que podessem causar esse aumento, inclusive levei uma amostra do areao a uma loja para verificar se reagia mas nada. Tenho um tronco grande e varias plantas e nao tenho tampa no aquario. Obrigado pela ajuda Citar
João Abóbora Publicado: Abril 15, 2007 Publicado: Abril 15, 2007 Fazes as trocas de água também com água do garrafão, certo? Tira uma foto ao aquário para o pessoal ver o que te pode estar a fazer subir o ph. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Fausto Vicente Publicado: Abril 15, 2007 Publicado: Abril 15, 2007 Se não são as rochas, se não é o areão, se a agua é toda de garrafão, só resta uma hipotese: verifica os testes. Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Dopamind Publicado: Abril 15, 2007 Autor Publicado: Abril 15, 2007 Fazes as trocas de água também com água do garrafão, certo? Tira uma foto ao aquário para o pessoal ver o que te pode estar a fazer subir o ph. Para ja ainda nao fiz trocas porque mudei a agua por completo no sabado. Citar
Dopamind Publicado: Abril 15, 2007 Autor Publicado: Abril 15, 2007 Se não são as rochas, se não é o areão, se a agua é toda de garrafão, só resta uma hipotese: verifica os testes. O desepero e tanto que ja comprei um teste digital...... Citar
Dopamind Publicado: Abril 15, 2007 Autor Publicado: Abril 15, 2007 Para ja ainda nao fiz trocas porque mudei a agua por completo no sabado. como e que insiro uma fotografia Citar
Fausto Vicente Publicado: Abril 15, 2007 Publicado: Abril 15, 2007 O desepero e tanto que ja comprei um teste digital...... e...? Quanto à tua dúvida das fotos: Lê aqui Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Dopamind Publicado: Abril 15, 2007 Autor Publicado: Abril 15, 2007 Se não são as rochas, se não é o areão, se a agua é toda de garrafão, só resta uma hipotese: verifica os testes. Quando dizes toda nao te referes aquela que fica misturada com o areao, pois essa eu nao tirei. Citar
Karla Publicado: Abril 16, 2007 Publicado: Abril 16, 2007 Olá! Quando montei o meu aquario, ele ficou com PH 7.5/7.8 durante cerca de 2/3 meses, que era + ou - o PH da agua da rede. Também fiz o k tu fizeste, fiz TPA´s quase total com agua engarrafada de Ph 5.8, mas como ela mistura com a agua de PH mais alto, volta a subir. Posso te dizer que experimentei colocar o produto para baixar o PH, mas voltava sempre a 7.5. Agora, passados cerca de 4 meses estabilizou e ficou nos 6.8, por isso, se ainda tens o aqua há pouco tempo, e não lá nada k esteja a causar o aumento do PH, acho k é uma questão de dar tempo ao tempo até que o aqua estabilize. As madeiras ajudam a baixar o PH, mas com o seu tempo... Citar
Ricardo Diogo Publicado: Abril 16, 2007 Publicado: Abril 16, 2007 Continuo a achar a mesma coisa de sempre. Qual é o problema da água sair a 5, 6, 7, ou 9 de pH? O que se pode e, na minha opinião, se deve fazer é comprar espécies que gostem desses Ph's. Mas isso é a minha opinião... Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Dopamind Publicado: Abril 16, 2007 Autor Publicado: Abril 16, 2007 Olá! Quando montei o meu aquario, ele ficou com PH 7.5/7.8 durante cerca de 2/3 meses, que era + ou - o PH da agua da rede. Também fiz o k tu fizeste, fiz TPA´s quase total com agua engarrafada de Ph 5.8, mas como ela mistura com a agua de PH mais alto, volta a subir. Posso te dizer que experimentei colocar o produto para baixar o PH, mas voltava sempre a 7.5. Agora, passados cerca de 4 meses estabilizou e ficou nos 6.8, por isso, se ainda tens o aqua há pouco tempo, e não lá nada k esteja a causar o aumento do PH, acho k é uma questão de dar tempo ao tempo até que o aqua estabilize. As madeiras ajudam a baixar o PH, mas com o seu tempo... ola Karla muito obrigado pela ajuda , tambem penso que podera ser disso mas e muito chato ter que esperar tanto tempo para poder por peixes ....eu queria saber se ha algum peixe que se possa aguentar este ph. Este e o meu aquario http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_11830_1.jpg Citar
