josé mendonça Publicado Abril 6, 2007 Share Publicado Abril 6, 2007 (editado) boas! com a ajuda de um copo (com rede era impensável), consegui apanhar 6 alevins absolutamente minúsculos (muito mais pequenos que guppies recem nascidos) e colocá-los no único aquário onde terão hipótese de não serem engulidos, o dos reds; a fauna é a seguinte: - arlequins - melanotaenea praecox - barbus titteya agora a pergunta: são filhos de quem? no caso de sobreviverem, vamos ver quanto tempo terei de esperar até deslindar esta história da paternidade... 05.05.07 resolvi 'desenterrar' este tópico, pois já passou 1 mês e creio ter desvendado o 'mistério'... infelizmente só 3 alevins sobreviveram, mas a avaliar pelas barbatanas dorsal e anal, que acompanham o corpo até ao estreitamento antes da cauda, acho que posso garantir a 'filiação': melanotaenea preacox! Editado Maio 5, 2007 por josé mendonça 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Djizaz Publicado: Abril 6, 2007 Share Publicado: Abril 6, 2007 Boas, Compra um teste.. de DNA. Cumps. J.A. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrecardoso Publicado: Abril 6, 2007 Share Publicado: Abril 6, 2007 os que me parecem menos provaveis sao os barbus titteya! digo eu Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Abril 6, 2007 Autor Share Publicado: Abril 6, 2007 Compra um teste.. de DNA. grande ideia! como é que não me tinha lembrado disso?!?!... mas pensando melhor, acho que vou chamar a brigada do CSI e assim poupo dinheiro no teste! os que me parecem menos provaveis sao os barbus titteya! os menos prováveis? não é que eu tenha achado a fêmea menos gorda em altura nenhuma (só tenho um casal), mas como sei que é fácil reproduzi-los, os b. titteya foram logo os primeiros de que eu me lembrei que pudessem ser os pais.... mas a ver vamos... 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pirilim Publicado: Abril 6, 2007 Share Publicado: Abril 6, 2007 Para saberes quem são os pais só tens de lhes mostrar os certificados de abono. Quando virem quanto recebem até se vao passar. Mal vejas um peixe que se tenha suicidado já sabes, é progenitor. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Abril 6, 2007 Autor Share Publicado: Abril 6, 2007 Para saberes quem são os pais só tens de lhes mostrar os certificados de abono. Quando virem quanto recebem até se vao passar. Mal vejas um peixe que se tenha suicidado já sabes, é progenitor. ora aí está outra excelente ideia! já estou a ver que, com tantas sugestões, nem vou precisar de esperar que os putos cresçam para os levar ao registo!... 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Maio 5, 2007 Autor Share Publicado: Maio 5, 2007 actualizei acima, no post... 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Março 10, 2008 Share Publicado: Março 10, 2008 adoro cavar eu, entao de desenterrar topicos sempre se confirmou serem melanotaenea preacox? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Março 10, 2008 Autor Share Publicado: Março 10, 2008 sim, confirmou-se! a partir daí, nunca mais pararam! só em Outubro passado, apanhei 81 em 10 dias!!! infelizmente o macho reprodutor morreu subitamente, de modo que se acabou a 'curte'... agora ainda tenho cá uns quantos da ultima 'leva' à espera que cresçam 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Março 10, 2008 Share Publicado: Março 10, 2008 Melanotaenia praecox - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Março 10, 2008 Share Publicado: Março 10, 2008 Melanotaenia praecox isso foi para quê, para trocar o e pelo i? lolol, o erro tambem nao foi meu, foi de quem escreveu o topico, eu apenas copiei... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Março 10, 2008 Autor Share Publicado: Março 10, 2008 bem... !!! nem tinha reparado... mas não vou corrigir, senão o post do Seal deixava de fazer sentido... 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Março 10, 2008 Share Publicado: Março 10, 2008 (editado) LOL Mais vale um gajo corrigir, que deixar estar mal não é verdade? Era só no último nome a troca de letras fiquem bem Editado Março 10, 2008 por SeaL - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Março 10, 2008 Share Publicado: Março 10, 2008 LOL Mais vale um gajo corrigir, que deixar estar mal não é verdade? Era só no último nome a troca de letras fiquem bem entao corrigiste o primeiro e o segundo nome, uma letra em cada....lolol... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Março 11, 2008 Autor Share Publicado: Março 11, 2008 - melanotaenea praecox melanotaenea preacox! vocês já me estão a dar muito trabalho! LOL! lá tive que voltar acima para ver novamente o que tinha escrito e das duas vezes meti água!... em 4 palavras, só o primeiro 'praecox' é que está bem escrito!!! LOL! 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Março 11, 2008 Share Publicado: Março 11, 2008 LOL - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts