Estou Em Panico ?


Luis Alves

Recommended Posts

oi

 

estou mesmo mesmo em panico.

 

nao e que eu tinha um casal de apistos catatoi e a femea andava escondida sempre atras do ''mato'' e o macho morreu, deixei de ver a femea, que ja nao via muito, hoje fui a ver depois de a luz apagar e nao e que numa pedra tem alevins de apisto, nem tinha visto os ovos nem a vi sequer a defender o territorio, mas agora reparei nos alevins e reparei que ela esta agressiva com os outros peixes nao os deixa sequer aproximar.

 

o meu panico passa por.....

 

1º o que dar de comer aos alevins ???

 

2º ela nao vai ter o macho para poder tomar conta dos alevins enquanto ela se alimenta, vai-se alimentar ????

 

3º tenho os seguintes peixes no aquario: neons, arlequins, ottos, corys pygameus , arco iris anao. penso que e tudo. deverei ficar muito preocupado ????

 

4º se esta postura se for sera que posso por a femea com outro macho num aquario so para eles a ver se criam ??? ou a femea e ''fiel'' a um so macho??? (eu pergunto isto pois tambem crio passaros e tenho muito que sao fies a um so par, e ate sentem a falta e morrem)

 

aguardo ajuda urgente

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Podes dar artemia recem eclodida.A femea alimenta-se, mal mas alimenta-se.Os neons são capazes de provocar danos, o ideial é 2 femeas para 1 macho mas não são monogamicos mas sim poligamos.Ou seja não são fieis... :lol:

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais