Meus Discus


Regal

Recommended Posts

Há muito que não tirava umas fotos aos meus Discus.

 

Aqui vai:

 

Pic_802_8.jpg

 

Pic_802_9.jpg

 

Pic_802_10.jpg

 

Pic_802_11.jpg

 

Pic_802_12.jpg

 

Pic_802_13.jpg

 

Pic_802_14.jpg

 

Pic_802_15.jpg

 

 

Editado pela Moderação. Vendas é no OFERTA. LF

Editado por Regal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muita papinha e aguinha da boa!

 

A qualidade dos animais também conta, não é só o tratamento. Estes bichinhos vieram em Outubro de 2005 para minha casa, directamente do Mr. Stendker.

 

Obviamente, que não estou interessado em vender a fêmea por um valor dito "normal", pois não é monogâmica, visto já andar a fazer "olhinhos" ao macho da fêmea da 1ª foto.

 

A 1ª e 2ª foto é fêmea e macho, respectivamente. E, para que a fêmea não sentisse a falta do macho dela que morreu Sábado passado, eventualmente, por envenenamento da água da companhia (é assim a vida de pobre), juntei com este casal.

Os frutos desta junção foram os melhores. Ela está bem, come bem e já anda a lutar pelo macho.

 

Assim, acho que vou dar preferência à compra de um macho, bem ADULTO, por ela é bem bigalhaça e dá conta dum "machinho" em 3 tempos.

 

O casal das últimas fotos, é um casal de estirpe Stendker, Red Scribble. O macho é o maior, está enorme! A fêmea, para mim, é de uma beleza estonteante, aquela barra negra deixa-lhe uma marca impressionante.

 

Desfrutem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quem diria que eu viesse a comentar tópicos de Discos....

 

Mas o vicio já cá mora e agora não posso fazer mais nada!

Apesar de não gostar de coloridos estão muito bonitos e bem tratados, parabéns pelos bicharocos.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essa barra negra provem dos selvagens né??? se sim é pq a gaja é uma descedente de um cruzamente com selvagem né????

grandes animais

 

Exacto! Quer dizer que não está 100 % Red Scribble, ou seja, ainda tem muito de selvagem!

 

Este é um cruzamento que o Mr. Stendker faz entre os Turquesa Vermelho e uma estirpe selvagem que não sei qual é. É daí que vem a barra negra!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quem diria que eu viesse a comentar tópicos de Discos....

 

Mas o vicio já cá mora e agora não posso fazer mais nada!

Apesar de não gostar de coloridos estão muito bonitos e bem tratados, parabéns pelos bicharocos.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

 

Amigo Filipe,

 

Apesar de não nos conhecermos, não perco um trabalho seu, pois acho que é do melhor que por aqui anda!

 

Os Discus são uma paixão, costumo dizer que quem chega aqui pára na aquariofilia, porque para lá dos Discus, pouca coisa ou nada existe neste Hobby! É um prazer admirá-los e convencê-los que gostamos deles e por isso fazêmos todas as maldades a que eles têm direito, nomeadamente as TPAs e desparasitações que eles não gostam nada e se pudessem batiam-nos!

 

Mas é assim a vida deles em cativeiro! Acho que na realidade eles nos fazem sentir melhor do que nós a eles. O maior prazer que eles têm em ver-nos é quando vamos com o copinho da papa ou a embalagem do granulado. De resto, só estão à espera desse momento!

 

À muitos anos que convivo com peixes e nunca tinha mantido durante tanto tempo uma só espécie e os mesmos animais. No Sábado, infelismente, um deles morreu, fruto da nossa sociedade a que nós, aquariofilistas, somos alheios! Custou-me muito, mas mesmo muito, como se de um familiar tratasse, ver aquele animal no fundo do aquário, sem que eu pudesse fazer nada!

 

Já tive os meus Discus muito doentes e pouco doentes, ou não se tratassem de Discus, e sempre com muito ou pouco esforço, recuperá-los e tratá-los! Alturas em que pensei que não ia conseguir, porque chegaram a estar da cor do carvão!

Este não, estava simplesmente fantástico, era um Marlboro Red, macho, lindo, bem laranja, sem ferrugem (aquilo a que o Mr. Stendker nos habituou) e de repente, lindo, bem laranja e sem ferrugem, estava no fundo do aquário completamente morto!

 

Vi logo que havia qualquer problema com a água, pois na Sexta tinha feito TPA grande nos 2 cubos onde se encontravam os 2 casais e além do morto, os outros 3 acusavam muito stress e dificuldade em respirar, enquanto os que estavam no outro aquário não acusavam qualquer sintoma, pois não foram sujeitos áquela TPA. Eu nunca faço nos 3 aquários ao mesmo tempo, já por causa destas situações! E foi à conta disto que eles se safaram, por senão acho que só tinha 2 neste momento!

 

Filipe, desculpa lá o testamento, mas há coisas que, de vez em quando, apetece escrever!

