Colin Publicado Abril 6, 2007 Publicado Abril 6, 2007 Tenho 3 Tropheus um dele já morreu os outros estao com um ar estranho... ...um deles esta muito parado e com a barriga muito grande e sempre a abrir e a fechar a boca, o que sera que ele tem? Todos os outros peixes do aqua parecem estar bem.
cable-man Publicado: Abril 6, 2007 Publicado: Abril 6, 2007 quais sao os outros companheiros de tanque? e os parametros da agua? O que costumas deitar de comida? Disléxicos do mundo, UNV-IOS!!!
Colin Publicado: Abril 6, 2007 Autor Publicado: Abril 6, 2007 quais sao os outros companheiros de tanque? e os parametros da agua? O que costumas deitar de comida? os outros sao uma colonia de smilis e mais 2 leleupis em relação a agua o PH ronda os 8,2 a comida e da JBL nao me recordo qual
cable-man Publicado: Abril 6, 2007 Publicado: Abril 6, 2007 a pança inchada pode ser hidropsia, mas como os tropheus sao muito sensiveis a alimentaçao, pode ser uma mao cheia mais de coisas. Essa comida da JBL, ve se é comida para "ciclideos" ou se é memso para tropheus e peixes vegetarianos. Pode ser comida rica em proteina animal e dar cabo do sistema digestivo dos gajos. Disléxicos do mundo, UNV-IOS!!!
Colin Publicado: Abril 6, 2007 Autor Publicado: Abril 6, 2007 (editado) A comida e JBL Novo Rift para ciclideos africanos e herbiveros será que não e indicada?? devo separa-los dos outros? Editado Abril 6, 2007 por Colin
Colin Publicado: Abril 6, 2007 Autor Publicado: Abril 6, 2007 ninguem tem uma dica para eu salvar os meus 2 trofeus???
ze carlos Publicado: Abril 6, 2007 Publicado: Abril 6, 2007 boas põe um pouco de sulffato de magnésio na agua porque caso a comida não seja a mais indicada pode ser que estejam com impactação intestinal e nesse caso o sulfato de magnésio ajuda a que eles mandem fora o que comeram ou seja põe os gajos a ca......ar para limpar a tripa
Colin Publicado: Abril 6, 2007 Autor Publicado: Abril 6, 2007 A ultima vez que os vi a fazerem coco eles ficavam com ele preso ao corpo... ....sera que isto ajuda?
ze carlos Publicado: Abril 6, 2007 Publicado: Abril 6, 2007 (editado) tens os peixes carregados de parasitas intestinais metronidazol-flagyl prazinquantel-tenilvet esha 2000 e convem que trates disso o mais rapido possivel faz o tratamento aos peixes todos porque os outros tambem já devem estar afectados Editado Abril 6, 2007 por ze carlos
Colin Publicado: Abril 6, 2007 Autor Publicado: Abril 6, 2007 (editado) onde posso arranjar isso a esta hora? compro esses 3 produtos?? Editado Abril 6, 2007 por Colin
ze carlos Publicado: Abril 6, 2007 Publicado: Abril 6, 2007 opta só por um deles vai auma farmácia de seviço e compra flagyl custa 2€ e tal 1 comprimido para cada 40l de agua de 6 em 6 horas ou seja duas vezes ao dia durante 3-4 dias muda sempre uma pinga de agua antes de cada dosagem ao fim de uma semana de terminar o primeiro tratamento repete outra vez da mesma forma dá pouco quantidade de comer de cada vez que os alimentares se puderes adicionar á comida normal um pouco de espinafre muido com um pouco de alho dá tambem e vê se os gajos comem
ze carlos Publicado: Abril 6, 2007 Publicado: Abril 6, 2007 vai contando coisas á cerca da evolução da situação
Colin Publicado: Abril 6, 2007 Autor Publicado: Abril 6, 2007 so uma coisa, fala de 6 em 6 horas 2 vezes ao dia? sera que e de 12 em 12?
ze carlos Publicado: Abril 6, 2007 Publicado: Abril 6, 2007 o flagyl tem um efeito 100% eficaz durante 6 horas mas a não ser que queiras andar a levantares-te durante a noite para tratar dos peixes a melhor maneira de fazer é 1ª dosagem de manhã 2ª dosagem ao final da tarde durante 3-4 dias
Colin Publicado: Abril 6, 2007 Autor Publicado: Abril 6, 2007 coloco o comprimido ja dissolvido em agua certo?
ze carlos Publicado: Abril 6, 2007 Publicado: Abril 6, 2007 boas todos os tratamentos em que sejam usados comprimidos convem que dissolva 1º os ditos cujos num copo com agua do aqua
aquaben Publicado: Abril 6, 2007 Publicado: Abril 6, 2007 Boas Em relação ao tratamento, já estás bem encaminhado pelo Zé Carlos, mas há uma coisa que me está a fazer espécie. Tu nunca deste comida congelada do tipo larvas ou artemia? Tu metes os Sais “Buffer’s” indicados para os peixes do Tanganyka no teu aqua e já agora de quanto em quanto tempo fazes TPA’s? e por ultimo onde comprastes os Tropheus, sabes que tipo de comida lhes davam? Um abraço, até breve José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Colin Publicado: Abril 7, 2007 Autor Publicado: Abril 7, 2007 BoasEm relação ao tratamento, já estás bem encaminhado pelo Zé Carlos, mas há uma coisa que me está a fazer espécie. Tu nunca deste comida congelada do tipo larvas ou artemia? Tu metes os Sais “Buffer’s” indicados para os peixes do Tanganyka no teu aqua e já agora de quanto em quanto tempo fazes TPA’s? e por ultimo onde comprastes os Tropheus, sabes que tipo de comida lhes davam? Um abraço, até breve Em relação a comida congelada nunca dei, apenas dou a que falei, sera que é errado? Em relação ao sais que coloco, são os indicados sim (Seachem - Cichlid Lake Salt e Seachem Tanganika Buffer) Tenho uma colónia de Smilis com criação o que me leva a querer que os parâmetros estão sempre correctos, alem disso tenho mais um Tropheus de outra raça que nao tem qualquer tipo de problema ate ao momento. As TPA´s sao feitas normalmente uma vez por semana, ou de 15 em 15 dias. OS Tropheus em questão foram comprados na Redfich onde normalmente compro os meus peixes e nunca tive qualquer tipo de stress. Em relação ao Tropheus que estavam doentes morreram os 2 durante a noite... ...o melhor e continuar com o tratamento, certo? Abraço e obrigado pelas dicas.
nuno xibo Publicado: Setembro 25, 2011 Publicado: Setembro 25, 2011 boas em relaçao á comida devias ter outras comidas diferentes eu falo por mim porque andar a comer sempre feijao nao é aquela coisa eu dou aos meus tropheus : granugreen new life spectrum hikari sera flora jbl novo malawi spirulina em granulado 40%spirulina em flocos da jbl espinafres congelados e ainda dou alface como ves nao comem a mesma comida no mesmo dia
Recommended Posts