Recommended Posts

Publicado

Boas, é assim tou com um pequenito problema. Eu tenho no meu aqua Aqua Soil Africana, que para quem não sabe tem muita poeira, aquilo mesmo que se passe o dia todo a lavar sai sempre, e a questão é que quando pus uma cory, no espaço de um dia a agua ficou toda turva, cheia de minusculas particulas que não dão um ar limpido a agua. Existe alguma alternativa á cory, um peixe que não remexa tanto o fundo ?

Publicado:
A unica alternativa a cory que faça limpeza e nao remexa o soil sao mesmo os ottocinclos. Abraço

Ok obrigado! é que a cory está frenética a remexer tudo, parece k tem pilhas duracell!!

Publicado:
Ok obrigado! é que a cory está frenética a remexer tudo, parece k tem pilhas duracell!!

LOL.

Elas são mesmo assim...

Não sei que fauna mais tens, mas se calhar camarões também não era mal pensado :crazyeyes:

DBDportugal.gif
Publicado:

Há umas corys muito pequeninas que se chamam aspiradoras..vi na Água Viva e parecem-me ser muito porreirinhas!

tens também os otocinclus e os camaroes, red cherrys, caridinas japonicas etc.

Tens ainda o LDA25 pitbull que não faz poeira nenhuma e as ampulárias.

Abraço,

bernardo Gordo

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Publicado:

obrigado pelas sugestões. Eu já tenho uns quantos Reds Cherrys (gentileza do Luis Fortunato), talvez arranje uns otto e umas ampularias. thanks!!

Publicado:

Olá! Mesmo entre camarões há uns melhores que outros. Os red's são razoavéis, mas as caridinas são excelentes. Só têm um incoveniente em relação aos red's, são mais caros e dificilmente se reproduzem.

Paulo

Publicado:
E que tal umas Acanthophtalmus kuhli, super eficaz

As kuhli gostam de se enterrar...portanto, acho que só isso fará com que levantem poeira...

DBDportugal.gif
Publicado:
Olá! Mesmo entre camarões há uns melhores que outros. Os red's são razoavéis, mas as caridinas são excelentes. Só têm um incoveniente em relação aos red's, são mais caros e dificilmente se reproduzem.

Paulo

uma correção....é verdade que as cardinas limpam melhor mas as cardinas são mais caras que os red´s e nao se reproduzem em agua doce...os red´s reproduzem-se em agua doce que nem ratos ::D:

o melhor é arranjares uns ottos os redcherry e umas ampularias e tens o trabalhinho feito

encontrociclideos-com-v3.jpg