Recommended Posts

Publicado

ola mais uma vez... eu sei que sou uma chata! mas como estou a começar nisto agora tenho imensas duvidas!

eu gostava de introduzir um tronco de madeira no meu aquario... é muito lindo e acho que daria alguma alegria aos habitantes do meu aquario!

que tipos de condionamento é que tenho de fazer? ou é totalmente desaconselhado introduzir um tronco colhido na natureza num aquario?

obrigada

Publicado:

olá, quanto a troncos nem todas as madeiras podem ser introduzidas no aquario. De momento não te sei dizer quais é que podem mas sei que a raiz de videira pode mas tem que ser tratada antes como todas as outras, normalmente o tratamento consiste em limpar toda a matéria que esteja agarrada ao tronco e depois mergulha-lo em água até perder a flutuação, depois deves ferve-lo em água para evitar contaminar a água do aqua. Depois disto tudo está pronto.

Cumprimentos

Publicado:
olá, quanto a troncos nem todas as madeiras podem ser introduzidas no aquario. De momento não te sei dizer quais é que podem mas sei que a raiz de videira pode mas tem que ser tratada antes como todas as outras, normalmente o tratamento consiste em limpar toda a matéria que esteja agarrada ao tronco e depois mergulha-lo em água até perder a flutuação, depois deves ferve-lo em água para evitar contaminar a água do aqua. Depois disto tudo está pronto.

Cumprimentos

obrigada... ainda tenho de ver de que tipo de madeira é o tronco que encontrei!

Publicado: (editado)

Só mais uma informação, troncos provenientes de resinosas não são aconselhadas como por exemplo, de pinheiro, de cedro etc.

Para evitar que o tronco flutue, podes coloca-lo no autoclismo (se não tiver nenhum produto de limpeza ou de aroma), assim está sempre em contacto com água e esta água vai sendo renovada.

Editado por DaCosta
Publicado:

Com água fria demora mais a afundar, se meteres em água quente e mudares a água todos os dias para água quente (num alguidar ou assim) é mais rápido.

tiagodovale2-dbd.jpg
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!