Meridiano de Greenwich Publicado Abril 13, 2007 Publicado Abril 13, 2007 Olá! Eu tenho um discus já à algum tempo, e já ando para o despaxar, mas como ainda nao calhou, comecei a meter água da torneira directamente para o aquário... a água sai da torneira a 7.5 mas no dia seguinte atinge cerca dos 8, embora a minha mãe me diga que a cor é a dos 7.5... Acreditam que nunca vi o discus tão alegre, contente e feliz da vida? As barbatanas do dorso bem erriçadas, sem o minimo sinal de stress, ataca a comida com imensa força... Será que isto é normal? Vou começar a ter tetras, guppys, gouramis... tudo neste ph, que é o ph da zona, e na loja são contra o uso de quimicos na agua, como tal, só têm peixes para estas águas! Todos os peixes estão lindos! Parece milagre! Abraço!
cable-man Publicado: Abril 13, 2007 Publicado: Abril 13, 2007 o daltonismo so afecta o sexo masculino... Disléxicos do mundo, UNV-IOS!!!
Meridiano de Greenwich Publicado: Abril 14, 2007 Autor Publicado: Abril 14, 2007 Ah então se calhar é isso... Fica bem!
Ricardo Ruffo Publicado: Abril 14, 2007 Publicado: Abril 14, 2007 Ou então é o teste que está estragado, lol Cumprimentos
SatControl Publicado: Abril 14, 2007 Publicado: Abril 14, 2007 Mas há quanto tempo está o peixe nessa água ? Os efeitos de um pH adverso, principalmente se a mudança for lenta só se fazem sentir a longo prazo. Segundo entendi estás a acrescentar água ao aquário. Por isso, lá por sair a 7,5 ou 8, não quer dizer que a totalidade da água fique a esse pH. Só quando se renovar toda a água inicial é que o pH ficará parecido com o da torneira (se não houver nada da decoração do aquário que o altere). Para mim na maior parte dos testes de pH é difícil distinguir 7,5 de 8 ou mais. A única coisa que podes afirmar pelos vistos é que não é 7. Logo, o pH é errado para os discos, seja qual for o valor correcto (7,5 ou .
Meridiano de Greenwich Publicado: Abril 14, 2007 Autor Publicado: Abril 14, 2007 Olá! A totalidade da água já está a 8 de ph, só o kh é que ainda não é igual! Cumps
Luis Rodrigues Publicado: Abril 14, 2007 Publicado: Abril 14, 2007 Não te preocupes demaisado com o PH Se o disco apresenta-se saudavel, é porque está confortavel com esse PH. Existe criadores de discos a manter-los a PH8, sem problema. Só para reproduzir é que tem mesmo de ser mais baixo. O importante é não haver muita variação do PH. abraço
Meridiano de Greenwich Publicado: Abril 14, 2007 Autor Publicado: Abril 14, 2007 Olá Luís! Pois, eu acredito que este discus tenha sido criado nesse ph, aparenta estar mais confortavek neste ph do que estava nos 6.5! Obrigado e Abraço!
Luis Dias Publicado: Abril 19, 2007 Publicado: Abril 19, 2007 Viva, Cada vez mais me convenço que o 'pH tem que ser baixo para discus' é um mito. Mantive durante mas de um ano alguns dicus com pH8.4 e nunca tive problemas. Em comparaçao com os que tinha em pH6.8, só talvez o brilho dos bichos. Mais brilhantes quanto menor for o pH. Na realidade só me preocupei com isso quando cresceram e começaram a querer por ovos... Cmprts, Luis.Dias
Recommended Posts