Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas, vi uns camarões madeira numa loja e queria tirar umas duvidas:

1º 4.20€ - é caro, barato ou está na media?

2º Reprodução: passam pelo estado larvar em agua salobra (ou salgada, ainda não percebi bem), até aqui tudo bem (ou tudo mal), já li que é dificil a reprodução, já que que é relativamente facil, a questão é como é feito esse processo de transição de agua doce para agua salgada?

3º como "membros da equipa de limpeza" num aqua com rams e escalares e tetras, é aconselhado o seu uso ou não ou nem são assim uns limpadores tão activos?

Obrigado.

Editado por Matt

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Exacto! Há quem diga que se escondem um bocado e que só "aparecem" de noite a trabalhar, mas o meu anda sempre de um lado pro outro a filtrar e a remexer no areão. De vez em quando também se lembra de nadar livremente pelo aqua. :|

DBDportugal.gif
Publicado:

Eles são grandes, pelo que já vi. Não atacam os peixes, ou comem os alevins? Dão-se bem com outros camarões? Será que comem os caracóis (:|)?

Publicado:
Eles são grandes, pelo que já vi. Não atacam os peixes, ou comem os alevins? Dão-se bem com outros camarões? Será que comem os caracóis (:|)?

Não acredito! Pois as pinças deles são autenticos filtros! Dificilmente conseguiriam "trincar" algo!

Se quiseres envio video "dele" a trabalhar! É lindo!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Obrigado pelas vossas respostas cheers

Eu perguntei se não atacavam, porque uma vez numa loja de animais que existe no Parque Nascente (Centro comercial no Porto), eles andavam a perseguir os peixes. E impunham respeito, pois eram grandes.

Estes camarões devem ser mantidos em grupo ou sozinhos? Um abraço

Publicado:

Eu tenho o meu sozinho e anda por lá todo contente da vida. Sempre muito atarefado lol.

Acho estranho teres visto os camarões a atacar os peixes... Não seria outra espécie?

Mas enfim...vindo dessa loja já nada me espanta! Qualquer dia até vai ser possível ver batalhas de guppies contra ciclídeos africanos.

DBDportugal.gif