Disco Pequeno E Muito Magro


Miguel Guerreiro

Recommended Posts

boas pessoal

 

tenho um disco com cerca de 3 4 cm muito magrinho, os outros ainda mais pequenos que ele chegaram hoje e comem bem o outro veio muito magrinho e nao come :S acham que o deva separar para um aquario de 16 litros que tenho aqui? se sim qual o tratamento que faço para ele voltar a comer e ficar gordinho?

 

abraços

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 litros é muito pouco. Tens e ter muito cuidado com a água. Coloca ¼ de comprimido de flagyl (compras na farmácia custa 3€) durante 3 ou 4 dias de 8 em 8 horas (ou 12 em 12). Sempre que colocares o medicamente muda metade da água. Coloca pouca comida e de preferência granulado. A temperatura deve ser elevada 31º ou 32º.

 

Devem ser parasitas intestinais....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 litros é pouco? o disco tem so 3 cm o aqua tem 40 cm de comprimento 20 de altura 20 de largura, e como é so para um disco...é que nao tenho outro aquario :puppydogeyes:

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

achas que deva esperar mais 1 dia ou 2 ate começar o tratemento? como o disco so veio hoje a tarde pode ser que começe e a comer amanha :puppydogeyes:

Editado por Miguel Guerreiro

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discus novos devem ter sempre uma quarentena. Se os metes logo no aquário arrisca a perder todos os habitantes. Por expereinecia própria e quarentenas apressadas de uma vez perdi todos os discus (7 sub adultos) de um aquário, só ficou o recém chegado. A quarentena deve ser de 4 semanas.

De qualquer modo eles devem sempre ser desparasitados antes de irem para o aquário principal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discus novos devem ter sempre uma quarentena. Se os metes logo no aquário arrisca a perder todos os habitantes. Por expereinecia própria e quarentenas apressadas de uma vez perdi todos os discus (7 sub adultos) de um aquário, só ficou o recém chegado. A quarentena deve ser de 4 semanas.

De qualquer modo eles devem sempre ser desparasitados antes de irem para o aquário principal.

 

 

ha mas eu no aquario principal so la tenho 1 betta nao tenho mais nada o aqua tem 240 litros, hoje vou compra flagyl

 

abraços

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Miguel

 

boas pessoal

 

tenho um disco com cerca de 3 4 cm muito magrinho, os outros ainda mais pequenos que ele chegaram hoje e comem bem o outro veio muito magrinho e nao come :S acham que o deva separar para um aquario de 16 litros que tenho aqui? se sim qual o tratamento que faço para ele voltar a comer e ficar gordinho?

 

abraços

 

Desculpa a pergunta, mas onde arranjaste esses Discus, é que acho muito pequenos, para mudarem de "casa", até porque dizes que para além desse magrinho, os outros ainda são mais pequenos.

Dito isto, deves tentar saber se eles já foram desparasitados com Flagyl. Um áqua com 16 litros para um Disco desse tamanho, chega, deves é fazer TPA's se possivel todos os dias, para que ele cresça, e recupere.

Agora em qualquer peixe, e principalmente nos Discus com esse tamanho, é normal que um ou outro se desenvolva de forma mais lenta, ou também acontece com alguma frequência, morra um ou outro, porque é mais fraco, por isso é que se deve tentar comprar Discus com mais de 5 cm, principalmente se não estamos muito ávontade com a espécie.

 

Já agora o que é que lhes estás a dar de comer e quantas vezes por dia.

 

Um Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comida dou artemia, comida congelada propria para discos, granulado para discos, e dou comida caseira ja tou a resolver o problema ele ja ta a comer mais o menos no aquario de 16 litros bowdown abraços

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

comida dou artemia, comida congelada propria para discos, granulado para discos, e dou comida caseira ja tou a resolver o problema ele ja ta a comer mais o menos no aquario de 16 litros :( abraços

 

Ainda bem que está a recuperar, boa sorte.

 

Um Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal

 

tenho um disco com cerca de 3 4 cm muito magrinho, os outros ainda mais pequenos que ele chegaram hoje

abraços

 

Por experiência de cria, discus tão pequenos acontece de tudo estás preparado?

 

- Não vendo discus com menos de 7 a 8 cm por príncipio. Abaixo só a colegas :( pois um pequeno descuido e já está.

 

Como aqui foi dito vais precisar de sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois...eu sei..eu tambem nunca tive discos assim tao pequenos, ja tinha tido discos anteriormente mas nao tao pequenos ha la um que é bem vivinho ta a dar porrada aos outros 2 pequenos lol mas ja estao a comer, pouco mas comem

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais