Guimas Publicado Abril 10, 2007 Publicado Abril 10, 2007 Boas, Comprei um casal de Kribensis no sabado e até hoje eles ainda não vieram a superficie comer os flocos... Minha duvida é porque? Eles até parecem peixes de fundo...lol.! de resto acho que eles estão saudaveis e contentes.... Obrigado André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
João Abóbora Publicado: Abril 10, 2007 Publicado: Abril 10, 2007 Podem ainda se estar a ambientar ao aquário, mas também pode ser algum problema. Fizeste a ambientação correcta? Tens os parametros da água bons para eles? "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Guimas Publicado: Abril 11, 2007 Autor Publicado: Abril 11, 2007 sim... eles estao bem.. hambientação correcta e parametros bons .. pH: 7.2/7.5 A mim parece-me é que eles comem mais no fundo.... tipo... o granulado vai ao fundo e eles vao comendo.. não é timidez! O que acham que é melhor para alimentar kribensis? é que nao vêm a tona comer os flocos! Obrigado André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
Luis saleiro Publicado: Abril 11, 2007 Publicado: Abril 11, 2007 Eu dou alguma comida de fundo, tipo granulado que afunda logo, ou artémia que tambem afunda, mal descongelada, para não se espalhar, nem ficar a flutuar. Mas os meus tambem estavam assim quando os comprei. O que fiz foi atar um granulado maiorzito tipo chouriço numa linha de alinhavar da mulher e deixar cair com cuidado ao pé deles, há porta de um coco. Foi preciso uns 2 dias, mas depois até dava gozo vê-los a fumar charutos á porta de casa, tipo Fidel, e a agradecer. Com os meus foi uma questão de confiança, lembro-me que até os movimentos da minha cabeça a olhar para o lado os assustava. Se fores com calma vais ver que eles te vão reconhecer e veem ao vidro. abraço
Marco Monteiro Publicado: Abril 12, 2007 Publicado: Abril 12, 2007 Olá Guimas, tudo bem? Uma boa alimentação para os Kribs é JBL Grana Cichlids. É um granulado para ciclídeos, de granulometria reduzida e que afunda razoavelmente rápido. Para além destas vantagens, tem ainda um excelente valor nutritivo para estas espécies. Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Recommended Posts