AntraX Publicado Abril 11, 2007 Share Publicado Abril 11, 2007 Boas pessoal. Bem eu estou à procura de um tipo de camarão que me coma a PRAGA de caracois que tenho no aquario. Alguem me pode dizer alguma especie sff? Eu sei que podia usar peixes barbos, mas como eles são um bocado agressivos para com as barbatanas dos peixes e como alevins não os queria colocar no meu aquario. abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bernardo Gordo Publicado: Abril 11, 2007 Share Publicado: Abril 11, 2007 Acho que nenhum camarão come caracóis sem ser os lagostins e lagostas de água doce, ou estou enganado? Um bótia palhaço comeria os caracois mas que litragem tem o teu aquário? Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dvdme Publicado: Abril 12, 2007 Share Publicado: Abril 12, 2007 Como disse o bernardo, o bótia é um peixe que limpa os caracois...mas também cresce bem e logo deve estar num aquario com uma litragem adequeada. David. Tesla Motors Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntraX Publicado: Abril 12, 2007 Autor Share Publicado: Abril 12, 2007 Boas. Bem o meu aquario tem 120 litros ,e como tenho la aguns guppys e espadas,não queria que estes ficassem sem barbatanas. Por outro lado também não queria que os botias me os alevins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Swim Publicado: Abril 12, 2007 Share Publicado: Abril 12, 2007 Boas. Bem o meu aquario tem 120 litros ,e como tenho la aguns guppys e espadas,não queria que estes ficassem sem barbatanas. Por outro lado também não queria que os botias me os alevins Em relação aos Alevins, realmente podes ter problemas com os bótias, mas limpam-te o aquário de caracóis em pouco tempo. Não sei se tens os alevins à solta banana rock ou numa maternidade. Os meus 2 bótias só "ganfavam" alevins quando os tinha na maternidade, através das frinchas laterais. Quando os alevins estão à solta e dado que os bótias têm algma tendência para a timidez, nunca testemunhei nenhuma refeição... De qualquer forma, se tens os alevins à solta, os bótias seriam o teu menor problema porque os guppys e espadas adultos também apreciam "miudezas"... Em relação às barbatanas, nunca tive qualquer problema e o meu bótia maior é para aí 50X o tamanho de um guppy adulto. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts