koyodu Publicado Abril 10, 2007 Publicado Abril 10, 2007 Só por curiosidade eu gostava de saber que produtos vcs usam após as vossas TPAs para estabilizar a água... Eu uso Produtos da SERA - Aqutan, toxivec e morena e depois algumas vitaminas... Será que chega?? eu pelo menos tenho discus faz 4 meses e têm-se dado bem. Citar CumprimentosRui Alves
Pires Publicado: Abril 10, 2007 Publicado: Abril 10, 2007 Apenas um pouco de ácido (mesmo muito pouco) da jbl para baixar um pouco o ph. Deixo a água repousar 1 dia para libertar o cloro. Citar
Ricardo Diogo Publicado: Abril 10, 2007 Publicado: Abril 10, 2007 Da torneira para o aqua. Sem descanso nem produtos nem aquecimento. Sem baixas tambem. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
paulosaints Publicado: Abril 10, 2007 Publicado: Abril 10, 2007 Eu aproveito as TPA's para inserir um pouco de sal na agua. Muito pouco mesmo. Um colher de soupa de sal. Mas primeiro diluío o sal em agua quente num copo á parte e quando estiver todo diluido misturo na aqua que vai entrar no aqua. Paulo Citar
Bernardo Gordo Publicado: Abril 10, 2007 Publicado: Abril 10, 2007 As minhas TPA's são com cloro e sem tratamento algum, e fria. Nenhum baixa, apenas um tetra que tava velho! Acho que essas coisas dos estabilizadores é que estragam os aquas e destabilizam tudo! Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
koyodu Publicado: Abril 10, 2007 Autor Publicado: Abril 10, 2007 As minhas TPA's são com cloro e sem tratamento algum, e fria.Nenhum baixa, apenas um tetra que tava velho! Acho que essas coisas dos estabilizadores é que estragam os aquas e destabilizam tudo! Ohh e eu este tempo todo a gastar um dinheirao com liquidos... bahhh acham que posso fazer o mesmo com discus? Citar CumprimentosRui Alves
José Manuel Martins Sousa Publicado: Abril 10, 2007 Publicado: Abril 10, 2007 Olá Eu não uso nada. Apenas tenho instalado um pré-filtro de partículas e carvão activado para eliminar "lixo" e cloro, e a água entra directamente no aquário. Não faço correcção da temperatura porque mudo pouca água de cada vez e o aquário é relativamente grande (cerca de 400l). Faço é TPA's frequentes. Cumprimentos Martins de Sousa Citar
koyodu Publicado: Abril 10, 2007 Autor Publicado: Abril 10, 2007 Entao mas sem esses produtos como é que elimino o cloro e amonia etc? eu uso toxivec para esse efeito... Eu só nao quero prejudicar os meus discus... Será que colocar também uma colher de sal nas TPAs não lhes vai fazer mal nenhum? Citar CumprimentosRui Alves
Regal Publicado: Abril 10, 2007 Publicado: Abril 10, 2007 Ohh e eu este tempo todo a gastar um dinheirao com liquidos... bahhh acham que posso fazer o mesmo com discus? Sim, podes! Desde que não sejam TPAs muito grandes. As TPAs dos Discus devem ser constantes e pouca água de cada vez. O ideal seria entrar gota-a-gota e sair da mesma forma. Citar
josé mendonça Publicado: Abril 10, 2007 Publicado: Abril 10, 2007 quando eu tinha aquários maiores (120L a 300L) a água ia directamente da torneira lá para dentro e também nunca tives baixas; agora, que só tenho nanos (até 45L), não arrisco! repousa 24h, com aquaplus e ph- e é reposta à mesma temperatura. Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Franfish Publicado: Abril 10, 2007 Publicado: Abril 10, 2007 Olá! Quando faço as tpa's costumo usar um produto para baixar o cloro, outro para baixar o ph e ainda algumas bactérias. Estas últimas acho que não são essenciais. Citar
turtle_melo Publicado: Abril 10, 2007 Publicado: Abril 10, 2007 ola tudo bem , na minha opinião devias fazer uns testes a agua da torneira se estiver níveis aceitáveis basta um pouco de aquatan . E o tratamento que dou ao meu e eles ficam todos Citar
José S. Alves Publicado: Abril 10, 2007 Publicado: Abril 10, 2007 Caros Amigos, Tb coloco agua directa da torneira e até à data nunca notei nenhuma anormalidade Cunmps LILI Citar
jonasguindaste Publicado: Abril 11, 2007 Publicado: Abril 11, 2007 Boas a todos! 48 horas de repouso e sem produtos. Citar
sergio sousa Publicado: Abril 11, 2007 Publicado: Abril 11, 2007 Boas, eu uso produtos similares por opçao e habito... aqutan, nitrivec aquando da limpeza do filtro, morena e adiciono sempre um pouco de vitaminas... mas corroboro das opinioes acima referidas... se o metodo resulta - força!!!! com ou sem 'aditivos' o que importa e resultar. Abraço Sérgio Sousa Citar
Daniel Fortes Publicado: Abril 11, 2007 Publicado: Abril 11, 2007 Boas! Normalmente não uso nada, só quando faço mudanças de uma percentagem elevada é que ponho anti cloro, mas mais por descargo de consciência. Recentemente comecei a utilizar um produto equivalente ao sera morena mas da JBL, porque ao que parece os meus discus não se deram muito bem com o aumento de iluminação e apercebi-me que com a agua mais escura andam mais descontraídos. Adiciono também algumas vitaminas e fertilizantes para ar plantas, mas estes não utilizo sempre que faço tpas, faço-o de acordo com as necessidades. Abraço, Daniel Fortes Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos
andrejnr Publicado: Abril 12, 2007 Publicado: Abril 12, 2007 Antigamente usava agua repousada pelo menos 12h da rede pública numa proporção de 10% a 20% de cada vez de 2 ou 3 em 3 dias. E usava turfa no filtro para baixar ligeiramente o pH da agua no aquario com Sul-Americanos. Neste momento tenho um aquario de 160/180l com três Discus Selvagens da estirpe Nhamunda Rose em que faço as TPAs com agua duma fornte natural em que a dita vem com pH 4,5-5 e GH 0º. Inicialmente esse aquario foi cheio com um pouco mais de metade dessa agua e o resto com agua da rede, pelo que o pH rondava os 6 a 6,5 mas sempre com tendência para voltar a valores alcalinos pelo que faço TPAs diárias de 10 a 20l para manter os valores de agua proximos do pH 6. Com o tempo e fazendo sempre as mudas de agua com a dita agua da fonte e visto não ter substrato nem pedras que "alcalinizem" a agua esta acabará por estabilizar a valores mais acidos. Citar
Recommended Posts