Recommended Posts

Publicado

ola...

iniciei-me neste fantastico hobby esta semana..

comprei um aquario de 54l (60*30*30), o que não é muito grande, mas ja serve para pelo menos perder algum tempo:)

o aquario ja trazia:

- termostato elite de 100w

- filtro interno elite para 57l

- uma lampada flurescente de 15w

- uma bomba de ar

montei o aquario e passei o areão do fundo bem como as restante pedras decorativas por água fervida umas 5 vezes... depois introduzi tudo no aquario e enchi-o de água!

no fim de ter o aquario montado e com água no interior coloquei-lhe um produto que se chama aqua plus e que serve para eliminar o cloro e a clorimina e serve tambem para reduzir a tensão nos peixes... coloquei tambem um produto que se chama waste control e que serve para decompor naturalmente os residuos do aquario.

aguardei algum tempo e coloquei uma planta que comprei na altura, uma Cardamine lyrata, passados dois dias noto que a planta esta a ficar ligeiramente amarela e que caem algumas folhas. plantei-a num areão de 3 mm e adicionei um fertilizante na água! mantenho o luz ligada umas 12 horas e tenho também no aquário um barbo tigre e tubarão martelo que me parecem bastante saudaveis! porque sera que perde assim tantas folhas? sera que me podem ajudar?

obrigada

Publicado: (editado)

SObre essa planta vê por ex. http://www.tropica.dk/productcard_1.asp?id=024

Precisa de muita lux, ora 15W para 54 l é... muito pouca! Só poderás ter plantas com requerimentos de luz muito baixos, como musgo e fetos de java, anúbias, e pouco mais. O resto, precisa de mais luz, digamos cerca do dobro ou triplo do que tens. Luz "média" é cerca de 0.5 W/litro, "intensa" cerca de 1 W/l, "muito intensa" mais do que isso, isto apenas como regra geral.

E já agora, essa é uma planta de água fria! 15 a 24ºC é o que aguenta!!!

Editado por nunoni
Publicado:
SObre essa planta vê por ex. http://www.tropica.dk/productcard_1.asp?id=024

Precisa de muita lux, ora 15W para 54 l é... muito pouca! Só poderás ter plantas com requerimentos de luz muito baixos, como musgo e fetos de java, anúbias, e pouco mais. O resto, precisa de mais luz, digamos cerca do dobro ou triplo do que tens. Luz "média" é cerca de 0.5 W/litro, "intensa" cerca de 1 W/l, "muito intensa" mais do que isso, isto apenas como regra geral.

E já agora, essa é uma planta de água fria! 15 a 24ºC é o que aguenta!!!

pois=(

o problema é que quando somos novatos deixamo-nos enganar facilmente!

foi o que me recomendaram na loja! mas ja vi que é uma solução pouco viavel

obrigada pela informação!

• 2 semanas depois...
Publicado: (editado)

Vai à loja, reclama, arma barraca e pede o livro de reclamações. Vais ver como te dão duas ou três plantas que se adaptam a ti e nem te cobram nada por isso.

Já agora que fertilização usas? Pode também ser disso, porque não disseste a que temperatura tens o aqua.

Editado por ohxuxa
tiagodovale2-dbd.jpg
Publicado:

eu uso como nutrição naturafin plant gro. a temperatura do aquario anda sempre por volta dos 26ºC / 27ºC

obrigda

:)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!