Visitante Publicado Agosto 14, 2003 Publicado Agosto 14, 2003 OI , PESSOAL DA AQUARIOFILIA MARINHA - A MINHA DUVIDA E NAO TENDO APARELHO DE O.I QUAL A MELHOR AGUA PARA ADICIONAR NO MEU AQUARIO. -AGUA DESTILADA DESMINERALIZADA -AGUA DA TORNEIRA -AGUA ENGARRAFADA VISTO QUE AQUI NA MINHA ZONA NAO HAVER AGUA DE O.I A VENDA PELO MENOS NAS CASAS ONDE EU COMPRO OS MEUS PEIXES. SEM + ME DESPEÇO , E UM OBRIGADO PELAS VOSSAS RESPOSTAS.
Marco Madeira Publicado: Agosto 18, 2003 Publicado: Agosto 18, 2003 Olá Luis... Nenhuma delas serve para aquarios marinhos. Eu propria fiz um teste á uns anos e a unica coisa que vais conseguir é um aumento muito grande de algas no aquario a não ser que tenhas um bom refugio de macro algas. Com certeza arranjas água de osmose nas melhores lojas aqui de Lisboa. Aí ao pé, tens a Hugo Discos, aqui por Lisboa tens a Redfish e a Reeferencia... Se não, tenta nas farmacias que também tem água de osmose inversa embora um pouco cara. Abraço...
SD Publicado: Agosto 18, 2003 Publicado: Agosto 18, 2003 Viva, o Marco etsá certo mas tentando responder exactamente à pergunta se os testes à boca da torneira forem aceitaveis e escolhendo a que eventualmente cause menos impacto será a da torneira 24 horas depois de recolhida e 'arejada'. Abraços Sérgio Dantas Abraços
Visitante Publicado: Agosto 18, 2003 Publicado: Agosto 18, 2003 -0k ,pessoal agradecido pelas vossas respostas. -Ja , agora de que modo e que vosses fazem a calkwasser e adicionam e que eu li numa revista ( aquamania ) em que eles aconselham a juntar 1 ou 2 colheres de cha para 4 litros de agua. -E que a mim na minha loja de peixes disseram-me para por uma gota por dia fazendo 1 porçao de calk. por 3 de agua (com a colher que vinha no kit da reef success calk ) pergunto eu qual o metodo mais indicado? -Grato deste ja pela vossa ajuda e tempo. Sem + DE MOMENTO Luis baia.
SD Publicado: Agosto 18, 2003 Publicado: Agosto 18, 2003 Viva, a forma como faço e coloco Kalkwasser é: 2 colheres de chá bem dissolvida em 4 litros de agua. Se o aqua precisa de subir o cálcio ou o ph mantendo uma reserva alcalina elevada pode-se colocar assim leitoso durante a noite pingando sempre, esses 4 litros de agua deverão ir para o aqua em 5 ou 6 horas. Se o uso do kalk é o manter o calcio, ph e a reserva alcalina então após a mistura esperar as 24 horas e deitar no aqua da mesma forma (dureante a noite e pingando) com a agua cristalina. É a melhor forma e a mais segura, essa de 1 gota por dia nunca ouvi falar. Sérgio Dantas Abraços
Diogo Lopes Publicado: Agosto 20, 2003 Publicado: Agosto 20, 2003 Olá Luis, A água da zona de Cascais não é concerteza a mais indicada para colocar num reef, principalmente pela sua dureza que por vezes atinge valores de 30 ppm. Penso que a compra de um aparelho de osmose inversa é realmente a melhor solução. Eu próprio estive quase 1 ano para adquirir um, mas agora não me arrependo do investimento. Se tiveres possibilidade, desloca-te à Redfish e fala com o Eduardo. Eu comprei lá um aparelho de OI por 175 euros (Aquatec UO-60). Os resultados são realmente muito bons, notando-se ao fim de umas semanas a redução de algas no aquário, bem como uma melhoria significativa nas cores dos corais. Um abraço, Diogo
SD Publicado: Agosto 20, 2003 Publicado: Agosto 20, 2003 Viva, eu tenho um igual ao do Diogo e até o acho bastante porreiro para o preço que é. No entanto e se o problema for dinheiro existe uns filtros acho que se chamam de TapWater e conseguem tirar bastante porcaria da agua e são mais baratos. Em tempos já idos tive um aparelho destes e os resultados até eram bastante satisfatorios. Agora como o Diogo disse acho que este é um dos verdadeiros equipamentos bastante importantes para um aquario de reef e o ROI virá rapidamente. Sérgio Dantas Abraços
Recommended Posts