joana_s Publicado Abril 5, 2007 Publicado Abril 5, 2007 Oii No meu aquario de 60cm, tenho uma bótia palhaço, um pleco e um limpador de algas chinês e agora gostava de colocar plantas naturais no aquario, mas pelo que tenho lido estes peixes distroem tudo e eu tenho receio de colocar plantas vinda de poda ou otras quaiquer para as ver a boiar no dia seguinte. Será que é o que vai acontece ou existem plantas que sao mais dificeis de serem destruídas? Aproveito o tópico para pgtar quais as plantas que sao mais facéis de tratar, ´que não precisem de mta luz porque a luz do meu aquario é fraquinha. beijos e obrigada.
dexterie Publicado: Abril 5, 2007 Publicado: Abril 5, 2007 Podes sempre escolher plantas flutuantes. Depois tens o musgo de java e algumas anúbias... Mas espera por mais opiniões. Os botias e os plecos são sempre complicados de aturar quando queremos ter plantas no aqua. Boa sorte
Godlike Publicado: Abril 5, 2007 Publicado: Abril 5, 2007 Oii No meu aquario de 60cm, tenho uma bótia palhaço, um pleco e um limpador de algas chinês e agora gostava de colocar plantas naturais no aquario, mas pelo que tenho lido estes peixes distroem tudo e eu tenho receio de colocar plantas vinda de poda ou otras quaiquer para as ver a boiar no dia seguinte. Será que é o que vai acontece ou existem plantas que sao mais dificeis de serem destruídas? Aproveito o tópico para pgtar quais as plantas que sao mais facéis de tratar, ´que não precisem de mta luz porque a luz do meu aquario é fraquinha. beijos e obrigada. É verdade... os botias e os plecos sao terriveis... mas tudo depende da maneira como prendes as plantas... por ex: a glosso (planta de tapete) quando plantamos pés pequenos são mt frageis mas existe maneiras de a prender como por uma rede mosqueira por baixo de 1 ou 2 cm de areao.... pesquisa com calma no forum e tenta ser exacta nas perguntas (tipo de planta q referes areao etc).. digo isso pq as respostas q iras receber serão mt mais completas cumps Cumps
Carlos Couceiro Publicado: Abril 5, 2007 Publicado: Abril 5, 2007 anubias, valiscinerias(axo k eh assim k se escreve), fetos de java, musgos, elodeas
Bernardo Gordo Publicado: Abril 5, 2007 Publicado: Abril 5, 2007 Podes também optar por outra coisa que é, em vez de plantares no areão as plantas sujeitas a serem levantadas, podes fazer assim joana: Pegas em anubias, fetos de java, musgo etc e prendes com fio de nylon a uma rocha ou tronco, assim ja o pleco não deita a casa toda abaixo... Tens também muitas espécies de cryptos que sustentam bem as batidelas dos peixes e não precisam de luz quase. Espero ter ajudado Beijinhos, bernardo gordo Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Bernardo Gordo Publicado: Abril 5, 2007 Publicado: Abril 5, 2007 (editado) valiscinerias(axo k eh assim k se escreve É valisnérias em bom português...eheheheheee Mas o nome só existe em latim e é ... Vallisneria(obrigado fortunato) Editado Abril 5, 2007 por Bernardo Gordo Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
joana_s Publicado: Abril 6, 2007 Autor Publicado: Abril 6, 2007 A ideia de prender as plantas com fio de nylon até é boa, mas o meu aquário não é muito grande entao, so tenho uma pedra grande no aqua, posso fazer isso; mas como queria ter várias plantas vai ser mais difícil segurar todas. Vou ter em conta ao comprar as plantas as sugestões que me foram dadas. Se alguém tiver mais sugestões...toda a ajuda é bem vinda! Beijos, Obigada
Godlike Publicado: Abril 6, 2007 Publicado: Abril 6, 2007 A ideia de prender as plantas com fio de nylon até é boa, mas o meu aquário não é muito grande entao, so tenho uma pedra grande no aqua, posso fazer isso; mas como queria ter várias plantas vai ser mais difícil segurar todas. Vou ter em conta ao comprar as plantas as sugestões que me foram dadas. Se alguém tiver mais sugestões...toda a ajuda é bem vinda! Beijos, Obigada Quando fores comprar as plantas opta entao por plantas com raizes fortes q as mesmas tb aguentam mt porrada.. cumps Cumps
joana_s Publicado: Abril 13, 2007 Autor Publicado: Abril 13, 2007 Bem, vou à procura das plantas sugeridas e seguir alguns concelhos que me foram dados e depois logo se vê. Se tiverem mais sugestões de plantas estao à vontade. Obrigada a todos pela ajuda!
Fernando Freire Publicado: Abril 15, 2007 Publicado: Abril 15, 2007 procura aqui pelo fórum, musgos, anúbias e fetos costumam aparecer á venda no "Oferta" basta depois seguires as instruções que aparecem por aí de plantação destas mesmas é meter a "bombar" no aquário Pessoalmente aconselho a Anubias barteri var. nana, e as minhas preferidas pela sua beleza e tamanho, as Anubias barteri var. nana 'Petite'. cumprimentos! "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
JMG Publicado: Julho 15, 2007 Publicado: Julho 15, 2007 podes por o pocado musgo java atado com uma linha a pedra que tens no aquario podes colocar anubias (anubias barteri var.nana)esta anubia é rasteira pra esses peixes o melhor é usar plantas rasteiras porque senão usares eles vão estar sempre a tirar as plantas boa aquariofilia cumps jmg Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Recommended Posts