Recommended Posts

Publicado

Olá a todos, estou a ciclar um aqua de 50L a duas semanas, qual nao foi o meu espanto quando hoje encontro no meu aqua 2 seres vivos muito parecidos com peixes ;) , na minha opiniao sao mesmo peixes, tem barbatanas, olhinhos minúsculos, tem cerca de 2 a 3 milímetros ;) , mal os vejo, e como ja disse ainda estou a ciclar o meu aqua, como será isto possível? Só encontro uma explicação, estes seres serem alevins e virem agarrados as plantas...Mas peço-vos a vossa opinião, conto convosco para resolver este mistério :D

Publicado:

Boas! custa-me um pouco a crer que sejam peixes!

Não serão larvas de mosquito? Coloca umas fotos, para ser mais fácil de identificar!

Abraço,

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Publicado:

Larvas não devem ser, porque não têm barbatanas. Podem realmente ter vindo com as plantas. É dares comida para alevins ou esmigalhas bem a comida de flocos, e espera que cresçam, para ver o que sai daí, lol.

Cumprimentos

Publicado: (editado)
Larvas não devem ser, porque não têm barbatanas. Podem realmente ter vindo com as plantas. É dares comida para alevins ou esmigalhas bem a comida de flocos, e espera que cresçam, para ver o que sai daí, lol.

Cumprimentos

Boas nao sera um parasita ?

Editado por cliov6
Publicado: (editado)

Boas, estive a falar com o senhor da loja e ele disse-me que as plantas tiveram numa exposição com killis e que era provável isso acontecer ::D:

Estou curioso para ver se são mesmo killis cheers , mas o tempo o dirá. Estou a alimenta-los com comida em floco, mas eles nem lhe tocam :s

Vamos la ver o que possa ser.

Quanto as fotos, eles são mesmo muito pequeninos, demoro cerca de 1 minutos a encontra-los na maternidade, teria de ser uma maquina fotográfica tipo telescópio 8)

Editado por HelderCC
Publicado:

Dá-lhes artémia recem eclodida. Porque flocos tens que dar mesmo esmigalhado, senão não lhes cabe na boca. Ou então dá-lhes JBL NobilFluid que é comida liquida à base de artémia.

Cumprimentos

Publicado:

olá helder!

acho fantástico o que te aconteceu! :) é incrível como os ovos se aguentaram com a volta que, entretanto, as plantas deram!

so penso que seria preferível deixá-los soltos no aquário, pois assim terão mais hipóteses de se alimentarem com os micro organismos já existentes; confinados ao espaço da maternidade, as hipoteses são mais reduzidas e com um eventual excesso de alimento, os parametros da água la dentro podem alterar-se bruscamente... tapa a entrada de água no filtro com um bocado duma meia de senhora e já não há o perigo de serem sugados.

Publicado:

Boas

José Mendonça, também acho fantástico o que me aconteceu, até porque passei todas as plantas por agua, o que quer dizer que ainda deviam haver mais ovos, quanto aos alevinos, já os apartei e pu-los num "aquário maternidade". Vamos la ver se o pinguim esta certo e saem mesmo killis ;)

PS: já encontrei 1 terceiro peixe...hehe(é que eles são mesmo pequeninos) :)

Publicado:

Uma duvida, eu agora tenho uma casal de mollis, 1 ottocintus e uns peixes de limpeza, aos quais o Sr. da Loja chamava "Raposas Voadoras" :) será que há perigo se eu voltar a por os alevins no aqua onde estavam?

Publicado:
Boas

José Mendonça, também acho fantástico o que me aconteceu, até porque passei todas as plantas por agua, o que quer dizer que ainda deviam haver mais ovos, quanto aos alevinos, já os apartei e pu-los num "aquário maternidade". Vamos la ver se o pinguim esta certo e saem mesmo killis :P

PS: já encontrei 1 terceiro peixe...hehe(é que eles são mesmo pequeninos) :)

Exacto, rapidamente serão comida viva ;)

Aproveita (já que me parece que não tens experiência) e lê informações no sub fórum dos killis, já que os tens vais trata-los à meneira ;)

Quase reformada!!

Publicado:

helder,

quando eu te disse para soltares os alevins no aquário, pensei que não havia outros peixes, uma vez que, 2 semanas após a montagem, ainda está em pleno ciclo... mas com molinésias e flying foxes, fizeste muito bem em arranjares um novo aquário, desde que tenhas usado a mesma água onde nasceram (apesar do ciclo não estar completo...)

a semana passada tambem recolhi 6 alevins minúsculos, dos quais sobreviveram 4, hoje ja com 9 dias de vida, filhos de pai incógnito, pois não faço a mínima ideia da espécie a que pertencem:

barbus, rasboras ou melanotaeneas...? :)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!