Mais Umas Fotos Dos Meus Discus


joao costa

Recommended Posts

Editado: copy das fotos originais retirado.

FV

Lindos de morrer todos :)

 

Mas uma sugestão , não uses flash , procura uma fonte de luz externa e não os stresses com flashes , eles ficam a ver navios , como tu se levares com um flash , eu sei que as cores e tal ... mas cuida deles não do teu ego :)

 

Curti bué o que já chamei do sardento (o que tem pitinhas pretas escuras ) hehehe

ea040ed7.jpg

 

abraço,

 

José Palma

Editado por Fausto Vicente
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André concordo plenamente contigo, ficaria um aqua lindo, adoro-os....

 

estavas a falar deste Discus Nhamunda Ica Type, é lindo , lindo é pouco... é brutal ....

 

futuramente talvez arranje maneira de os ter , mas teria de primeiro despachar os de aviario, e desses ficaria com o vermelho turquesa, que tb é um animal formidavel principalmente na forma ( redondo) e cor , os outros trez a historia é outra... terei de pnsar bem o que fazer com eles, é que já estou muito afeicoado a eles .... aquele pigeon é um desgraçado, está sempre a distribuir mocada, e stressa me o heckel

 

 

 

Obrigado Zé, irei concerteza fazer o que dizes, coitados não têm culpa de ter um dono assim lolol

Editado por joao costa

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Humm.... na natureza eles não comerão nem carne de vaca nem de porco nem de aves... comerão sim proteínas mas de insectos e de peixes mais pequenos para além de diversa matéria vegetal e até frutos. Não esquecer que os peixes em geral tanto em agua doce como de agua salgada (tirando algumas excepções) não digerem totalmente a gordura que se encontra nos tecidos dos mamiferos terrestres.

Já agora joão... perfeito, perfeito era um aquario com uma meia dúzia dos Heckels que tanto gostas. Procura na net uns Heckel Ica que até ficas maluco (creio que ví neste site importador de selvagens )

 

Olá a todos,

 

Realmente não existem vacas a boiar na amazónia com grande frequencia, nem estou a ver um Discu ou mesmo um cardume de Discus a matar uma vaca, mas como os Discus na Amazónia se encontram em águas profundas a baixo dos 3 metros de profundidade só se as vacas fizessem mergulho. Gostaria também de perguntar uma coisa, que tipo de frutos ingerem os Discus e que tipo de matéria vegetal? Para mim são duas novidades. Além que gostaria também de deixar aqui outra pergunta, na Amazónia existem flocos ou granulados para Discus??

Quando falo em coração de boi, e este foi um erro meu, estou a referir uma dos ingredientes que usava, ou seja cerca de 50% seria coração de boi o resto eram outros ingredientes, alimentei milhares de Discus com a minha receita, que ainda hoje é usava por algumas pessoas que criam ou mantêm Discus.

 

Existe outro alimento, este vivo, que se dá aos alevins de Discus quando estes deixam de se alimentar do muco dos pais, ou seja a artémia salina recém eclodida, desconheço que exista na amazónia.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De: Ning Labbish Chao <piabas@gmail.com>

Enviado: sexta-feira, 20 de Abril de 2007 16:08:49

Para: "joão costa" <joaocosta_8@hotmail.com>

Assunto: Re: Alimentaçao natural dos discus no seu habitat

 

| | | Caixa de Entrada

 

 

João:

 

Não temos claramente o que discos alimentar, os outro peixes na mesmo habitats alimentaram mais larvae de insrtos dentro da agua. pois rio negro não twm muito crustaceos como dafhinia etc.

 

Boa sorte para criar discos. Quando temperatura menos de 28 grau eles mais facil de encontro doenças e não alimentar muito.

 

Um abraço

 

Chao

 

 

De: vitor hugo quaresma <vitordiscus@hotmail.com>

Enviado: sexta-feira, 20 de Abril de 2007 13:08:38

Para: joão costa <joaocosta_8@hotmail.com>

Assunto: RE: Alimentaçao natural dos discus no seu habitat

 

| | | Caixa de Entrada

 

 

Ok Joao

 

Muito rapidamete :) Os discus selvagens estao habituados a alimentos naturais que aparecem nos diferentes rios. Frutos , dafnias , pequenos alevins de outras especies de peixes , algas ,larvas de mosquito e outros insectos etc. Alguns peixes que morreram depois de apanhados , ao abrir o estomago e verifiquei e identifiquei o que antes transcrevo .Tambem recorremos ao microscopio para tentar entender o que estavamos a ver. Naturalmente que se adpatam a uma nova alimentacao, depois em cativeiro. Aqui usamos alguns alimentos granulados que estao a resultar em pleno depois de termso feitos muitas experiencias . Alias encontramos uma formula excelente altamente proteica e gorda que parece que os indentiva a comerem algo que nunca tinham visto nem saboreado. Infelismente nao esta colocada ainda á venda e nem sei se a iremos colocar para já devido aos seus custos de producao. Pessoalmente acho que esse peixe tem de estar isolado e se habituar á noca água , libertando todo o seu stress . Deve tentar colocar vitaminas na água e nao provocar com a iluminacao muito stress . Oxigenacao baixa e temperatura nos 30º/32ª . Se conseguir encontrar um producto da seachem á base de alho que se coloca na água ou no alimento administrado aumenta as probabilidades do peixe voltar a comer. Se o peixe estiver em conjunto com outros vai perder a corrida quando for a hora de comer , os outros ja se apareceberam que esta inferiorizado e vao lhe bater constantemente . Num espaço de semanas ou no maximo meses vai emagrecer e morrer .

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

este ultimo post mostra as respostas de pessoas com o conhecimento de causa sobre o assunto da alimentaçao de discus no seu habitat natural, o primeiro pertence ao projecto Piaba, na amazonia, e o segundo o nosso conhecido Vitor Hugo Quaresma , que tb está no brasil a trabalhar com discus selvagens

Editado por joao costa

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

este ultimo post mostra as respostas de pessoas com o conhecimento de causa sobre o assunto da alimentaçao de discus no seu habitat natural, o primeiro pertence ao projecto Piaba, na amazonia, e o segundo o nosso conhecido Vitor Hugo Quaresma , que tb está no brasil a trabalhar com discus selvagens

 

 

O que estava aqui a ser discutido era alimentar discus com alimento que não existe na natureza, não o que os discus comem no seu habitat natural, ou seja se não esxistem corações de vaca a boiar no amazonas, flocos e granulados também não, artémia salina penso que não existe, mas aí continuo sem resposta.

No entanto e como já lidei com milhares de Discus não quer dizer que seja o dono da razão, não se pode é criticar quando se usam alimentos que também não são naturais do Habitat dos Discus, essa é uma questão bem mais complicada que um dia irei abordar numa das palestras que venha dar sobre Discus, e que carece da apreciação de alguém que explique o porque de a composição de um coração de boi ser muito aproximada da composição de alguns dos alimentos que existem no seu habitat natural. Isto se estivermos a falar de Discus selvagens, porque os de catriveiro á dezenas de gerações que se alimentam de coração de boi.

Editado por Nuno da Silva

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para dar um pequeno contributo.

 

As carnes que se falam (figado e coração) é por causa das baixas taxas de lípideos (gordura nefasta para os peixes) e elevada concentração de aminoácidos essênciais. Que favorecem a proteina.

 

Podem dar o que quiserem desde que tenha proteina e aminoacidos, alho e vitaminas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para dar um pequeno contributo.

 

As carnes que se falam (figado e coração) é por causa das baixas taxas de lípideos (gordura nefasta para os peixes) e elevada concentração de aminoácidos essênciais. Que favorecem a proteina.

 

Podem dar o que quiserem desde que tenha proteina e aminoacidos, alho e vitaminas.

 

 

Como disse desde inicio o coração de boi era só uma das parte do paté que fiz durante vários anos.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse Heckel está um espetáculo. Quando se diz que o coração de boi não faz parte da dieta dos Discos na natureza, não posso deixar de estar de acordo, tenho andado a pensar substituí-lo em algumas receitas, talvez por alguma espécie de peixe, pois tenho receio que o aparecimento de parasitas internos tenha muito a ver com este tipo de dieta. Mas quanto ao granulado não existir no seu habitat, claro que não existe, mas é um alimento muito completo que tenta fornecer tudo aquilo que o peixe necessita para um correcto e saudável crescimento. A artémia é um crustácio que não existe no ambiente do Disco lógicamente, mas à longas décadas que é utilizada em aquicultura a nível mundial, tem a propriedade de poder duplicar o seu tamanho em apenas 24hora, devido a uma hormona de crescimento que por sua vez pode ser transmitida ao peixes, quando da sua ingestão. Então já estão a ver o filme, na aquariofilia aproveitou-se este facto. Só descobri isso à uns tempos senão agora estava o dobro, ehehehehe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

devido a uma hormona de crescimento que por sua vez pode ser transmitida ao peixes, quando da sua ingestão. Então já estão a ver o filme, na aquariofilia aproveitou-se este facto. Só descobri isso à uns tempos senão agora estava o dobro, ehehehehe.

COMO?

O que me estás a dizer?

Ando a dar hormonas aos meus peixes?

Faz-me lá o favor de me explicar isso direito!

A sério.

Fiquei muito, mas mesmo muito preocupado.

Abraços.

PBL

Editado por Windrider

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que estava aqui a ser discutido era alimentar discus com alimento que não existe na natureza, não o que os discus comem no seu habitat natural, ou seja se não esxistem corações de vaca a boiar no amazonas, flocos e granulados também não, artémia salina penso que não existe, mas aí continuo sem resposta.

No entanto e como já lidei com milhares de Discus não quer dizer que seja o dono da razão, não se pode é criticar quando se usam alimentos que também não são naturais do Habitat dos Discus, essa é uma questão bem mais complicada que um dia irei abordar numa das palestras que venha dar sobre Discus, e que carece da apreciação de alguém que explique o porque de a composição de um coração de boi ser muito aproximada da composição de alguns dos alimentos que existem no seu habitat natural. Isto se estivermos a falar de Discus selvagens, porque os de catriveiro á dezenas de gerações que se alimentam de coração de boi.

 

 

Nuno Silva, peço desculpa, interpertei mal o que querias dizer..... Neste caso só tenho a dizer que concordo contigo..... :Fade-color

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Obrigado, mas tambem eu gostava de ter um aqua maior , pois este não é assim tão grande , a coluna de água só tem cerca de 160 a 165 lt no máximo, e para 5 discus não é o melhor , pois assim tenho de fazer tpas todos os dias ou de dois em dois, por causa do lixo ( coco ) que os discus fazem, que é bastante dado que comem muito.....

 

Um abraçao e Obrigado :puppydogeyes:

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu estou embasbacado com esse Nhamunda Ica Type, coitado do peixe, tão lindo e com uma denominação dessas.... estão impressionantes... e se por acaso quiseres uma vaquinha para mandar vir desses Nhamundas Ica Type...conta comigo....adorava ter uns desses.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pessoal, fico satisfeito ao saber que vcs gostam dos animais...

 

Em relaçao ao nhamunda ica type não faço intençoes de os adquirir, até porque importá-los sai tão caro como se os comprasse cá em portugal......

 

Eu sou mais para os heckel, um dia deixarei os de aviario , e vou investir nos heckel, mas não por enquanto, pois tenho que me preocupar em aprender as diferenças comportamentais e outras entre os de aviario e os heckel selvagens, até porque ainda não consegui por o gajo a comer alimentos sinteticos , o que tem sido uma aventura lolol, mas o gajo tá gordinho, tem é outro menu , um menu que todos os dicófilos não concordam, mas tem de ser , por enquanto tenho de lhe fornecer o que é mais parecido com a alimentaçao dele no seu habitat, larvas de mosquito vermelhas ( vivas quando há á venda e congeladas), daphnias (vivas)e artemia ( viva e congelada)

Editado por joao costa

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais