Peggy Publicado Abril 12, 2007 Publicado Abril 12, 2007 ola mais uma vez... eu sei que sou uma chata! mas como estou a começar nisto agora tenho imensas duvidas! eu gostava de introduzir um tronco de madeira no meu aquario... é muito lindo e acho que daria alguma alegria aos habitantes do meu aquario! que tipos de condionamento é que tenho de fazer? ou é totalmente desaconselhado introduzir um tronco colhido na natureza num aquario? obrigada Citar
DaCosta Publicado: Abril 12, 2007 Publicado: Abril 12, 2007 olá, quanto a troncos nem todas as madeiras podem ser introduzidas no aquario. De momento não te sei dizer quais é que podem mas sei que a raiz de videira pode mas tem que ser tratada antes como todas as outras, normalmente o tratamento consiste em limpar toda a matéria que esteja agarrada ao tronco e depois mergulha-lo em água até perder a flutuação, depois deves ferve-lo em água para evitar contaminar a água do aqua. Depois disto tudo está pronto. Cumprimentos Citar RocKwood DIY - Fundo 3D DIY - Sistema de CO2
Peggy Publicado: Abril 12, 2007 Autor Publicado: Abril 12, 2007 olá, quanto a troncos nem todas as madeiras podem ser introduzidas no aquario. De momento não te sei dizer quais é que podem mas sei que a raiz de videira pode mas tem que ser tratada antes como todas as outras, normalmente o tratamento consiste em limpar toda a matéria que esteja agarrada ao tronco e depois mergulha-lo em água até perder a flutuação, depois deves ferve-lo em água para evitar contaminar a água do aqua. Depois disto tudo está pronto.Cumprimentos obrigada... ainda tenho de ver de que tipo de madeira é o tronco que encontrei! Citar
DaCosta Publicado: Abril 13, 2007 Publicado: Abril 13, 2007 (editado) Só mais uma informação, troncos provenientes de resinosas não são aconselhadas como por exemplo, de pinheiro, de cedro etc. Para evitar que o tronco flutue, podes coloca-lo no autoclismo (se não tiver nenhum produto de limpeza ou de aroma), assim está sempre em contacto com água e esta água vai sendo renovada. Editado Abril 13, 2007 por DaCosta Citar RocKwood DIY - Fundo 3D DIY - Sistema de CO2
Nuno M. Lopes Publicado: Abril 17, 2007 Publicado: Abril 17, 2007 olá é bom que o trates bem o aqua que preparei com tronco deu cor a agua tive de muda-la quase toda!!! Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
ohxuxa Publicado: Abril 23, 2007 Publicado: Abril 23, 2007 Com água fria demora mais a afundar, se meteres em água quente e mudares a água todos os dias para água quente (num alguidar ou assim) é mais rápido. Citar
Recommended Posts