Peggy Publicado Abril 12, 2007 Publicado Abril 12, 2007 ola... iniciei-me neste fantastico hobby esta semana.. comprei um aquario de 54l (60*30*30), o que não é muito grande, mas ja serve para pelo menos perder algum tempo:) o aquario ja trazia: - termostato elite de 100w - filtro interno elite para 57l - uma lampada flurescente de 15w - uma bomba de ar montei o aquario e passei o areão do fundo bem como as restante pedras decorativas por água fervida umas 5 vezes... depois introduzi tudo no aquario e enchi-o de água! no fim de ter o aquario montado e com água no interior coloquei-lhe um produto que se chama aqua plus e que serve para eliminar o cloro e a clorimina e serve tambem para reduzir a tensão nos peixes... coloquei tambem um produto que se chama waste control e que serve para decompor naturalmente os residuos do aquario. aguardei algum tempo e coloquei uma planta que comprei na altura, uma Cardamine lyrata, passados dois dias noto que a planta esta a ficar ligeiramente amarela e que caem algumas folhas. plantei-a num areão de 3 mm e adicionei um fertilizante na água! mantenho o luz ligada umas 12 horas e tenho também no aquário um barbo tigre e tubarão martelo que me parecem bastante saudaveis! porque sera que perde assim tantas folhas? sera que me podem ajudar? obrigada Citar
nunoni Publicado: Abril 12, 2007 Publicado: Abril 12, 2007 (editado) SObre essa planta vê por ex. http://www.tropica.dk/productcard_1.asp?id=024 Precisa de muita lux, ora 15W para 54 l é... muito pouca! Só poderás ter plantas com requerimentos de luz muito baixos, como musgo e fetos de java, anúbias, e pouco mais. O resto, precisa de mais luz, digamos cerca do dobro ou triplo do que tens. Luz "média" é cerca de 0.5 W/litro, "intensa" cerca de 1 W/l, "muito intensa" mais do que isso, isto apenas como regra geral. E já agora, essa é uma planta de água fria! 15 a 24ºC é o que aguenta!!! Editado Abril 12, 2007 por nunoni Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
Peggy Publicado: Abril 12, 2007 Autor Publicado: Abril 12, 2007 SObre essa planta vê por ex. http://www.tropica.dk/productcard_1.asp?id=024Precisa de muita lux, ora 15W para 54 l é... muito pouca! Só poderás ter plantas com requerimentos de luz muito baixos, como musgo e fetos de java, anúbias, e pouco mais. O resto, precisa de mais luz, digamos cerca do dobro ou triplo do que tens. Luz "média" é cerca de 0.5 W/litro, "intensa" cerca de 1 W/l, "muito intensa" mais do que isso, isto apenas como regra geral. E já agora, essa é uma planta de água fria! 15 a 24ºC é o que aguenta!!! pois=( o problema é que quando somos novatos deixamo-nos enganar facilmente! foi o que me recomendaram na loja! mas ja vi que é uma solução pouco viavel obrigada pela informação! Citar
ohxuxa Publicado: Abril 24, 2007 Publicado: Abril 24, 2007 (editado) Vai à loja, reclama, arma barraca e pede o livro de reclamações. Vais ver como te dão duas ou três plantas que se adaptam a ti e nem te cobram nada por isso. Já agora que fertilização usas? Pode também ser disso, porque não disseste a que temperatura tens o aqua. Editado Abril 24, 2007 por ohxuxa Citar
Peggy Publicado: Abril 30, 2007 Autor Publicado: Abril 30, 2007 eu uso como nutrição naturafin plant gro. a temperatura do aquario anda sempre por volta dos 26ºC / 27ºC obrigda Citar
Recommended Posts