Recommended Posts

Publicado

Boas a todos!! Tou a construir o meu lago e estou com sérios problemas a escolher o acabamento! Tenho tido ajudas preciosas aqui plo forum mas gostaria de ter mais opções! Porque o projecto já está a ficar bem carote!

O problema é a tinta que era para comprar uma tinta normal para piscinas..Mas ao que parece será tóxica para os peixes a médio prazo..

existe outra mas é bem mais cara!

será k se deixar só em betão vou ter problemas com os peixes??

agradeço a quem me puder ajudar!

Cumps

Dani

Publicado: (editado)

Do que sei o betão torna a agua muito alcalina o que pode ser perjudicial, mas faz uma busca e verás que não te faltam alternativas (só nesta 1ª pagina :) )!

Editado por belita

Felicidades

O meu lago

Publicado: (editado)

boas

e se o forra-ses a azulejo?

consegues arranjar azulejo de 2ª ou restos de colecção a um preço em conta

salvo erro o que precisavas era de 24m para a area do lago cada cx de azulejo trás um metro quadrado

é só mais uma ideia

ou então o aki vende tela própia para cobertura de lagos

mais uma ideia

tenta averiguar com o pessoal dos salgados porque já vi passar tópicos por aqui de pessoal que pintou tanques com a tal tinta epoxy para piscinas

Editado por ze carlos
Publicado:
boas

e se o forra-ses a azulejo?

consegues arranjar azulejo de 2ª ou restos de colecção a um preço em conta

salvo erro o que precisavas era de 24m para a area do lago cada cx de azulejo trás um metro quadrado

é só mais uma ideia

ou então o aki vende tela própia para cobertura de lagos

mais uma ideia

tenta averiguar com o pessoal dos salgados porque já vi passar tópicos por aqui de pessoal que pintou tanques com a tal tinta epoxy para piscinas

Obrigado a todos plas ideias! Vou averiguar e logo vejo o k vou fazer!! Essa dos azulejos não é má de todo...

Cumps

Dani

Publicado:

Olá

O betão não é de modo nenhum toxico, basta encher duas vezes o tanque e entre o primeiro enchimento e o segundo deixar passar uma semana assim como depois do segundo enchimento. Isto para que o excesso de sais seja retirado da agua. Nestes tanques a agua fica alcalina mas aqui no sul a agua da torneira ou de nascente já é quase sempre alcalina. Há imensa gente com peixes neste tipo de tanques, 95% são peixes dourados, que tem reproduções, incluindo já neste ano de 2007, mas tambem com outras especies e com plantas aquaticas e sem nenhuns problemas. O facto é que só a fase inicial é que é mais perigosa, depois geralmente os PH e GH são perfeitamente compativeis com a vida aquatica.

Abraços

Paulo José

Publicado:

Olá Daniel

A contaminação da água de enchimento do lago recentemente construído, com as argamassas e o betão novos em contacto com a mesma será atenuada com o tempo, acabando por se atingir o equilíbrio com as trocas parciais de água que terás de ir fazendo. O aumento da alcalinidade resultante da presença do cimento no betão e nas argamassas irá desaparecendo com o tempo. Uma forma de reduzir este efeito é utilizares inertes (areia e brita) obtidos a partir de granitos, basaltos ou quatezitos facilmente obtidos no comércio de materiais de construção. Se não utilizares inertes resultantes de rochas calcárias o efeito da alcalinidade do cimento desaparecerá em pouco tempo não sendo necessário utilizares pintura nas superfícies em contacto com a água.

Cumprimentos

Martins de Sousa

Publicado:
Olá

O betão não é de modo nenhum toxico, basta encher duas vezes o tanque e entre o primeiro enchimento e o segundo deixar passar uma semana assim como depois do segundo enchimento. Isto para que o excesso de sais seja retirado da agua. Nestes tanques a agua fica alcalina mas aqui no sul a agua da torneira ou de nascente já é quase sempre alcalina. Há imensa gente com peixes neste tipo de tanques, 95% são peixes dourados, que tem reproduções, incluindo já neste ano de 2007, mas tambem com outras especies e com plantas aquaticas e sem nenhuns problemas. O facto é que só a fase inicial é que é mais perigosa, depois geralmente os PH e GH são perfeitamente compativeis com a vida aquatica.

Oki!! Obrigadão pla ajuda! Vou fazer assim então!!

Só tenho pena das carpas k já estão nos bidons à cerca de 2 semanas! E teram k ficar mais duas!!

Enfim...

Obrigado

Dani

Publicado:

Muito obrigado pla ajuda!! O pedreiro usou brita e areia junto com o cimento sim!! Mas vai passar uma ´de mão só com agua de cimento plo lago todo k diz ser para impermiabilizar...

Obrigado pla ajuda!

Dani

Publicado:

Isola o tanque com isolkote , podes aplicar o mesmo tipo tinta ou então podes fazer uma argamassa com o cimento , enquanto a precos , sei uma lata de 5kg fica em 15 eur e a de 25 kg vai para 50eur +/- , é neutro , não toxico , foi o quer usei no meu terrario ... s precisares de mais imformação te darei ....

Espero ter ajudado e dispõe !

• 3 semanas depois...
Publicado:

Sim, qualquer impermeabilizante compatível é sempre uma salvaguarda. No meu caso também vibrei o betão que foi um bom compactador. Para acabamento sempre podes usar para as paredes pedra sem arestas vivas e para o chão podes colar com cimento areão rolado de rio. Depois de colado e ligeiramente batido passas uma esponja molhada pelas pedras e vai dar um cabamento como se fosse substracto. As Kois vão ter que esperar. Se sobreviverem no bidão vivem de certeza no lago.

Boa sorte.