 

Bem vindo ao mundo dos Discus, que não é um vício, mas sim um prazer!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São muito bonitos os Discus e ve-se pelas fotos que estão bem tratados. Boa sorte com o "futuro" macho que ele seja dos bons !haahahah ;)

 

Tem que ser dos bons! Caso contrário, ela não perdoa..... banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aahhhhh, discuuuuuuussssss!!!! bowdown

 

Ricardo, que dizer?

Abraço

 

Fausto

 

Pois, entendi-te! lol cheers

 

Mas acho que não é só a atenção que prestamos aos animais. Como disse anteriormente, a qualidade ajuda muito. A forma como foram criados em pequenos e até chegarem às minhas mãos (8 cm +- - eu não ligo às medidas, quando cresce, cresce!).

 

Ao longo deste tempo todo, aprendemos qualquer coisita, nomeadamente, que os Discus gostam de aquários sombrios, água de muito boa qualidade, de conhecer os donos, muita aguinha nova, papinha da boa, temperaturas elevadas e estáveis.

 

Acho que há algumas fases em que precisamos de alguma sorte e persistência. Na altura da adaptação, convém "ajudá-los" a compreender que aquela é a sua nova casa, ou seja, água livre de amónia e NO2, mole e ácida, aquário sombrio, comida igual é que eles já comiam no criador/loja/etc e, muito importante, a nossa presença assídua e TPAs diárias de pouca quantidade para não destabilizar o ecosistema!

 

A seguir, a fase das pseudo-doenças. Por tudo e por nada nós dizemos que os nossos Discus estão doentes e vai de medicamentar. Ao fim de um tempo é que entendemos que não estão doentes, eventualmente, stressados e que temos de lidar com os Discus como se fosse um peixe normal, tratá-lo quando está doente e não colocá-lo numa redoma de vidro.

 

A seguir, a constituição da hierarquia no cardume. Porrada de 3 em pipa. É sempre a aviar "cartucho". Isto é normalíssimo nos Discus e não vale a pena separá-los ou coisa do género. Se um deles está bastante machucado, prepara-se um aquário hospital com a mesma água do principal e coloca-se o gajo lá dentro e aguarda-se que sare sozinho. Os Discus têm um poder de cura brutal.

 

A seguir, a constituição de casais. Mais guerra, não fossem Ciclideos, né? Cada casal terá o seu espaço e depois é só adptarmos o aquário a esses mesmos casais. A comida, por exemplo, terá de ser dada num campo neutro, senão vai haver guerra ou esfomeados. Nesta fase, haverá os solitários que, mais tarde ou mais cedo, terão de ser retirados, ou então, os casais é que terão de sair. Só há espaço para uma coisa ou outra!

 

Depois, e por fim, a eventual reprodução! Aqui já não comento, porque cada maestro, sua cartilha! Mas posso adiantar que, muitas vezes não há explicação para determinados acontecimentos. Disso não tenho dúvida!

 

Alguam questão, chutem! Aproveitem... lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que mantenho discus, alguma dúvida ou problema que surja, tem sido com o Ricardo que tenho contado.

 

Umas semanas atrás, dei por falta de uma ajuda dele (decerto lhe passou despercebida) num tópico de outro user.

Pensei que se tivesse afastado um pouco do pessoal, e qual não é o meu espanto quando vejo que afinal ele continua em grande.

 

São sem dúvida Brutais, com um aspecto super saúdavel, de porte impressionante, as cores nem se fala.

 

Em conclusão, está ai um excelente trabalho e decerto muitas horas de dedicação que por vezes e se alguém alguma vez pensar que são perdidas sem razão, ai está o resultado, provando precisamente o contrário.

 

Nunca nos conhecemos pessoalmente, provavelmente nunca isso acontecerá.

 

Mas mesmo assim um sincero abraço e muita e boa sorte para esse excelente trabalho que enriquece e dignifica o nosso meio.

Editado por MeMySelfAndI

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que mantenho discus, alguma dúvida ou problema que surja, tem sido com o Ricardo que tenho contado.

 

Umas semanas atrás, dei por falta de uma ajuda dele (decerto lhe passou despercebida) num tópico de outro user.

Pensei que se tivesse afastado um pouco do pessoal, e qual não é o meu espanto quando vejo que afinal ele continua em grande.

 

São sem dúvida Brutais, com um aspecto super saúdavel, de porte impressionante, as cores nem se fala.

 

Em conclusão, está ai um excelente trabalho e decerto muitas horas de dedicação que por vezes e se alguém alguma vez pensar que são perdidas sem razão, ai está o resultado, provando precisamente o contrário.

 

Nunca nos conhecemos pessoalmente, provavelmente nunca isso acontecerá.

 

Mas mesmo assim um sincero abraço e muita e boa sorte para esse excelente trabalho que enriquece e dignifica o nosso meio.

 

Obrigado.

 

Sim, tenho andado afastado desde que o Fórum mudou de estrutura. Tenho um pouco de dificuldade em adaptar-me a novos "ambientes" e depois fui-me desleixando! Até porque, chegou a uma altura que me fartei, pois as questões e dúvidas eram as mesmas que já tinha respondido anteriormente várias vezes!

