koyodu Publicado Abril 11, 2007 Share Publicado Abril 11, 2007 Não se encontra muita informação relativamente a este peixe pois nao?... Se alguém é mais entendido em relação a esta especie, sabe-me explicar qual a diferença entre um falso nariz de bebado e um nariz de bebado normal? ambos têm cabeça vermelha n é? Andam em cardume? CumprimentosRui Alves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Abril 11, 2007 Share Publicado: Abril 11, 2007 Olá. Não é muito extenso, mas por enquanto foi o que se arranjou: http://www.peteducation.com/article.cfm?cl...;articleid=2546 Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Abril 11, 2007 Share Publicado: Abril 11, 2007 Já tive das 3 espécies ao longo do tempo e é sem dúvida dos meus peixes favoritos, é lindo e impressionante a capacidade de união em cardume deste pequeno peixe, onde anda 1 andam sempre os outros também AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sumatra Publicado: Abril 11, 2007 Share Publicado: Abril 11, 2007 Falando em nariz de bebado, hoje qdo liguei a luz do aquário reparei q os 'narizes' deles estavam 'apagados' ou seja, não estavam vermelhos. Quando regressei do banho estavam normais Fishies go blue blue blue Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
koyodu Publicado: Abril 11, 2007 Autor Share Publicado: Abril 11, 2007 Falando em nariz de bebado, hoje qdo liguei a luz do aquário reparei q os 'narizes' deles estavam 'apagados' ou seja, não estavam vermelhos. Quando regressei do banho estavam normais Isso é normal acontece com todos os peixes, eles têm tendencia a escurecer com ambientes escuros... é uma altura em que estão mais inactivos e portanto escurecendo ou perdendo as cores passam mais despercebidos ao possiveis preadores... penso que seja algo assim. CumprimentosRui Alves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Martouf Publicado: Abril 12, 2007 Share Publicado: Abril 12, 2007 Boas. Existem três especies conhecidas como nariz-de-bêbado. - Hemigrammus rhodostomus - Hemigrammus bleheri - Petitella georgia (a mais comum, também conhecida como falso nariz-de-bêbado) Alguns links onde pode encontrar informação: Petitella georgia Petitella georgia Petitell georgia no google Three Rummy Nose Temos dois ouvidos e uma boca para ouvirmos mais do que falamos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cristiano fonseca Publicado: Setembro 11, 2011 Share Publicado: Setembro 11, 2011 boas eu gostava de saber onde posso arranjar um cardume desses peixes sera que na aquaplante existe ??!!! obrigado cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts