Pedromoreira Publicado Abril 12, 2007 Publicado Abril 12, 2007 Boas só queria saber que peixes é que eu posso por junto com os discos e escalares?Tenho esta dúvida. O aquario é grande espaço tem.um abraço a todos pedro miguel moreira
Luis Rodrigues Publicado: Abril 13, 2007 Publicado: Abril 13, 2007 Bem basicamente podes juntar qualque peixes que não seja agressivo e que goste de aguas acidas. Normalmente juntam-se cardinais ou neons, mas como tens escalares, ficava-te cara a refeição. Peixes arco iris ou guaramis podem ser uma opção. abraço
nunomart Publicado: Abril 13, 2007 Publicado: Abril 13, 2007 eu juntava so cardinais e ramirezi , mas com escalares os neons serviarm de comida . um abraço MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
FilipeASilva Publicado: Abril 15, 2007 Publicado: Abril 15, 2007 boas , gouaramis, tetras e kribensis! so opiniao... Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Pedro.Soares Publicado: Abril 16, 2007 Publicado: Abril 16, 2007 Boas Para começar não deves juntar discus com escalares...Os escalares ganham na competição pela comida e são portadores de microorganismos aos quais são imunes mas mortais aos discus.Kribensis, gouramis não aconselho devido a agressividade.Os melhores companheiros são os cardinais pois aguentam temperaturas mais elevadas que os neons e Altuns tamém é uma alternativa aos escalar.Umas corydoras também....Mas os melhores companheiros mesmo são mais discus.... love you Cumprimentos
koyodu Publicado: Abril 17, 2007 Publicado: Abril 17, 2007 Eu pessoalmente acho q um escalar isolado num aqua de discus é excelente, dá outra estética... o resto se fosse a ti optaria pelos cardinais (caso os escalares sejam pequenos) e bebados ou arco-iris... e claro a equipa de limpeza q acho q não é preciso colocar aqui. CumprimentosRui Alves
Oshum Publicado: Abril 17, 2007 Publicado: Abril 17, 2007 Que tal uns serpae(Hyphessobrycon eques)? Só poderiam ser problemáticos pela temperatura porque de resto.... Tenho com escalares e pelo menos nesse caso dão-se lindamente. Vânia Santos
Peninha Publicado: Junho 21, 2007 Publicado: Junho 21, 2007 (editado) neons ficam bem Editado Junho 21, 2007 por Peninha Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
Esgalha Publicado: Julho 13, 2007 Publicado: Julho 13, 2007 (editado) ja tive esclares e altuns com discus, sem qualquer problema. Foram poucas as vezes que vi um escalar ou altum a fazer frente a um discu (de tamanho semelhante, obviamente) e n levar logo uma berlaitada e sair com o rabo entre as pernas. situações de maior "risco" envolve criação. Pelo que pude observar, os discus sao mais pacificos no que diz respeito a defender a zona de postura do que os escalares, que ficam bastante agressivos. de qualquer das formas, com um discu geralmente fica maior, também n ha grande problema. De qualquer das formas, nunca vi batalhas piores do que as que vi entre discus, principalmente no que diz respeito a disputas hierarquicas ou por comida.. Aquilo fica MESMO violento e pode prolongar-se por meses. Lá saiam com umas feridas e arranhadelas, agarravam-se pela boca, batiam com a barbatnaa caudal uns nos outros, mas nunca interferi e ao fim de uns tempos a convivencia entre eles era normal, exceptuando um ou outro desentendimento normal. cicledeos anão tambem são boas opções. De qualquer das formas, a n ser que estejamos a falar de um bicho extremamente agressivo, maior que eles e com boca bem grande, os discus não sao peixes de levar e ficar. Como todos os ciclideos defendem-se e bem. Um tubarão bicolor com cerca de 15 ou 16 cm que tinha com eles, uma vez tb se lembrou de se virar a um dos discus e levou a coça da vida dele. Aprendeu a lição e passou a sovar apenas os SAE quando os via, que sempre eram mais pequenos. Editado Julho 13, 2007 por Esgalha
Recommended Posts