dvdme Publicado Abril 7, 2007 Publicado Abril 7, 2007 (editado) Boas, fiz hoje um CO2 caseiro seguindo a receita do membro governa mas já passadas 2h30 da "feitura" da coisa, ainda não vejo bolhas nenhumas a sair... Terei alguma fuga? É que já tive a obervar a coisa e não detectei nenhuma... Há alguma actividade na àgua (bolhas na mistura, agitação à superficie, som...) que posso denunciar se o CO2 está ou não a ser produzido? Se calhar tenho é mesmo de ser um pouco mais paciente... banana rock Obrigado a todos, David Editado Abril 7, 2007 por dvdme Citar David. Tesla Motors
Carlos Couceiro Publicado: Abril 7, 2007 Publicado: Abril 7, 2007 olha, no meu caso...demorou 2 horas....e nada...agitei novamente...passadas mais duas horas começou a deitar uma micro bolha a cada 5 min...tive la bastante tempo ate k me fartei...no outro dia ja estava impecavel...e esta assim ha 1 mes Citar
dvdme Publicado: Abril 7, 2007 Autor Publicado: Abril 7, 2007 olha, no meu caso...demorou 2 horas....e nada...agitei novamente...passadas mais duas horas começou a deitar uma micro bolha a cada 5 min...tive la bastante tempo ate k me fartei...no outro dia ja estava impecavel...e esta assim ha 1 mes Pois, realmente o "problema" aqui deve ser mesmo impaciencia..lol É que quer logo ver tudo a acontecer e há que ter calma... No fim de contas se pensar um pouco, isto é uma fermentação e deve demorar um bocado a começar... Citar David. Tesla Motors
antmarques Publicado: Abril 7, 2007 Publicado: Abril 7, 2007 Estou com um problema parecido... parece que n tenho pressão suficiente para o co2 sair... Montei inicialmente o esquema utilizando um difusor dimax em vidro... pesquisei aqui pelo forum e pelos vistos o tal difusor não é muito bom para co2 caseiro. Alterei para uma pedra difusora. Continuava a não acontecer nada... optei por retirar a valvula anti retorno e colocar a garrafa ao mesmo nível do aquário... ainda n tenho nada... Vejo que se formam bolhinhas dentro da garrafa e apertando a mesma a pressão chega a libertar algumas bolhas dentro do aquário mas só assim... alguém sabe uma possível causa ou solução. A unica coisa que alterei no esquema inicial foi o isolamento da tampa onde utilizei cera... não tenho silicone ou cola de pistola. Obrigado desde já banana rock Citar My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5LPara a história:Vulcanic Blossom - 120LNão tem nada a ver... ProPhone
Carlos Couceiro Publicado: Abril 7, 2007 Publicado: Abril 7, 2007 pode ser da mistura.....a mistura k faço eh; numa garrafa de 1.5L, meto um litro de agua, duas chavenas de cha de açucar, uma colher de cha de bicarbonato de sodio e uma colher de cha de fermento(fermipan)....chocalho bem e deixo estar....n tenhu valvula antiretorno, tenhuh pedra difusora dakelas do ar e a garrafa esta uns 20cm abaixo do aqua...esta a funcionar muito bem a cerca de 1 mes...a garrafa esta isolada com silicone de aquario Citar
dvdme Publicado: Abril 7, 2007 Autor Publicado: Abril 7, 2007 Boas a todos, Já disgnostiquei o meu problema, e o problema principal foi falta de paciencia, porque passa mais uma hora desde da altura em que aqui pus o tópico começou a sair bolinhas pela pedra difusora... Mas para além disto também havia uma fuga pequena no isolamento de silicone, o que, segundo me pareceu, fazia com que só quando a pressão aumentava mais o gás começasse a sair pela pedra, antes disso saia pela fuga, fazendo assim um efeito intermitente. Nesta altura já tenho uma quantidade pequena de bolinhas mas num fluxo continuo a sair pela pedra... David Citar David. Tesla Motors
antmarques Publicado: Abril 8, 2007 Publicado: Abril 8, 2007 pode ser da mistura.....a mistura k faço eh; numa garrafa de 1.5L, meto um litro de agua, duas chavenas de cha de açucar, uma colher de cha de bicarbonato de sodio e uma colher de cha de fermento(fermipan)....chocalho bem e deixo estar....n tenhu valvula antiretorno, tenhuh pedra difusora dakelas do ar e a garrafa esta uns 20cm abaixo do aqua...esta a funcionar muito bem a cerca de 1 mes...a garrafa esta isolada com silicone de aquario Bem, vou experimentar com essa silicone e com a tua receita... se não der desisto do co2 caseiro... cumps Citar My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5LPara a história:Vulcanic Blossom - 120LNão tem nada a ver... ProPhone
danrib82 Publicado: Abril 8, 2007 Publicado: Abril 8, 2007 boas, eu para acelerar o aparecimento das bolhas, quando faço a receita coloco agua morna em vez de agua fria. normalmente as bolhas formam-se mal coloco a pedro difusora no aqua. Citar FeedBack
Carlos Couceiro Publicado: Abril 8, 2007 Publicado: Abril 8, 2007 sim....eskecime desse promenor...eu tb fiz com agua morna....n do aqua(como muitos fazem) Citar
turtle_melo Publicado: Abril 9, 2007 Publicado: Abril 9, 2007 tudo bem já fiz o co2 caseiro varias vezes e não uso silicone nem colas faço os furos de maneira que as mangueiras fiquem bem justas , de todas essas vezes só na primeira e que ficou a borbulhar ao fim de 2 horas todas as outras só no dia seguinte e que trabalha a serio temos que ter muita paciência e nunca meter logo o difusor na agua pois se nos enganamos na dose grande parte da mistela vai para o aqua e depois os meus peixinhos Citar
antmarques Publicado: Abril 9, 2007 Publicado: Abril 9, 2007 Milagre! Afinal sempre existe.... Já começava a pensar que o co2 caseiro era um mito :D Já funciona... tudo se resumia a fugas... por isso troquei de tampa e com silicone a rodos lá consegui por a coisa a funcionar No entanto, permanecem algumas questões, nomeadamente o facto de o co2 sair muito depressa em direção à superfície pelo que desconfio que a dissolução na água é mínima. Tenho um difusor em vidro da dymax mas já li por ai que não funciona bem com o co2 caseiro por este não ter pressão suficiente... que acham? Opiniões de quem já experimentou... Cumps Citar My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5LPara a história:Vulcanic Blossom - 120LNão tem nada a ver... ProPhone
Recommended Posts