Esferofite? sim ou não?


Recommended Posts

Boa noite

Tenho um aquario de 120X40X50 e tenho ciclideos africanos do lago Tanganika e Malawi. Brevemente vou ter que desmontar o aquario e estou com uma duvida

 

COLOCAR OU NÃO ESFEROVITE NO FUNDO.

A medio/longo prazo vai trazer problemas com aqualidade da agua.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Haddock

 

Usar esferovite no aquário pode ñ ter problemas, mesmo a longo prazo. Isto porque se tu reparares nos filtros Húmidos-Seco da Eheim, estes têm elevadores feitos de esferovite. Pelo que suponho que ñ tenhas problemas. Já agora porque queres tu por esferovite debaixo do areão do aquário?

 

Por norma a esferovite é usada debaixo do aquário, para que este fique nivelado e para que ñ quebre com alguma irregularidade da mesa ou do armário.

 

 

Um abraço

 

Filipe M. Cunha

Obrigado

 

Filipe M. Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele deve querer esferovite no fim para criar relevo ou então para não colocar tanta areia.

 

Se for por alguma razão destas não vale a pena, existem outras formas de o fazer e depois esses meninos mudam-te os moveis em 3 tempos.

 

:wink::lol::lol:

PEACE !!!

 

barras.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

O nosso amigo deve querer dizer fundo (parte de trás do aqua)

 

já vi em tempos uns fundos assim penso até que na RUIMAR...em que se queimava a esferovite e ficava com relevo tipo rochas....e era colocada dentro do aqua... :wink:

 

acho que não faz mal....pelo menos tenho a certeza de que já vi isso assim algures...o pior é a limpeza... :lol:

 

um abraço

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

 

Ja em varios sitios aconselharam-me usar esferovite por baixo da areia para evitar quebras no vidro do aquario, isto sobretudo no caso de desmoronamento das pedras, o que pode acontecer devido a areia que os ciclideos mexem.

 

Quanto a qualidade da agua nao ha qualquer problema em usar esferovite dentro do aquario.

 

Cumprimentos,

Samu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já o meu obrigado pela vossa participação ,

 

Sim eu pretendo colocar o esferovite dentro do aquario, por baixo do

areão.

 

Eu tenho aquario com ciclideos á 2 anos e como os " meninos viram o aquario com a maior da facilidades " eu tenho medo que uma das rochas faça grandes estragos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.