Ricardo Diogo Publicado: Abril 16, 2007 Publicado: Abril 16, 2007 Há peixes para pH's entre os 4 e os 10, mais ou menos. Procura em www.fishprofiles.com Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Dopamind Publicado: Abril 16, 2007 Autor Publicado: Abril 16, 2007 Há peixes para pH's entre os 4 e os 10, mais ou menos. Procura em www.fishprofiles.com Nice , eu tambem sou da tua opiniao porque quando montei o meu primeiro aquario de 120l a 15 anos nao tinha tantas preocupacoes nem havia acesso a tanta informacao e produtos e nunca tive problemas a nao ser um tubarao que teve morte fulminante apos uma limpeza total ao aquario .. hehe agora sei que nao se deve fazer isso.. provavelmente morreu de choque quimico ... Abraco Citar
Ricardo Diogo Publicado: Abril 16, 2007 Publicado: Abril 16, 2007 Estava agora a ver. Com 45 litros, agarravas em areia, conchas, largavas as plantas e metias aí uns conchinculas. Um trio. Ficavam lindos, pH alto e dava um aqua que todos os dias é diferente, porque os gajos escavam tudo! Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Dopamind Publicado: Abril 16, 2007 Autor Publicado: Abril 16, 2007 Estava agora a ver. Com 45 litros, agarravas em areia, conchas, largavas as plantas e metias aí uns conchinculas. Um trio. Ficavam lindos, pH alto e dava um aqua que todos os dias é diferente, porque os gajos escavam tudo! Conchiculas que e isso .??? Citar
Ricardo Diogo Publicado: Abril 16, 2007 Publicado: Abril 16, 2007 Como ainda andas por cá à pouco tempo, eu ajudo. Lá em cima tens um botão que diz procura. Se pusesses conchiculas e não conchinculas como eu puz e mal, dava isto: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ite=conchiculas São peixes pequenos e que vivem em conchas. Costumas ser muito bonitos. Procura tambem em www.fishprofiles.com e põe no continente Africa e no tamanho máximo, 5 cm. Vai-te dar grande parte dos conchiculas. Se quiseres que seja mais rápido, manda MP ao membro aquaben que ele costuma ter para vender. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Karla Publicado: Abril 17, 2007 Publicado: Abril 17, 2007 (editado) Olá! Os primeiros peixes que eu pus, ainda estava a fazer o ciclo do aqua, e convém colocar alguns peixes nesta altura, foram zebras, leopardos e alguns guppys (poucos), por serem peixes resistentes e tb porque são especies que se dão em Ph por volta dos 7. Agora depende do tipo de peixes que querias colocar no aqua. Qual era o tipo de peixes que estavas a pensar pôr? Editado Abril 17, 2007 por Karla Citar
Dopamind Publicado: Abril 18, 2007 Autor Publicado: Abril 18, 2007 Olá! Os primeiros peixes que eu pus, ainda estava a fazer o ciclo do aqua, e convém colocar alguns peixes nesta altura, foram zebras, leopardos e alguns guppys (poucos), por serem peixes resistentes e tb porque são especies que se dão em Ph por volta dos 7. Agora depende do tipo de peixes que querias colocar no aqua. Qual era o tipo de peixes que estavas a pensar pôr? Bem para ja ainda nao tenho ideia mas quando fora a naturline a loja da minha zona vou me informar depois faco um post, peco desculpa pela falta de acentos mas estou a usar um teclado americano. Citar
Karla Publicado: Abril 19, 2007 Publicado: Abril 19, 2007 Ok! Aconselho-te a antes de ires, dares uma vista de olhos pela Net, em sites de aquariofilia, pois existe um nr. muito elevado de especies, cada uma com suas caracteristicas, e convém colocares no aqua um conjunto de peixes com necessidades muito identiticas, senão tens confusão e stress no aqua, e os peixes acabam por morrer. Embora não seja nenhuma expert .... se precisares de mais alguma coisa. diz! Citar
DMFV Publicado: Abril 19, 2007 Publicado: Abril 19, 2007 Num aqua de 45l é dificil haver 1estabilização devido as tpa, pq por pouco que troques ira ser consideravel para o ecosistema, e se mudares mt pouco nada ira afectar. Uma coisa que constatei no meu aqua de 120l foi 1problema inverso, por muitas trocas que fizesse o ph nao subia,subia no 1ºdia e depois voltava ao mesmo, isto apos trocas e trocas de 2/3 em 2/3dias (30/40%) apesar de a agua da torneira ser de 7.5/8. Informaram-me que isso poderá ter haver com o tampão da agua, que pelo que percebi tem tendencia a permanecer em parametros do aqua, ou seja 80l de ph5 contra 40 de ph 8, sobe ao inicio mas depois foi-se é redistribuido e voltará a estabilizar no que estava. Sem algo permanente que te ajude a fazer desçer não vais conseguir dar a volta. O ph tera sempre tendencia a descer,devido a acumulacao de detritos,pq muito que limpes acabam por sempre ficar lá alguns. Podes fazer desçe-lo com plantas e pedras( o que há mais sao acidas,por isso é facil de encontrares, mas cuidado vai sempre medindo o ph pois pode te fazer descer muito). Eu resolvi o meu aplicando 1pouco de quimicos(regularizador de ph e eliminacao de durezas), nao gosto mas se fizeres de tempos a tempos poderas ter sucesso. Se obtares por 1quimico, tenta comprar 1que saibas que é de marca, o meu é da Rena e estou contente com ele. Citar
