Visitante Publicado Abril 2, 2004 Publicado Abril 2, 2004 O meu aquario estavaa ganhar muitas algas, principalmente nas anúbias, e tambem já algumas nos vidros. Os níveis de nitratos rossam sempre o valor zero, como tenho só um limpa vidros e os octocinclos que compro morrem todos resolvi usar uma solução mais radical, usar um alguicida sera algovec. Usei ontem, se já alguem usou pode-me dizer quanto tempo demora a actuar? Como actua? Eu ainda não notei nada, é normal? Citar
Visitante Publicado: Abril 2, 2004 Publicado: Abril 2, 2004 Olá...sr. prof. Algum tempo atrás, tive uma praga de algas nas minhas anúbias,usei um produto químico ,nao me lembro o nome e não vi melhoras nenhumas. Resolvi fazer uma restruturação nas plantas,foram todas embora,novas entraram,mudanças frequentes,co2 caseiro,Hypostomus plecostomus que é doido por algas. Depois destas formulações novas,existe um grande combate entre as minhas plantas e as algas pelos nutrientes. São muito poucas ou quase nulas a existencia de algas. Químicos no meu aquário nem vê-los,coitados dos meus discos. A água das mudanças passa pelo UV. Até breve... Citar
nunomiguel Publicado: Abril 4, 2004 Publicado: Abril 4, 2004 Viva, As anúbias têm tendência para ganhar muitas algas... :D Os níveis de nitratos rossam sempre o valor zero Não tens nitratos mas podes ter altos níveis de fosfatos. resolvi usar uma solução mais radical, usar um alguicida sera algovec. Eu ainda não notei nada, é normal? Se calhar nem vais notar nada... Muitos produtos desses não fazem nada às algas. Até pode eliminar... mas de certeza que as algas vão voltar porque não estás a eliminar os problemas pela raiz. O melhor para acabar com as algas são as TPA's. Estás a fazer fertilização líquida? Tenta reduzir um pouco... às vezes pode ser também derivado ao excesso de fertilizante. Um abraço, Nuno Citar Cumprimentos, Nuno
Visitante Publicado: Abril 4, 2004 Publicado: Abril 4, 2004 Ainda não notei nada de especial, mas o produto diz que demora entre 1 a 6 semanas a fazer efeito. Tenho etado a pensar em comprar um pleco, mas o meu aquario leva cerca de 100 litros (liquidos) mede 100*30*40; 120 litros(brutos) e só tenho peixes pequenos não será o pleco demasiado grande? Tenho um limpa vidros, e os octocinculos que é o que eu queria morrem sempre, não sei porque pois todos os outros peixes, neons corydoras,espadas não morrem. Nunca tive doenças desde à quase dois anos só me morreu alem desses um corydoras que já era bastante velho pois tinha-o desde o inicio do aquario. Já ouvi falar de camarões e caracois, mas aqui em vila Real é impossivel arranjar. Citar
Visitante Publicado: Abril 4, 2004 Publicado: Abril 4, 2004 Oi... Podes comprar um pleco pequeno,não te preocupes,mesmo grande o pleco é um peixe pacífico torna-se mais activo sobretudo durante a noite. Os meus só aparecem nas alturas das refeições. Até depois... Citar
nunomiguel Publicado: Abril 5, 2004 Publicado: Abril 5, 2004 Podes comprar um pleco pequeno,não te preocupes,mesmo grande o pleco é um peixe pacífico torna-se mais activo sobretudo durante a noite. Concordo. Sempre gostei de plecos. Demontram, mesmo depois de grandes, graciosidade nos movimentos, etc etc. Mas os plecos depois de um certo tamanho não querem saber das algas. Apenas servem para "sujar" e comer... Tive 1 de 20cms que tava a ver que tinha de o dar à gata porque ninguém o queria! Por acaso já foi... O pequeno, que já leva uns 9cm, está a adoptar a vida que era do outro: fica sempre em cima do tronco. Só sai de lá na hora da comida. Também vou ter de o vender. Quando são grandes gostam muito de perseguir discos por causa do muco. Ainda não notei nada de especial, mas o produto diz que demora entre 1 a 6 semanas a fazer efeito. Já tinha dito em cima, se calhar nem vais notar. O melhor são as trocas de água. E uns Otos pequenos também ajudam. :D Tenta comprar 2/3 Otos outra vez. :D Tens de eliminar o teu problema pela raíz. Quando é que fazes as TPA's? Quantidade? Não tens peixes a mais/filtragem deficiente? Não deitas comida a mais? Cumprimentos, Nuno Citar Cumprimentos, Nuno
Visitante Publicado: Abril 7, 2004 Publicado: Abril 7, 2004 Peixes a mais não, tenho 6 neons, 5 espadas 2 corydoras albinos e um limpa vidros medem ao todo cerca de 65 cm e poderao chega se calhar aos 80 cm. Filtro é interno de 600l/h com duas esponjas, comprei no continente. Comida 3 vezes por dia e comem tudo em menos d 1 minuto. Troco de água todas as semanas ou 15 em 15 dias 20 a 30 litros. Citar
nunomiguel Publicado: Abril 7, 2004 Publicado: Abril 7, 2004 Olá, Limpas frequentemente o filtro? Convém que não esteja muito sujo... O ideal era quando fizesses as TPA's limpasses também o filtro. Deve ser problema de nitratos/fosfatos... Já agora, que tipo de algas são? Um abraço, Nuno Citar Cumprimentos, Nuno
Visitante Publicado: Abril 8, 2004 Publicado: Abril 8, 2004 Limpo o filtro sempre que faço Tpas. Os Nitratos nunca passram 5 e estão quase sempre a 1 ou 0. São verde escuras e parecem tufos de algodão, eu ponho fotografias embreve. Obrigado abraços. Citar
K@LIMERO Publicado: Abril 9, 2004 Publicado: Abril 9, 2004 Olá Segundo mandam as regras da antiga e penso que da moderna aquáriofilia...nunca se deve limpar o filtro ao mesmo tempo da TPA´s.... um abraço Citar
Recommended Posts