HelderCC Publicado Abril 13, 2007 Publicado Abril 13, 2007 Olá a todos, estou a ciclar um aqua de 50L a duas semanas, qual nao foi o meu espanto quando hoje encontro no meu aqua 2 seres vivos muito parecidos com peixes , na minha opiniao sao mesmo peixes, tem barbatanas, olhinhos minúsculos, tem cerca de 2 a 3 milímetros , mal os vejo, e como ja disse ainda estou a ciclar o meu aqua, como será isto possível? Só encontro uma explicação, estes seres serem alevins e virem agarrados as plantas...Mas peço-vos a vossa opinião, conto convosco para resolver este mistério :D Citar Novo aqua 400l
Daniel Fortes Publicado: Abril 13, 2007 Publicado: Abril 13, 2007 Boas! custa-me um pouco a crer que sejam peixes! Não serão larvas de mosquito? Coloca umas fotos, para ser mais fácil de identificar! Abraço, Daniel Fortes Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos
Carlos Couceiro Publicado: Abril 13, 2007 Publicado: Abril 13, 2007 por acaso n tens turfa??? era uma grande sorte isso serem killis k vinham misturados na turfa,(ainda dentro do ovo,claro) posta umas fotos....arranja maneira de eles crescerem....deixaste me curioso Citar
Ricardo Ruffo Publicado: Abril 14, 2007 Publicado: Abril 14, 2007 Larvas não devem ser, porque não têm barbatanas. Podem realmente ter vindo com as plantas. É dares comida para alevins ou esmigalhas bem a comida de flocos, e espera que cresçam, para ver o que sai daí, lol. Cumprimentos Citar
cliov6 Publicado: Abril 14, 2007 Publicado: Abril 14, 2007 (editado) Larvas não devem ser, porque não têm barbatanas. Podem realmente ter vindo com as plantas. É dares comida para alevins ou esmigalhas bem a comida de flocos, e espera que cresçam, para ver o que sai daí, lol. Cumprimentos Boas nao sera um parasita ? Editado Abril 14, 2007 por cliov6 Citar
HelderCC Publicado: Abril 14, 2007 Autor Publicado: Abril 14, 2007 (editado) Boas, estive a falar com o senhor da loja e ele disse-me que as plantas tiveram numa exposição com killis e que era provável isso acontecer Estou curioso para ver se são mesmo killis , mas o tempo o dirá. Estou a alimenta-los com comida em floco, mas eles nem lhe tocam :s Vamos la ver o que possa ser. Quanto as fotos, eles são mesmo muito pequeninos, demoro cerca de 1 minutos a encontra-los na maternidade, teria de ser uma maquina fotográfica tipo telescópio Editado Abril 14, 2007 por HelderCC Citar Novo aqua 400l
Ricardo Ruffo Publicado: Abril 14, 2007 Publicado: Abril 14, 2007 Dá-lhes artémia recem eclodida. Porque flocos tens que dar mesmo esmigalhado, senão não lhes cabe na boca. Ou então dá-lhes JBL NobilFluid que é comida liquida à base de artémia. Cumprimentos Citar
josé mendonça Publicado: Abril 14, 2007 Publicado: Abril 14, 2007 olá helder! acho fantástico o que te aconteceu! é incrível como os ovos se aguentaram com a volta que, entretanto, as plantas deram! so penso que seria preferível deixá-los soltos no aquário, pois assim terão mais hipóteses de se alimentarem com os micro organismos já existentes; confinados ao espaço da maternidade, as hipoteses são mais reduzidas e com um eventual excesso de alimento, os parametros da água la dentro podem alterar-se bruscamente... tapa a entrada de água no filtro com um bocado duma meia de senhora e já não há o perigo de serem sugados. Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Carlos Couceiro Publicado: Abril 14, 2007 Publicado: Abril 14, 2007 hehehehehehe o meu palpite parece k estava certo hehehehe Citar
HelderCC Publicado: Abril 14, 2007 Autor Publicado: Abril 14, 2007 Boas José Mendonça, também acho fantástico o que me aconteceu, até porque passei todas as plantas por agua, o que quer dizer que ainda deviam haver mais ovos, quanto aos alevinos, já os apartei e pu-los num "aquário maternidade". Vamos la ver se o pinguim esta certo e saem mesmo killis PS: já encontrei 1 terceiro peixe...hehe(é que eles são mesmo pequeninos) Citar Novo aqua 400l
HelderCC Publicado: Abril 14, 2007 Autor Publicado: Abril 14, 2007 Uma duvida, eu agora tenho uma casal de mollis, 1 ottocintus e uns peixes de limpeza, aos quais o Sr. da Loja chamava "Raposas Voadoras" será que há perigo se eu voltar a por os alevins no aqua onde estavam? Citar Novo aqua 400l
Pedro Almeida Publicado: Abril 14, 2007 Publicado: Abril 14, 2007 sim há! as molinesias chamam-lhe um figo E parabéns pelo fenomeno agora cuida é deles até terem um tamanho razoável!!! Citar Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b]
Ana Azevedo Publicado: Abril 14, 2007 Publicado: Abril 14, 2007 Boas José Mendonça, também acho fantástico o que me aconteceu, até porque passei todas as plantas por agua, o que quer dizer que ainda deviam haver mais ovos, quanto aos alevinos, já os apartei e pu-los num "aquário maternidade". Vamos la ver se o pinguim esta certo e saem mesmo killis PS: já encontrei 1 terceiro peixe...hehe(é que eles são mesmo pequeninos) Exacto, rapidamente serão comida viva Aproveita (já que me parece que não tens experiência) e lê informações no sub fórum dos killis, já que os tens vais trata-los à meneira Citar Quase reformada!!
josé mendonça Publicado: Abril 14, 2007 Publicado: Abril 14, 2007 helder, quando eu te disse para soltares os alevins no aquário, pensei que não havia outros peixes, uma vez que, 2 semanas após a montagem, ainda está em pleno ciclo... mas com molinésias e flying foxes, fizeste muito bem em arranjares um novo aquário, desde que tenhas usado a mesma água onde nasceram (apesar do ciclo não estar completo...) a semana passada tambem recolhi 6 alevins minúsculos, dos quais sobreviveram 4, hoje ja com 9 dias de vida, filhos de pai incógnito, pois não faço a mínima ideia da espécie a que pertencem: barbus, rasboras ou melanotaeneas...? Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Recommended Posts