 

Se não te ajudei em outro tópico, foi porque não vi! Nada mais! Tento sempre e desde Dezembro de 2004, ajudar e ser ajudado, se não sei, não comento, se sei, tento ajudar! Não custa nada e é para isso que serve este Fórum!

Deveria servir para mais, mas está escasso!

 

Alguma dúvida, aproveitem agora para disparar! bowdowncheersstarwars:grab:#foodfight De qualquer maneira e feitio!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo,

 

Escusas de me tratar por você... :( Quanto à palestra é sempre bem vinda!

Gosto de ler qualquer testamento com fundamento e enriquecer os meus conhecimentos, muito mais quando se escreve com paixão por algo que tanto se gosta.

Eu sou muito sincero quando digo que achava que discos eram apenas peixes que abriam e fechavam a boca, um peixe pacato que não tem atitude nem comportamento "sociável" com o dono. Pois enganei-me redondamente e mesmo a minha esposa que não os queria desde o 1º dia, rendeu-se ás evidências!!!

São fantásticos, a interactividade com o dono é gratificante e pela 1ª vez preocupei-me mais com os peixes do que com o plantado... é olhar para o meu último plantado e ver pelo que passei! Tanta comida, algumas desilusões, tristeza pela morte da maior parte dos discos juvenis... não sabia mais que fazer! O que valeu foram as palavras dos entendidos (Bentes o meu muito obrigado!) que me explicaram que estava a passar por uma situação normal.

Pensei em mandar dar uma volta a tudo isto, mas a minha teimosia e paciência fez-me manter o plantado e agora que passei por essa fase, não me arrependo em nada de ter optado por eles.

 

Os meus discos só têm um defeito, fazem-me dores nas costas! Nunca pensei demorar tanto tempo a podar um áqua... não me largam as mãos e tenho de ter 1000 olhos com a tesoura!!!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens os discos em aquario plantado? quais as dimensoes do aquario em que eles estão? só mesmo por curiosidade...

 

Bom trabalho :(

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essa barra negra provem dos selvagens né??? se sim é pq a gaja é uma descedente de um cruzamente com selvagem né????

grandes animais

 

Peço desculpa por aproveitar este tópico, mas é que eu tenho dois discus que julgo serem um casal com essa faixa preta, sempre pensei que seria devido a estarem numa fase reprodutiva, será que também provem de um cruzamento com selvagens?

 

dsc06038ko8.jpg

dsc06052ak9.jpg

Abraço,

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lindos animais.

Soberbos.

Já agora, o FAAO arranjou-me uma bonita.

Ele partiu dos plantados para a paixão pelos discus.

Eu começei pelos discus e estou a deslumbrar-me com as plantas.

Eu sempre disse que não queria saber de plantas, o que me interessam são os discus.

Até que ele se lembrou de fazer o PvsD.

E calhou de eu o ver.

Que raio, afinal é possível fazer uma coisa bonita e manter os nossos bichanos favoritos num espaço perfeito.

Agora ando para aqui às voltas com um desenho de um pseudo-plantado.

E a despesa?

Ao que eu cheguei!...

PBL

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens os discos em aquario plantado? quais as dimensoes do aquario em que eles estão? só mesmo por curiosidade...

 

Bom trabalho #food

 

Cada casal tem estado em cubos de 50 cm, ou seja, aprox 100 litros / casal!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo,

 

Escusas de me tratar por você... #food Quanto à palestra é sempre bem vinda!

Gosto de ler qualquer testamento com fundamento e enriquecer os meus conhecimentos, muito mais quando se escreve com paixão por algo que tanto se gosta.

Eu sou muito sincero quando digo que achava que discos eram apenas peixes que abriam e fechavam a boca, um peixe pacato que não tem atitude nem comportamento "sociável" com o dono. Pois enganei-me redondamente e mesmo a minha esposa que não os queria desde o 1º dia, rendeu-se ás evidências!!!

São fantásticos, a interactividade com o dono é gratificante e pela 1ª vez preocupei-me mais com os peixes do que com o plantado... é olhar para o meu último plantado e ver pelo que passei! Tanta comida, algumas desilusões, tristeza pela morte da maior parte dos discos juvenis... não sabia mais que fazer! O que valeu foram as palavras dos entendidos (Bentes o meu muito obrigado!) que me explicaram que estava a passar por uma situação normal.

Pensei em mandar dar uma volta a tudo isto, mas a minha teimosia e paciência fez-me manter o plantado e agora que passei por essa fase, não me arrependo em nada de ter optado por eles.

 

Os meus discos só têm um defeito, fazem-me dores nas costas! Nunca pensei demorar tanto tempo a podar um áqua... não me largam as mãos e tenho de ter 1000 olhos com a tesoura!!!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

 

Á pois é!

 

Não é à toa que "Discus são Discus"! lol lol lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...