Sergio Torres Publicado Abril 10, 2007 Share Publicado Abril 10, 2007 OI pesoal! Reeniciei este hobbye à pouco tempo! Montei um aqua de 200L (O meu sonho concretizado!) Agora deparo-me com um prob! Os troncos do aqua estão a ficar cobertos de fungos brancos! O que é? Alguem me esclarece e ajuda a eliminar!??? Foto 1 Foto 2 Foto 3 Agradeço desde já a ajuda! Abraço Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FilipeASilva Publicado: Abril 10, 2007 Share Publicado: Abril 10, 2007 Boas, fervestes os troncos? que peixes tens? quantos? das muita comida? se fosse a ti (não sabendo que peixes tens ) comprava uns saes, corydoras e botia palhaço... bem, vai dando news! abrs Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sergio Torres Publicado: Abril 11, 2007 Autor Share Publicado: Abril 11, 2007 Boas, fervestes os troncos?que peixes tens? quantos? das muita comida? se fosse a ti (não sabendo que peixes tens ) comprava uns saes, corydoras e botia palhaço... bem, vai dando news! abrs Só faltou adicionar condimentos! Como peixes! Um botia palhaço, tres corys e quatro zebras! Um camarão madeira uns 25 reds uma ampularia e alguns caracois estupidos, parvos e desde já informo, indesejados! (coitados dos pais)! Parece bulor! E apenas aparece nos troncos! Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marta Silva Publicado: Abril 12, 2007 Share Publicado: Abril 12, 2007 tive disso nos meus troncos e desapareceu sozinho... nunca percebi porquê... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carecacomgel Publicado: Abril 12, 2007 Share Publicado: Abril 12, 2007 Boas! Não stresses com isso!Eu montei o meu aqua de 190 lts há cerca de 15 dias e deparei-me com a mesma situação.Tb lavei o meu tronco e fervi como manda a regra e o fungo apareceu.Após uma pesquisa no forum deparei-me com as sábias opiniões dos mestres aqui "residentes" e após ter limpo o tronco, meti-o de novo no aqua.Até agora não voltou a aparecer, mas os mestres dizem que não é prejudicial e que os corys e outros limpam o fungo e dentro de algum tempo desaparece.Acho q se deve ao troco não ter sido devidamente seco aquando do tratamento. Contudo consulta o link seguinte. Saudações http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=51574 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sergio Torres Publicado: Abril 12, 2007 Autor Share Publicado: Abril 12, 2007 Agradeçoa as ajudas! E vamos lá ver! Obrigado" Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Karla Publicado: Abril 13, 2007 Share Publicado: Abril 13, 2007 Olá! Aqui vai a minha experiência... Eu tive uns troncos de videira no aqua que fizeram exactamente a mesma coisa. Fiz o normal antes, secar, ferver, deixar em agua semanas.... essas coisas... mas qd foram para o aqua passado uns dias começaram a criar esse tipo bulor, deixei ficar para vêr se passava, que dps quando não desapareceu passou a parecer mais uma camada gelatinosa. Horrivel!!!! Os ottos e as corydoras nem lhe tocavam... Ao fim de 2 meses continuava cada vez pior. Retirei do aqua e raspei-o bem novamente, e, porque ele possivelmente não estava bem seco, daí surgir esse bulor, sequei-o no microondas, pq não era muito grande! Tem de se ter muito cuidado porque ele queima se deixarmos muito tempo!!! Temos de ficar sempre de olho. Coisa que eu não sabia, e deixei queimar uma parte do tronco. Ele assim já fica bem, bem seco, e não tem tendência a criar o bulor. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Costa Publicado: Abril 19, 2007 Share Publicado: Abril 19, 2007 Boas, montei o meu aquario à cerca de 2 semanas e aconteceu-me exavctamente o mesmo... retirei com a mão e não voltou a aparecer... não te preocupes, são coisas que vêm agarradas e que com a agua acabam por desenvolver bolor... faz como te disse retira com a mão e isso desaparece... aqui vai a foto do meu... Cumps, André Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts