tuga Publicado Abril 12, 2007 Publicado Abril 12, 2007 Boas Venho aqui mostrar uma pustura de Discus , sabendo que nao é o mais correcto misturar 02 especies de discus , serve para confirmar o sexo de cada um . Depois de uma semana neste aqua de 120cm com cone e tudo nunca se interessaram um pelo outro , preparei um cubo e passei para la o cone , deixei um dia a agua a circular no cubo para depois fazer a tranferencia dos discus para o cubo , Qual nao é o meu espanto , quando chego a casa do trabalho uma pustura no aqua de 120cm , onde é que eles fizeram a pustura ?? so sitio mais perigoso , no tubo do filtro . Deixo aqui umas fotos , e peço a vossa ajuda para tirarem-me uma duvida qual a especie do discu castanho ? A femea é o Pigeon laranja e o macho o castanho que estou em duvida com a especie . Fotos Peço desculpa pelas fotos e por os vidros estarem um pouco sujos Aguardo os vossos comentarios Abraço Tuga Abraços Tuga
Regal Publicado: Abril 12, 2007 Publicado: Abril 12, 2007 O macho é um Santarém! Vais ter que, com muito cuidado e muito devagar, colocar uma esponja na boca do tubo do filtro, ou então, desligar o filtro! Já agora, posta os parâmetros da água incluindo Condutividade se for possivel! Boa sorte!
joao costa Publicado: Abril 12, 2007 Publicado: Abril 12, 2007 deve de sair uns gajos muito giros , quem diria um selvagem a procriar com uma gaja de aviario lololol.... vao sair castiços , se essa postura vingar posta umas fotos e posteriormente a evoluçao dos alevins Obrigado Joao Costa
tuga Publicado: Abril 13, 2007 Autor Publicado: Abril 13, 2007 Boas Antes de mais os ovos ficaram todos brancos , ou nao foram fecundados ( o que acho que tenha sido ) , e como sabemos é normal isto acontecer . Regal o setup do meu aqua ph - 6.8 / 7.0 nitritos - 0.1 amonia - 0.00 / 0.01 gh - é como eu desejar quando quero que baixe coloco umas resinas no filtro . temperatura - 28 Faço tpa de +/- 20l todos os dias ( menos quando estou muito cansado ) faço os tpa com agua directamente da torneira para o aqua , nunca tive problemas com isso . ( Atenção , isto não é um conselho , ate porque os resultados nao podem ser os mesmos ) . Tratamentos na agua com formol quando é preciso , e de vez em quando desparasitados com Flagyl . Discus tenho 01 Pigeon Laranja 01 Pigeon Blood 01 Santarem 01 Vermelho turquesa 04 Vermelhos turquesa ( filhos do de cima criaçao propria ) 05 Marlboro ( Joao Machado ) 01 Castanho ( nao me lembro a estirpe , é aquele que tem 15 listas ja agora se puderem relembrar ) Façam os vossos comentarios Abraços Tuga
Recommended Posts