cliov6 Publicado Abril 6, 2007 Publicado Abril 6, 2007 Boas a pouco tempo fiz a primeira tpa ao meu aqua mas meti agua fria so depois de ver alguns peixes com ictio ( o que ja estao quase curados ) e que me lembrei de pesquisar no forum e vi um topico que diz que se deve meter a agua a temperatura do aquario . a minha pergunta e : sera que posso tirar a agua quente da torneira e vera temperatura ??? sera que devo aquecela ? ou fazo com ela natural e corro o risco de mais algum ficar com ictio ? pois tenho que fazer tpas pk esta acabar o tratamento Citar
Carlos Couceiro Publicado: Abril 6, 2007 Publicado: Abril 6, 2007 eu sempre fix com agua directa torneira, e os meus peixes n ficam com ictio...ja pensaste k pode ter sido coincidencia? Citar
Godlike Publicado: Abril 6, 2007 Publicado: Abril 6, 2007 Boas a pouco tempo fiz a primeira tpa ao meu aqua mas meti agua fria so depois de ver alguns peixes com ictio ( o que ja estao quase curados ) e que me lembrei de pesquisar no forum e vi um topico que diz que se deve meter a agua a temperatura do aquario . a minha pergunta e : sera que posso tirar a agua quente da torneira e vera temperatura ??? sera que devo aquecela ? ou fazo com ela natural e corro o risco de mais algum ficar com ictio ? pois tenho que fazer tpas pk esta acabar o tratamento Nao é aconselhavel tirar agua quente directamente da torneira... eu meto sempre agua da torneira a temperatura normal... mas meto aos poucos no aqua... para nao baixar a temperatura repentinamente.... Citar Cumps
Marta Silva Publicado: Abril 6, 2007 Publicado: Abril 6, 2007 eu sempre fix com agua directa torneira, e os meus peixes n ficam com ictio...ja pensaste k pode ter sido coincidencia? se eu fizesse isso agora de inverno os meus ficavam com ictio de certeza. vou explicar como faço as tpa's de inverno. pego num garrafão/balde cheio de água e ponho-o mais alto que o aquário (para mim basta por em cima de uma cadeira com umas coisas em cima), depois ponho lá um mangueirinha daquelas das bombas de ar, uma ponta da mangueira dentro do garrafão e chupo a água pela outra (tentando tirar a boca antes de a água chegar a boca) depois já temos a +agua a correr para dentro do aquário. como a mangueira é fininha a água é transferida em pequenas quantidades evitando assim grandes choques térmicos. desde que uso este método não tive problemas com icto, além disso dá muito menos trabalho fazer tpa's Citar
jorgefpf Publicado: Abril 6, 2007 Publicado: Abril 6, 2007 olá eu tb sempre fiz como a marta, a agua entra lentamente no aquario e sobre a acçao da gravidade (axo k em fisica se chama a isto a lei dos vasos comunicantes mas nao tenho a certeza... banana rock ) e tb nunca apanhei nenhuma susrpresa. outra vantagem é k apenas colocamos o balde acima do aquario pomos a mangueira e nao temos k fazer mais nada, apenas esperar... Citar Cumprimentos Jorge Fernandes .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º> `·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º> `·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º> ·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º> .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>
cliov6 Publicado: Abril 6, 2007 Autor Publicado: Abril 6, 2007 se eu fizesse isso agora de inverno os meus ficavam com ictio de certeza.vou explicar como faço as tpa's de inverno. pego num garrafão/balde cheio de água e ponho-o mais alto que o aquário (para mim basta por em cima de uma cadeira com umas coisas em cima), depois ponho lá um mangueirinha daquelas das bombas de ar, uma ponta da mangueira dentro do garrafão e chupo a água pela outra (tentando tirar a boca antes de a água chegar a boca) depois já temos a +agua a correr para dentro do aquário. como a mangueira é fininha a água é transferida em pequenas quantidades evitando assim grandes choques térmicos. desde que uso este método não tive problemas com icto, além disso dá muito menos trabalho fazer tpa's Boas pois e assim que eu fazo , se calhar e como diz o pinguim foi coicidencia amanha vou comecar a fazer os tpas porque os peixitos ja estao a ficar rijos he he he acham que deva fazer tds os dias ate retirar o remedio totalmente ou basta fazer semanalmente como sempre ???? Citar
smoot Publicado: Abril 6, 2007 Publicado: Abril 6, 2007 Boas pois e assim que eu fazo , se calhar e como diz o pinguim foi coicidencia amanha vou comecar a fazer os tpas porque os peixitos ja estao a ficar rijos he he he acham que deva fazer tds os dias ate retirar o remedio totalmente ou basta fazer semanalmente como sempre ???? nao e bem coincindencia....pois tudo depende do tamanho do akua, e do "tamanho" da tpa, pois pode vir mesmo a causa ictio, se houver uma mudança brusca na tempº.. Citar Abraço
cliov6 Publicado: Abril 7, 2007 Autor Publicado: Abril 7, 2007 nao e bem coincindencia....pois tudo depende do tamanho do akua, e do "tamanho" da tpa, pois pode vir mesmo a causa ictio, se houver uma mudança brusca na tempº.. Boas oa aqua e de 55 litros fazo tpas de 10% o normal Citar
smoot Publicado: Abril 7, 2007 Publicado: Abril 7, 2007 como ja foi dito, faz de maneira a que a agua fria se espalhe mais lentamente para que n faço impacto a nenhum peixe, pois basta um para contrarir a doença e pegar a todos os outros.. cumps luis Citar Abraço
Recommended Posts