Marco Teixeira Publicado Abril 8, 2007 Publicado Abril 8, 2007 (editado) Boas, vi uns camarões madeira numa loja e queria tirar umas duvidas: 1º 4.20€ - é caro, barato ou está na media? 2º Reprodução: passam pelo estado larvar em agua salobra (ou salgada, ainda não percebi bem), até aqui tudo bem (ou tudo mal), já li que é dificil a reprodução, já que que é relativamente facil, a questão é como é feito esse processo de transição de agua doce para agua salgada? 3º como "membros da equipa de limpeza" num aqua com rams e escalares e tetras, é aconselhado o seu uso ou não ou nem são assim uns limpadores tão activos? Obrigado. Editado Abril 8, 2007 por Matt Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Sergio Torres Publicado: Abril 8, 2007 Publicado: Abril 8, 2007 Matt por experiencia propria, são optimos limpadores! Estão sempre em acção! Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
dexterie Publicado: Abril 8, 2007 Publicado: Abril 8, 2007 Exacto! Há quem diga que se escondem um bocado e que só "aparecem" de noite a trabalhar, mas o meu anda sempre de um lado pro outro a filtrar e a remexer no areão. De vez em quando também se lembra de nadar livremente pelo aqua.
ev0lution Publicado: Abril 8, 2007 Publicado: Abril 8, 2007 Eles são grandes, pelo que já vi. Não atacam os peixes, ou comem os alevins? Dão-se bem com outros camarões? Será que comem os caracóis ()?
Sergio Torres Publicado: Abril 8, 2007 Publicado: Abril 8, 2007 Eles são grandes, pelo que já vi. Não atacam os peixes, ou comem os alevins? Dão-se bem com outros camarões? Será que comem os caracóis ()? Não acredito! Pois as pinças deles são autenticos filtros! Dificilmente conseguiriam "trincar" algo! Se quiseres envio video "dele" a trabalhar! É lindo! Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
dexterie Publicado: Abril 8, 2007 Publicado: Abril 8, 2007 Sim, não atacam nada. Sei que podem usar os "braços" filtradores fechados, mas só para defesa. Não atacam nada. Já agora, vê estes links, podem ajudar http://www.shrimpcrabsandcrayfish.co.uk/Sh...p.htm~mainFrame http://www.petshrimp.com/bambooshrimp.html http://www.fishprofiles.com/files/profiles/r90001.htm
ev0lution Publicado: Abril 15, 2007 Publicado: Abril 15, 2007 Obrigado pelas vossas respostas Eu perguntei se não atacavam, porque uma vez numa loja de animais que existe no Parque Nascente (Centro comercial no Porto), eles andavam a perseguir os peixes. E impunham respeito, pois eram grandes. Estes camarões devem ser mantidos em grupo ou sozinhos? Um abraço
dexterie Publicado: Abril 15, 2007 Publicado: Abril 15, 2007 Eu tenho o meu sozinho e anda por lá todo contente da vida. Sempre muito atarefado lol. Acho estranho teres visto os camarões a atacar os peixes... Não seria outra espécie? Mas enfim...vindo dessa loja já nada me espanta! Qualquer dia até vai ser possível ver batalhas de guppies contra ciclídeos africanos.
Recommended Posts