Recommended Posts

Publicado

Boas.

Como devem reparar, nos aquarios de agua salgada sou um iniciante, ou seja tenho um minireef à cerca de mês e meio.

Visitei várias lojas e uma delas foi a descrita no titulo.

Quando entrei na loja, procurei ao senhor que lá estava se tinha rocha viva.Disse-lhe que não percebia nada de salgados.Indicou-me o aquário onde estava e fui lá escolher dois pedaços.Não eram muito grandes, é verdade, mas era o que podia comprar na altura.

Quando o senhor me entregou a rocha, disse que tinha aptásias mas que bastava matá-las com uma chave de fendas, espetando-a no sitio onde elas estavam.

Perguntei-lhe, na minha ignorância, se aquilo fazia mal. Ele disse que não mas que convinha matar.

Andei a pesquisar aqui no site sobre esses seres e verifiquei que são uma grande praga e que são dificeis de eliminar.

A minha pergunta vai para quem já está nisto à muito tempo.

Deveriam eles ter vendido a rocha sabendo que tinha aptásia?

Penso que não, mas espero que me elucidem.

Gostava de pensar que não é normal eles fazerem isto pois sempre ouvi falar bem da loja e faço ideia de lá voltar.

Tem um espaço muito agradavel e o novo, ainda em montagem, é de mais.

Cumprimentos a todos

Publicado:

Nope

nem eles deviam ter vendido

nem esse é dos melhores metodos de usar para matar aptasias

o melhor é usares vinagre ou kalk para injectares com uma seringa para cima da aptasia.

abraço

Publicado:

Olá gazuas.

O Luís já respondeu à tua questão.

Relativamente a este tópico, pelo seu título e se pretenderes efectuar uma discussão relativamente ao teu grau de satisfação ou neste caso insatisfaço com a Reefdiscus, o mesmo deverá ser passado para conversa aquática. No entanto se pretenderes fazer dele mais um sobre aipstasias passa para as Doenças e Pragas.

Fico a aguardar a tua decisão.

Obrigado

Cumps

DC

Publicado:

Boas.

Antes de mais obrigado pelas respostas dadas.

Peço desculpa, Duarte por não ter colocado o tópico no sitio certo.

Será possivel mudar então para as conversas aqua´ticas?

Um abraço a todos

Publicado:

se for só com uma chave de fendas...é um bom método

de propagação de aptásias...se quiseres ter muitas, e rapidamente, segues esse conselho

se utilizares uma chave de fendas em brasa e te assegurares que matas mesmo todo a aptásia... fora de agua, então parece-me um bom método, nao dás é muita saude á chave de fendas, como te disseram em cima, há metodos melhores.

quanto a vender rocha com aptasias, nao me parece muito bom, especialmente para um iniciante, e se vês 2 ou 3 é provavel que existam muitas mais, pequeninas á espera de crescer e se propagarem.

a única vantagem é que são um filtro muito eficiente, o problema é que como são muito eficientes...tendem a vingar muito bem!

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Boas!

Jás tens todas as explicações sobre matar aptásias.

Na minha opinião, nunca se deve vender rocha com aptasias, mas pode existir por vezes uma rocha ou outra que tenha e não se veja, e involuntariamente o vendedor acaba por vender essa rocha, mas como a pessoa que estava na loja sabia....pelo menos que indica-se as melhores formas de a matar, isso era o mínimo!

Abraços,

Pedro.