Karla Publicado Abril 10, 2007 Publicado Abril 10, 2007 Olá a todos! Precisava da vossa ajuda... mais uma vez !! Não sei o k se passa com as minhas plantas.... o que está a acontecer é que as folhas estão-se a soltar! Assim, sem mais nem menos... Elas à vista estão bem de saude , crescem, estão verdinhas, as folhas não apresentam alterações de côr, buracos, nada... mas não consigo perceber porquê, as folhas soltam-se dos caules. Isso está a acontecer com as higrophilas e com as cabombas... vão nascendo recebendos novos, mas por outro lado, alguns caules já estão completamente a parecer um talo!!! Será que é falta de algum nutriente? Agradeço a vossa ajuda. Obrigado.
geoagros Publicado: Abril 10, 2007 Publicado: Abril 10, 2007 Olá a todos! Precisava da vossa ajuda... mais uma vez !! Não sei o k se passa com as minhas plantas.... o que está a acontecer é que as folhas estão-se a soltar! Assim, sem mais nem menos... Elas à vista estão bem de saude , crescem, estão verdinhas, as folhas não apresentam alterações de côr, buracos, nada... mas não consigo perceber porquê, as folhas soltam-se dos caules. Isso está a acontecer com as higrophilas e com as cabombas... vão nascendo recebendos novos, mas por outro lado, alguns caules já estão completamente a parecer um talo!!! Será que é falta de algum nutriente? Agradeço a vossa ajuda. Obrigado. oi! põe o setup do aquário, para o pessoal poder ajudar... assim de repente diria que é luz a menos... cumprimentos!! Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Karla Publicado: Abril 10, 2007 Autor Publicado: Abril 10, 2007 Olá! Já disseste tudo.... Muito pouca luz..... 18Wtts!!!!! Se pode ser devido à luz, então deve ser mesmo isso!! Queria vêr se arranjava outra calha, mas agora não posso €€€€€, vou ter de ficar com esta. Vamos ver se no fim do mês já arranjo uma alternativa...
geoagros Publicado: Abril 10, 2007 Publicado: Abril 10, 2007 Olá! Já disseste tudo.... Muito pouca luz..... 18Wtts!!!!! Se pode ser devido à luz, então deve ser mesmo isso!! Queria vêr se arranjava outra calha, mas agora não posso €€€€€, vou ter de ficar com esta. Vamos ver se no fim do mês já arranjo uma alternativa... eheheh arrisquei porque me aconteceu semelhante com as cabombas no passado... agora tenho uma floresta delas, lindas, verdes! claro que pode não ser a única causa... quantos litros tem o aquário? que altura tem? cumprimentos!! Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
geoagros Publicado: Abril 10, 2007 Publicado: Abril 10, 2007 GOTCHA!!! Aqua: 80X30X40 Filtro Eheim 2213 Termoestato 150Wtts Substrato JBL e adiciono fertelizante liquido dia sim, dia não Calha de 18W (mta pouca luz, eu sei! ) Peixes: 2 Platys, 9 Cardinais, 1 Corydora, 2 Ottos, 2 Ramirezi, 1 Colisa, 3 Zebras. Plantas: Anubias, Higrophilas, Higrophila Rosanerving (acho k é assim k se escreve), Pogostemon helferi, Cabombas, Limophila Sessiflora, Eusteralis stellata. facilito-te a vida! o meu aquario tem as mesmas medidas e tenho 79W tem 33,5 cm de altura Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Karla Publicado: Abril 11, 2007 Autor Publicado: Abril 11, 2007 Obrigado!! É isso mesmo... Eu vou transformar a minha calha para ter mais watts. Vou pôr duas PL de 36 wts com balastrio electronico, assim sempre fico com 72 wts, o k é bem melhor, e vai ajudar muito as minhas plantinhas a desenvolver!! Fico com mais de 0.5wt/Lt. Em principio, no fim do mês já trato disso. Espero é k até lá, as plantas se aguentem e não percam as folhas todas... A calha que eu tenho que é da aquapor tem um acrilico horroroso com quadrados, ontem tirei esse acrilico para deixar passar mais luz para dentro do aqua, sempre ficou um bocadinho melhor, mas vai ter de levar mesmo um update Há aqui no forum um tópico onde diz como se faz esta alteração. Com uma ajudinha de fora, vou tentar fazê-la... sempre sai mais barato k comprar uma nova. É k os €€€ não abundam... Obrigado pela ajuda!
Recommended Posts