Ajuda Com Contas Para Npk


Recommended Posts

boas então é assim eu tenho a linha de fertilizantes da horizonteaquatico n, p e k em separado.

 

o que eu quero é fazer uma mistura dos 3 para 250ml que adicione 5 ppm de nitrato, 1 ppm de fosfato e 10 ppm de potacio, alguem me diz qual a quantidade que tenho de adicionar de cada um deles pra obter estas concentrações em 250ml já tive a moer a cabeça mas matematica...........#"%$

 

alguem me ajuda?

 

se alguem achar que estas consentrações não são as ideais que diga. naturalmente que vai haver exesso ou falta de um dos nutrientes no aqua, que sera corrigido com a adição de fertilizante em separado,

 

 

as consentrações em 100l são

fosforo -1ml =1ppm de po4

=0,42ppm de k

 

potacio - 1ml = 1ppm de k

 

azoto - 1ml = 2,5ppm de nitrato

= 1,58ppm de potacio

 

há algum problema de os misturar??

 

desde já obrigado!

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ninguem pra dar uma ajudinha?!?!??

 

é que eu tenho 500ml de cada fertilizante e não queria ir gastar €€ num npk e ficar com esta quantidade toda de fertilizantes parada.

 

onde estão os gurus :lol:;)

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Álvaro.

 

A resposta é... não os mistures!!!

 

Não te esqueças que os fertilizantes estão concentrados, e a junção de ambos, poderá precipitar fertilizante, coisa que tu não queres. Pois vais estar a perder fertilizante, de uma forma escusada.

 

Sem contar, com o facto mais importante, para mim...

Vais misturá-los para quê? Para assim adicionares de uma vez só, 10 ppm de K, 5 de NO3 e 1 de PO4, por exemplo?

Mal pensado... fazes isso... ok, e no dia em que não necessitares de adicionar NO3 e/ou PO4? O que fazes?

 

Imagina que tens uma carência de PO4, e um excesso de NO3... se quiseres adicionar PO4 somente, com esse NPK não o poderás fazer.

 

Pensa bem... ao invés de demorares 1 minuto a fertilizar, demoras 3... não és capaz de perder 2 minutos a mais a tratar do teu aquário? :lol:

 

Abraço.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.