luisferreira Publicado Abril 7, 2007 Publicado Abril 7, 2007 Boas! Eu queria comprar um casal de ramirezis será que os posso por num aqua comunitario? no meu aqua tenho escalares, botia , um bicolor, colissas, espadas, tetras,neons ,zebras, danios ,kulis e corydoras... se alguem me poder ajudar agradeço! cumps. luis Citar
paulojc Publicado: Abril 7, 2007 Publicado: Abril 7, 2007 Boas! Eu queria comprar um casal de ramirezis será que os posso por num aqua comunitario? no meu aqua tenho escalares, botia , um bicolor, colissas, espadas, tetras,neons ,zebras, danios ,kulis e corydoras... se alguem me poder ajudar agradeço! cumps. luis boas... à excepção dos escalares, todos eles são compativeis. digo isto porque ja li em revistas que os neons sao um petisco para os escalares mas, isso tambem depende do tamanho que eles tiverem. se os escalares ja tiverem um tamanho consideravel, evita colocar neons mt pequenos ou entao nao coloques nenhuns. lol os ramirezis sao peixes espectaculares mas, tambem sao mt sensiveis a oscilações nos parâmetros da agua. experimenta comprar um casal para saberes se eles se adaptam. se eles se adaptarem, considera-te uma pessoa de sorte. lol fica bem e vai dando noticias Citar
luisferreira Publicado: Abril 7, 2007 Autor Publicado: Abril 7, 2007 boas...à excepção dos escalares, todos eles são compativeis. digo isto porque ja li em revistas que os neons sao um petisco para os escalares mas, isso tambem depende do tamanho que eles tiverem. se os escalares ja tiverem um tamanho consideravel, evita colocar neons mt pequenos ou entao nao coloques nenhuns. lol os ramirezis sao peixes espectaculares mas, tambem sao mt sensiveis a oscilações nos parâmetros da agua. experimenta comprar um casal para saberes se eles se adaptam. se eles se adaptarem, considera-te uma pessoa de sorte. lol fica bem e vai dando noticias Boas! Em primeiro muito obrigado pela resposta.... eu por acaso ja tinho lido sobre os escalares comerem neons mas eu tenho um cardume (12) de neons desde do inicio do aqua e comprei depois o escalares e numca me comeram nenhum neon! O meu aqua tambem é grande e é claro que os escalares nao deixam nem so um peixe seja de que especie for aproximar se do "seu sitio".. obrigado assim que tiber os ramirezis darei noticias obrigado! luis Citar
Godlike Publicado: Abril 7, 2007 Publicado: Abril 7, 2007 boas...à excepção dos escalares, todos eles são compativeis. digo isto porque ja li em revistas que os neons sao um petisco para os escalares mas, isso tambem depende do tamanho que eles tiverem. se os escalares ja tiverem um tamanho consideravel, evita colocar neons mt pequenos ou entao nao coloques nenhuns. lol os ramirezis sao peixes espectaculares mas, tambem sao mt sensiveis a oscilações nos parâmetros da agua. experimenta comprar um casal para saberes se eles se adaptam. se eles se adaptarem, considera-te uma pessoa de sorte. lol fica bem e vai dando noticias Se adicionares primeiro os neons ao aqua antes de inserires o escalar nao deves ter problemas... eu tenho uns 15 neons de varios tamanhos e 1 escalar quase adulto e nao tive problema nenhum... Citar Cumps
paulosaints Publicado: Abril 7, 2007 Publicado: Abril 7, 2007 Olá! Vê aqui o meu aqua: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=60255 Tenho escalares, ramirezis, neons, botias, etc, vários peixes como hás-de ver e todos se dão bem. Tenho alguns ramirezis, long fin, dourado e german blue, e todos eles se dão bem. Claro que não espero associação em casais pois acredito que o ambiente não seja propicio, mas dá para todos se darem bem. É claro que se calhar tenho alguma sorte, mas também os peixes foram para o aqua todos jovens. Paulo Citar
luisferreira Publicado: Abril 7, 2007 Autor Publicado: Abril 7, 2007 Boas! Na loja quando os fui buscar o sr da loja disse que se tivesse guppies nao era boa ideia juntalos aos ramirezis que me dizem sobre isto???? obrigado Citar
paulosaints Publicado: Abril 7, 2007 Publicado: Abril 7, 2007 A minha experiência diz-me o oposto, á excepção, é claro, se a femea de guppie tiver parido dentro do aqua. Aí os ramirezis irão comer alevins, mas de resto acho que não ha problema. Eu não tenho problemas e tenho 5 ramirezis no aqua com 3 guppies. O aqua também tem espaço suficiente para eles todos, 1m, mas acho que não é por ai. Experimente e verás, se tiveres problemas ha sempre quem te compre os ramirezis. Paulo Citar
Recommended Posts