André Santos Publicado Abril 13, 2007 Publicado Abril 13, 2007 Olá malta! Eu queria a vossa ajuda para me dizerem se posso meter no meu aquario as Especies: Guppy, Betta, Neon. Uma vez que tenho Eleocharis parvula, Egeria densa, Microsorum pteropus, e Cabomba... Gostava de saber se algumas destas especies de peixes, comem as minhas plantas?
Carlos Couceiro Publicado: Abril 13, 2007 Publicado: Abril 13, 2007 estas totalmente a vontade....vai em frente com isso, n te comem nenhumas das plantas e dao se bem uns com os outros
Bascari Publicado: Abril 13, 2007 Publicado: Abril 13, 2007 eu lamento discordar mas e assim: os guppies e os neons sao de aguas com pH's diferente os neons e entre 6 a 7 e os guppies do 7 ao 8 os bettas(machos)nao gostam de peixes vistosos como os guppies o que podera dar a guppies sem barbatana caudal mas os bettas sao peixes que teem grandes diferenças de personalidade(diria que mais do que alguns peixes)pode-te calhar uma mosca morta que so liga a comida e a ti (o meu nem liga a femea)como pode calhar-te um serial killer que ataca tudo o que se mexe por isso atençao se fosse a ti fazia um biotopo desses 3 escolhes o teu perferido e fazes: sul-americano(metes os neons)tens muita escolha de fauna e flora como cicledeos anoes e peixes-gato(ex.hancistrus e corydoras) asiatico(metes o betta)podes arranjar uns rasbora harlequim ou arco-iris neon(melanotaenea praecox)para cardume e umas cobrinhas kullie para o fundo a flora e mais dificil de arranjar mas ha muita e so procurar centro-americano(metes os guppies)arranjas um trio de guppies(1macho e 2femeas)umas mollies,platties ou espadas agora peixes de fundo e flora nao faço ideia de nada desculpa o testamento mas espero ter ajudado
Carlos Couceiro Publicado: Abril 13, 2007 Publicado: Abril 13, 2007 ainda bem k discordas...eh para isso k ka estamos, para debater ideias.... eu apenas falei por experiencia propria...em termos de ph, n considero muito problema, pois se o ph estiver neutro...pequenas oscilaçoes n seram prejudicias a nenhum deles(desde k n sejam mudanças bruscas)...agora isso bo betta, tb ja tinha ouvido falar, tens toda a razao....cada betta eh um betta
André Santos Publicado: Abril 14, 2007 Autor Publicado: Abril 14, 2007 ok malta! Mas nenhuma destas especies come as minhas plantinhas pois não? Desde já muito obrigado....
Ricardo Ruffo Publicado: Abril 14, 2007 Publicado: Abril 14, 2007 (editado) ok malta!Mas nenhuma destas especies come as minhas plantinhas pois não? Desde já muito obrigado.... Também sou da opinião que os neons e guppys sao de tipo de água diferentes. Apesar de haver quem tenha misturado. Mas quando fazemos um aqua, devemos sempre tentar agradar aos peixes, e como tal, devias escolher um dos biotopos já referidos e bem pelo Bascari. Em relação às plantas, nenhuma dessas espécies te come as plantas, mas preocupa-te primeiro com os peixes, e que tipo de aquario queres, e só depois com as plantas. Cumprimentos Editado Abril 14, 2007 por Ricardo Ruffo
Recommended Posts