Recommended Posts

Publicado

Boas,

Estava a pensar em adquirir um casal de Apistogramma cacatuoides, mas não sei se são compativeis com a restante fauna:

2 Comedor de Algas Chinês (Gyrinocheilus aymonieri)

2 Caridina japonica

1 Coridora Bronze (Corydoras aeneus)

1 Coridora Albina (Corydoras spp.)

1 Casal de Platys (Xiphophorus maculatus)

9 Tetra Neon (Paracheirodon innesi)

1 Tetra Serpae (Hyphessobrycon serpae)

10 Néon chinês (Tanichthys albonubes )

O aquario está bem plantado e tem cerca de 60 litros.

Com esta fauna vou ter possiveis problemas?

Publicado: (editado)
Eu não sou a pessoa mais indicada para te dar a resposta, mas a mim parece-me que tens aí muitos peixes para 60 litros, não me parece que seja uma boa ideia

Este topico é para obter ajuda sobre a compabilidade destas especies, não para saber se o aquario está com muitos ou poucos peixes...

Hoje pode ser um aqua de 60l, mas amanha ser um de 200l.

Editado por Tiago.sales
Publicado:

Boas,

Na minha opinião vejo dois possiveis problemas:

1 - Os comedores de algas chineses, quando jovens são pacificos e comem algas como ninguém. Mas quando crescem tendem a tornar-se carnivoros atacando os outros animais. Aconselhava-te a tentares trocar esses peixes por outros, potencialmente numa loja.

2 - Duas coridoras é manifestamente curto. São animais que se dão melhor em cardumes, eu elevaria o seu número...

Outro problema, o aquário pode ser amanha de 200 litros, mas hoje é de 60! E acho que o hoje é que interessa.

Para 60 litros, acho que são peixes a mais, ainda por cima se os platys começarem a reproduzir-se que nem tolos (muito normal de acontecer).

Além disso, os caridinas acho que dariam um optimo petisco para os apistogramma! Sendo o aquário bem plantado, eles podem-se safar...

No geral:

Aquario de 60 litros: eu retirava os comedores de algas chineses, os platys, e as caridinas. Adicionava à vontade um casal de apistogrammas.

Num aquário de 200 litros: O mesmo de cima :( Mas podias manter os platys, desde que podesses "escoar" as crias...

Espero ter ajudado,

Pedro Pinheiro

PS: Não esquecer que a compatibilidade entre os animais está muito ligada à litragem do aquário. É um factor que se tem de ter sempre em conta...

Publicado:

Vou só dizer uma coisa, um bocadinho... bem, metam voces o adjectivo

Acho que neste momento os apistogrammas são os peixes "da moda". Eu, que tenho vários anos disto, ainda agora estou a começar a ter kribs. Depois, morrem e veem para aqui dizer que o peixe A morreu e não sabem porquê. Para apistos é precisa uma filtragem bem potente. A maior parte das pessoas não tem. Água ácida. A maior parte das pessoas não tem. Muito cuidado. A maior parte das pessoas não tem.

Hoje em dia quer-se tudo muito rápido. E depois: Eles não reproduzem!

Mas ok, fiquem lá com os apistos...

Já desabafei, obrigado.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:
Vou só dizer uma coisa, um bocadinho... bem, metam voces o adjectivo

Acho que neste momento os apistogrammas são os peixes "da moda". Eu, que tenho vários anos disto, ainda agora estou a começar a ter kribs. Depois, morrem e veem para aqui dizer que o peixe A morreu e não sabem porquê. Para apistos é precisa uma filtragem bem potente. A maior parte das pessoas não tem. Água ácida. A maior parte das pessoas não tem. Muito cuidado. A maior parte das pessoas não tem.

Hoje em dia quer-se tudo muito rápido. E depois: Eles não reproduzem!

Mas ok, fiquem lá com os apistos...

Já desabafei, obrigado.

Desculpa a minha franqueza:

Se já tens vários anos disto e só começas a ter kribs agora, acho que, no mínimo estás a avançar devagar.

Os kribs são peixes extremamente fáceis de criar, foram dos primeiros peixes oviparos que criei, num pequeno aquário com plantas e uma casca de côco. Não são nada exigentes.

Deves sabê-lo concerteza, mas fica aqui a nota: Os Kribensis não são Apistogramma. São Africanos e não Sul Americanos.

Quanto aos apistogramma Cacatuoides são peixes pouco exigentes que com as condições certas não dão problemas e fazem posturas duas ou mais vezes por mês.

Cumprimentos

Publicado:
Desculpa a minha franqueza:

Se já tens vários anos disto e só começas a ter kribs agora, acho que, no mínimo estás a avançar devagar.

Os kribs são peixes extremamente fáceis de criar, foram dos primeiros peixes oviparos que criei, num pequeno aquário com plantas e uma casca de côco. Não são nada exigentes.

Deves sabê-lo concerteza, mas fica aqui a nota: Os Kribensis não são Apistogramma. São Africanos e não Sul Americanos.

Quanto aos apistogramma Cacatuoides são peixes pouco exigentes que com as condições certas não dão problemas e fazem posturas duas ou mais vezes por mês.

Cumprimentos

Eu sei, obviamente, que os kribs são africanos. Em relação ao resto, tenho tópicos sobre isso... E em relação ás condições certas, tu tem-las? ainda bem e se esse apisto da tua imagem for teu, parabens é lindo. Agora a cada 5 pessoas que teem aquas novos, 3 querem apistos!

E apistogramas há de vários continentes... não só da américa do sul.

Já agora, se fazem posturas 2/3 vezes por mes, como não há montanhas de apistos à venda aqui pelo forum? Isto não é só eles eclodirem, é traze-los até serem adultos.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Ricardo Diogo

Este é o meu macho e as crias com cerca de um mês.

tenho cerca de 70 crias

machoapisto02.jpg

criasapisto02.jpg

se quiseres ver mais fotos podes ver o meu tópico

www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=58685

Gostava de ver os teus kribs, é possível?

Abraço

Editado por DanielSilva
Já agora, se fazem posturas 2/3 vezes por mes, como não há montanhas de apistos à venda aqui pelo forum?

Pergunta bastante interessante, alguem sabe responder??

Editado por Tiago.sales
Publicado:
Pergunta bastante interessante, alguem sabe responder??

Este peixes conseguem-se vender em grandes quantidades nas lojas por isso muitas vezes os criadores vendem a criação de uma só vez.