Haddock Publicado Abril 1, 2004 Publicado Abril 1, 2004 Boa noite Tenho um aquario de 120X40X50 e tenho ciclideos africanos do lago Tanganika e Malawi. Brevemente vou ter que desmontar o aquario e estou com uma duvida COLOCAR OU NÃO ESFEROVITE NO FUNDO. A medio/longo prazo vai trazer problemas com aqualidade da agua. Obrigado Citar
filipedine Publicado: Abril 1, 2004 Publicado: Abril 1, 2004 Oi Haddock Usar esferovite no aquário pode ñ ter problemas, mesmo a longo prazo. Isto porque se tu reparares nos filtros Húmidos-Seco da Eheim, estes têm elevadores feitos de esferovite. Pelo que suponho que ñ tenhas problemas. Já agora porque queres tu por esferovite debaixo do areão do aquário? Por norma a esferovite é usada debaixo do aquário, para que este fique nivelado e para que ñ quebre com alguma irregularidade da mesa ou do armário. Um abraço Filipe M. Cunha Citar Obrigado Filipe M. Cunha
João Magalhães Publicado: Abril 1, 2004 Publicado: Abril 1, 2004 Boas, Sim! esferovite por baixo da areia para quê???!! POr baixo do´akua sim, aí dá muito jeito. Cumprimentos João Magalhães Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
coimbra Publicado: Abril 1, 2004 Publicado: Abril 1, 2004 Será para aparar alguma queda de pedras? Citar Um abraço Coimbra
oblivion Publicado: Abril 2, 2004 Publicado: Abril 2, 2004 Ele deve querer esferovite no fim para criar relevo ou então para não colocar tanta areia. Se for por alguma razão destas não vale a pena, existem outras formas de o fazer e depois esses meninos mudam-te os moveis em 3 tempos. Citar PEACE !!!
K@LIMERO Publicado: Abril 2, 2004 Publicado: Abril 2, 2004 Olá O nosso amigo deve querer dizer fundo (parte de trás do aqua) já vi em tempos uns fundos assim penso até que na RUIMAR...em que se queimava a esferovite e ficava com relevo tipo rochas....e era colocada dentro do aqua... acho que não faz mal....pelo menos tenho a certeza de que já vi isso assim algures...o pior é a limpeza... um abraço Citar
Samufish Publicado: Abril 2, 2004 Publicado: Abril 2, 2004 Ola. Ja em varios sitios aconselharam-me usar esferovite por baixo da areia para evitar quebras no vidro do aquario, isto sobretudo no caso de desmoronamento das pedras, o que pode acontecer devido a areia que os ciclideos mexem. Quanto a qualidade da agua nao ha qualquer problema em usar esferovite dentro do aquario. Cumprimentos, Samu. Citar
Haddock Publicado: Abril 3, 2004 Autor Publicado: Abril 3, 2004 Desde já o meu obrigado pela vossa participação , Sim eu pretendo colocar o esferovite dentro do aquario, por baixo do areão. Eu tenho aquario com ciclideos á 2 anos e como os " meninos viram o aquario com a maior da facilidades " eu tenho medo que uma das rochas faça grandes estragos. Citar
K@LIMERO Publicado: Abril 3, 2004 Publicado: Abril 3, 2004 É mesmo... o Samufish tinha razão...aliás ele tem uma foto com isso mesmo e eu nem sabia para que servia....mas estou sempre a aprender.... Citar
Recommended Posts