Dopamind Publicado: Abril 19, 2007 Autor Publicado: Abril 19, 2007 Num aqua de 45l é dificil haver 1estabilização devido as tpa, pq por pouco que troques ira ser consideravel para o ecosistema, e se mudares mt pouco nada ira afectar. Uma coisa que constatei no meu aqua de 120l foi 1problema inverso, por muitas trocas que fizesse o ph nao subia,subia no 1ºdia e depois voltava ao mesmo, isto apos trocas e trocas de 2/3 em 2/3dias (30/40%) apesar de a agua da torneira ser de 7.5/8. Informaram-me que isso poderá ter haver com o tampão da agua, que pelo que percebi tem tendencia a permanecer em parametros do aqua, ou seja 80l de ph5 contra 40 de ph 8, sobe ao inicio mas depois foi-se é redistribuido e voltará a estabilizar no que estava. Sem algo permanente que te ajude a fazer desçer não vais conseguir dar a volta. O ph tera sempre tendencia a descer,devido a acumulacao de detritos,pq muito que limpes acabam por sempre ficar lá alguns. Podes fazer desçe-lo com plantas e pedras( o que há mais sao acidas,por isso é facil de encontrares, mas cuidado vai sempre medindo o ph pois pode te fazer descer muito). Eu resolvi o meu aplicando 1pouco de quimicos(regularizador de ph e eliminacao de durezas), nao gosto mas se fizeres de tempos a tempos poderas ter sucesso. Se obtares por 1quimico, tenta comprar 1que saibas que é de marca, o meu é da Rena e estou contente com ele. Ola pessoal. Pois o mais engracado e que o meu medidor de Ph que e digital estava decalibrado, ou seja o ph do aqua esta nos 7.3 com ajuda do PH Minus da Kent (eu tb nao gosto de usar quimicos ). Agora a minha questao e : -como fazer os tpas visto que a agua da rede esta com um ph de 7.8 e com uma dureza muito acima da agua que eu entretanto pos no aqua (agua mineral) - que quantidade de agua vou trocar e com que periocidade, visto se tratar de um aqua de 50 L ( 45 reais )? Citar
Bruno-LDS Publicado: Abril 19, 2007 Publicado: Abril 19, 2007 Maior parte dos troncos fazem aumentar o pH da agua (sao alcalinos) Penso que o unico problema nesse aquario e mesmo o tronco ! Exprimenta assim ... Retira o tronco e faz uma muda total de agua e deixa o aqua a bombear. Daqui a 2 dias faz o teste [[]]'s Citar
Godlike Publicado: Abril 19, 2007 Publicado: Abril 19, 2007 Maior parte dos troncos fazem aumentar o pH da agua (sao alcalinos)Penso que o unico problema nesse aquario e mesmo o tronco ! Exprimenta assim ... Retira o tronco e faz uma muda total de agua e deixa o aqua a bombear. Daqui a 2 dias faz o teste [[]]'s Boas desculpa mas estás a induzir em erro o dopamind pq os troncos fazem baixar o ph e nao aumentar..... Citar Cumps
Bruno-LDS Publicado: Abril 19, 2007 Publicado: Abril 19, 2007 Boas desculpa mas estás a induzir em erro o dopamind pq os troncos fazem baixar o ph e nao aumentar..... Hmm Peço desculpas ! Tens razao . Citar
ohxuxa Publicado: Abril 19, 2007 Publicado: Abril 19, 2007 Então recapitulando, se tu és da opinião que deves adaptar os peixes à agua que tens disponível e não o contrário porque não metes aí uns viviparos ou alguns peixes que apreciem pH's altos? Repara na dificuldade que estás a ter para meter o pH mais ácido, imagina mante-lo assim constante (o que se estava a dizer do efeito tampão da água, é que é necessária uma mudança grande de pH inicial para que este comece a baixar realmente de valor, mas este efeito é muito mais notório em pH's altos do que em baixos, por isso os pH's baixos têm mais tendencia a oscilar). De qualquer forma se o que queres é um pH ácido à força e como tens um plantado, mete-lhe um CO2 que te baixa o pH. Cuidado é com a quantidade de CO2 que injectas (caudal das bolhas) senão é pior a emenda que o soneto, morrem-te os peixes e as plantas se forem mudanças muito bruscas. Cumps e boa sorte. Citar
Recommended Posts