Discus Em Ph 8


Recommended Posts

Olá!

 

Eu tenho um discus já à algum tempo, e já ando para o despaxar, mas como ainda nao calhou, comecei a meter água da torneira directamente para o aquário... a água sai da torneira a 7.5 mas no dia seguinte atinge cerca dos 8, embora a minha mãe me diga que a cor é a dos 7.5...

Acreditam que nunca vi o discus tão alegre, contente e feliz da vida? As barbatanas do dorso bem erriçadas, sem o minimo sinal de stress, ataca a comida com imensa força...

 

Será que isto é normal?

Vou começar a ter tetras, guppys, gouramis... tudo neste ph, que é o ph da zona, e na loja são contra o uso de quimicos na agua, como tal, só têm peixes para estas águas!

Todos os peixes estão lindos! Parece milagre!

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas há quanto tempo está o peixe nessa água ? Os efeitos de um pH adverso, principalmente se a mudança for lenta só se fazem sentir a longo prazo.

 

Segundo entendi estás a acrescentar água ao aquário. Por isso, lá por sair a 7,5 ou 8, não quer dizer que a totalidade da água fique a esse pH. Só quando se renovar toda a água inicial é que o pH ficará parecido com o da torneira (se não houver nada da decoração do aquário que o altere).

 

Para mim na maior parte dos testes de pH é difícil distinguir 7,5 de 8 ou mais. A única coisa que podes afirmar pelos vistos é que não é 7. Logo, o pH é errado para os discos, seja qual for o valor correcto (7,5 ou ::D:.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te preocupes demaisado com o PH

 

Se o disco apresenta-se saudavel, é porque está confortavel com esse PH.

 

Existe criadores de discos a manter-los a PH8, sem problema. Só para reproduzir é que tem mesmo de ser mais baixo.

 

O importante é não haver muita variação do PH.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Cada vez mais me convenço que o 'pH tem que ser baixo para discus' é um mito. Mantive durante mas de um ano alguns dicus com pH8.4 e nunca tive problemas. Em comparaçao com os que tinha em pH6.8, só talvez o brilho dos bichos. Mais brilhantes quanto menor for o pH.

Na realidade só me preocupei com isso quando cresceram e começaram a querer por ovos...

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais