Mais Umas Fotos Dos Meus Discus


joao costa

Recommended Posts

Olá,

 

Sim realmente tens aí uns meninos fantásticos, como os alimentas??

 

 

alimento-os com uma pipeta ou com uma colher de café ( das mais pequenas) , e dou-lhes granulado da Sera e da jbl, flocos omega one( tem omega 3 e vit d3) srtemia congelada de vez em quando e papa para discus, tpas quase todos os dias de 20% ( salvo seja aqueles dias em que chego do trabalho e só me apetece é olhar para eles e não estou para levantar garrafoes) lololol

 

e tenho uma criaçao de guppys para posteriormente procriarem que é para dar alimento vivo para os discus ( alevins de guppy= petisco)

Editado por joao costa

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao ninguem diz nada!!!!!

vá lá opinem......

digam qualquer coisa nem que seja mal

lololololol

Deverias alimentar os Discus com pté de carne, eles na natureza são maioritariamente carnivoros

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alimento-os com uma pipeta ou com uma colher de café ( das mais pequenas) , e dou-lhes granulado da Sera e da jbl, flocos omega one( tem omega 3 e vit d3) srtemia congelada de vez em quando e papa para discus, tpas quase todos os dias de 20% ( salvo seja aqueles dias em que chego do trabalho e só me apetece é olhar para eles e não estou para levantar garrafoes) lololol

 

e tenho uma criaçao de guppys para posteriormente procriarem que é para dar alimento vivo para os discus ( alevins de guppy= petisco)

 

 

eu dou-lhe papa de coraçao de boi, com espinafres, alho e talvez camarao( é que já comprei a papa feita na aquamagia)

 

tudo bem são carnivoros ,mas estive a investigar e li algures que não conseguiam digerir bem essas papas levando a um mau aproveitamento das proteinas vitaminas e minerais que é aproveitado por parasitas intestinais como o hexamita spironucleus e tenias causando assim infestaçoes parasitarias, pois as papas ou pate de carne é de animais de sangue quente, boi vitela etc... acho que eles são carnivoros mas comem peixe... acho eu de que....

talvez por isso o discu se torna muito susceptivel a parasitas intestinais......

 

isto são coisas que li , quando estava a investigar sobre parasitas intestinais , mais propriamente hexamita.... li num manual da Sera.... tem a sua lógica, mas será que o estomago dos discus está realmente preparado para carne de animais de sangue quente

Editado por joao costa

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os discus estão óptimos João e equipa que ganha não se mexe :P

 

- Agora vais ter problemas pois vão formar casal e depois estás preparado para a trabalheira?

 

- A papa é boa mas suja muito e com areão não aconselho, mas isto sou que só tenho vidro, pois tb já tive areia e tirei.

 

- A papa utiliza-se em criação, vidro e mais vidro. Mesmo com sumb é um problema pois tem que se limpar as esponjas do 1º patamar todos os dias senão entope.

 

- Quanto ao que dizes da carne tem lógica mas discus=parasitas e temos sempre que andar em cima!!!!

 

- Se não quiseres sujar os teus discus bebés que um dia irão nascer, deixa de lado o pigeon que me parece ser macho.

 

- E parabéns pois não é nada fácil manter assim um aquário plantado com discus e tanto sítio onde meter e se esconder a merd... que eles produzem :P;):lol:

 

- Esse Heckel está lindo!

 

Parabéns

Editado por duarte36
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de tudo , quero agradecer-te pelas tuas palavras de incentivo e a ajuda que me tens prestado.. Obrigado

a tua ajuda vale ouro....

Duarte não são killis mas sim rams , e talvez tenhas visto tb cardinais , de resto não há mais especies a nao ser um otto que por vezes passo dias sem o ver lololllol

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deverias alimentar os Discus com pté de carne, eles na natureza são maioritariamente carnivoros

Estou em desacordo…

Apesar de os Discos serem omnívoros, predominantemente carnívoros… Não concordo com essa dieta para a maioria dos peixes (salvo casos excepcionais como por exemplo certas espécies de piranhas)…

Apesar de já ter visto por várias vezes vacas a flutuar (mais correctamente a nadar) na Bacia do Amazonas… “Alguém já viu vacas ou bois a flutuar no Amazonas de peito aberto para que os peixes possam comer-lhes o coração ou qualquer outra parte???”… :? :-? :?

Desculpem a brincadeira… Piadas à parte o que se passa é o seguinte… A proteína de mamíferos não é a melhor fonte de aminoácidos para peixes… mas sim a proteína de peixe. Grande parte da proteína de mamífero é desperdiçada durante a digestão dos peixes o mesmo não acontecendo com a proteína de peixe.

Claro, eu sei!!! Criou-se um enorme mito à volta de misturas com coração de boi e etc., mas a realidade é que os tempos mudaram e “descobriu-se” que o que no passado era uma maravilha, afinal não era assim, tão bom. Claro que há pessoas a quem ainda lhes custa deixar esses mitos, podendo as empresas vendedoras destas misturas continuar a explorar esta margem do mercado, quando na realidade já deviam ter adaptado as formulas alimentares, mas as pessoas continuam a pedir e eles continuam a explorar.

Bem sei que montes de gente usa coração de boi parta Discos entre outras espécies e que estes peixes estão bonitos, não quer dizer com isto que essa alimentação seja a mais correcta para os peixes.

Se me falarem num patê que entre outras coisas, contenha peixe, molusco, crustáceos, vermes, etc.… Ok…

Carne, não…

Cumprimentos,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se me falarem num patê que entre outras coisas, contenha peixe, molusco, crustáceos, vermes, etc.… Ok…

Carne, não…

Por sinal, já me tinha perguntado por alma de quem é que se dá coração de boi aos bichos.

Que a receita funciona, parece que não há dúvida.

Agora o porquê é que era interessante saber.

Venham de lá os sabedores exorcizar o coração trespassado de uma vaca louca....

 

(olha, por falar nisso, e a BSE????)

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
mais duas

 

e95447a8.jpg

 

e954470a.jpg

bigsmile viva JOÃO tão muito bonitos

agora satisfaz-me uma coriosidade

os parâmetros da água que tens dá para o

selvagem e para os que nós denominamos

como os de aviário pelo que tenho lido por

aqui no forum não são bem iguais mas o

facto é que tu os tens juntos e consegues

pelo que parece é mais um mito ou não :!: :!: :!:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os parametros são:

ph 7

kh 2

gh3

e etc a 0

 

estam bem, mas nao se deve misturar os selvagens com os de aviario, têm comportamentos diferentes muito inconpativeis como por exemplo na hora da alimentaçao . os selvagens alimentam-se devagar a pastar pelo chao os outros comem de qualquer maneira e como se o mundo fosse acabar, e isso stressa o selvagem e não deixa alimentar-se como deveria de ser, mas tenho conseguido com algum esforço, que ele se alimente , e neste momento está gordinho e com um bom desenvolvimento

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ó pessoal, mandem lá uma chalassas sobre estes gajos, opinem aí sem dó nem piedade, o branco é aquele que vem comer á mao, e o vermelho turquesa é aquele que se senta de perna cruzada :(

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Joao

 

Hugo ele têm aproximandamente 1 ano de vida, ainda estam em desenvolvimento, espero que crescam bastante....

 

Obrigado pelos comentários, fico todo babado, já estou a inundar o meu local de trabalho lolol

:)

Editado por joao costa

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deverias alimentar os Discus com pté de carne, eles na natureza são maioritariamente carnivoros

 

 

Humm.... na natureza eles não comerão nem carne de vaca nem de porco nem de aves... comerão sim proteínas mas de insectos e de peixes mais pequenos para além de diversa matéria vegetal e até frutos. Não esquecer que os peixes em geral tanto em agua doce como de agua salgada (tirando algumas excepções) não digerem totalmente a gordura que se encontra nos tecidos dos mamiferos terrestres.

 

 

Já agora joão... perfeito, perfeito era um aquario com uma meia dúzia dos Heckels que tanto gostas. Procura na net uns Heckel Ica que até ficas maluco (creio que ví neste site importador de selvagens )

Editado por andrejnr
Link to comment
Partilhar nas redes sociais