LondonDragon Publicado Abril 4, 2007 Publicado Abril 4, 2007 Apenas uma pequena pergunta, sera que posso colocar a riccia presa como se faz com o musgo? Com linha a um tronco ou pedra? Ou sempre é melhor utilizar uma rede? Many thanks
Bernardo Gordo Publicado: Abril 4, 2007 Publicado: Abril 4, 2007 Eu prefiro o fio de nylon bem apertadinho do que a rede.... e acho que é mais eficaz.... Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
LondonDragon Publicado: Abril 4, 2007 Autor Publicado: Abril 4, 2007 Thanks Bernardo, foi isso mesmo que pensei, vou tentar utilizar esse metodo, é que nao tenho rede disponivel neste momento.
Bernardo Gordo Publicado: Abril 4, 2007 Publicado: Abril 4, 2007 Thanks Bernardo, foi isso mesmo que pensei, vou tentar utilizar esse metodo, é que nao tenho rede disponivel neste momento. Mas olha, se o tronco e pedra for muito irregular aconselho a não prenderes lá riccia senão às tantas tens riccia a boiar em toda a superficie! Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
LondonDragon Publicado: Abril 4, 2007 Autor Publicado: Abril 4, 2007 Mas olha, se o tronco e pedra for muito irregular aconselho a não prenderes lá riccia senão às tantas tens riccia a boiar em toda a superficie! Obrigada pela dica
silver_fox Publicado: Abril 4, 2007 Publicado: Abril 4, 2007 eu uso lascas de xisto e prendo com fio preto de algodao (nunca se desprendeu, mas como tenho de refazer os arbustos de riccia de algum em algum tempo nao ha problema) "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
Hugo R. Silva Publicado: Abril 4, 2007 Publicado: Abril 4, 2007 Olá. Presa com rede numa pedra de xisto. Cumprimentos, HRS Alguns dos meus aquários (shrimps)
LondonDragon Publicado: Abril 4, 2007 Autor Publicado: Abril 4, 2007 (editado) A minha ficou assim em 3 pedras! sera que está bem ou preciso de meter mais um pouco de fio? Para já nada está solto, amanha verei Editado Maio 8, 2007 por LondonDragon
Bernardo Gordo Publicado: Abril 4, 2007 Publicado: Abril 4, 2007 A minha ficou assim em 3 pedras! sera que está bem ou preciso de meter mais um pouco de fio?Para já nada está solto, amanha verei podias ter aproveitado melhor a riccia e espalhar mais, tá um bocado amontoado e a de baixo é capaz de apodrecer... Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
josé mendonça Publicado: Abril 4, 2007 Publicado: Abril 4, 2007 olá! quando atei a riccia a um tronco, tambem a coloquei assim como tu fizeste, mas depois cheguei à conclusão que estava muito compactada, havendo o risco de apodecer a que estava por baixo e para além disso, não crescia... então distribui-a por uma área maior, deixei-a mais solta e foi 'tiro e queda'! já tive que podá-la e tudo... 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
LondonDragon Publicado: Abril 5, 2007 Autor Publicado: Abril 5, 2007 Obrigado pelas respostas, estou a ver que logo quando chegar a casa já tenho que fazer!
Bernardo Gordo Publicado: Abril 5, 2007 Publicado: Abril 5, 2007 Obrigado pelas respostas, estou a ver que logo quando chegar a casa já tenho que fazer! Não, agora não tires tudo, já apertaste a riccia agora deixa-a tar...:S Ainda ficas é sem riccia Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
LondonDragon Publicado: Abril 5, 2007 Autor Publicado: Abril 5, 2007 Não, agora não tires tudo, já apertaste a riccia agora deixa-a tar...:SAinda ficas é sem riccia Então qual seria a melhor opção? porque segundo dizem se deixar assim pode apodreçer tambem!
smoot Publicado: Abril 5, 2007 Publicado: Abril 5, 2007 Então qual seria a melhor opção? porque segundo dizem se deixar assim pode apodreçer tambem! boas, eu deixava assim, por ir desprender outra vez a riccia, ela começa a ficar mastigada... e axo que vai dar certo.. Abraço
Bernardo Gordo Publicado: Abril 5, 2007 Publicado: Abril 5, 2007 boas, eu deixava assim, por ir desprender outra vez a riccia, ela começa a ficar mastigada... e axo que vai dar certo.. banana rock Exacto, é pior a emenda que o soneto neste caso por isso deixa tar que ela cresce na mesma! Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
LondonDragon Publicado: Abril 5, 2007 Autor Publicado: Abril 5, 2007 (editado) ok thanks, então vou deixar assim mesmo até ver, a que ritmo +- cresçe a riccia? Notarei alguma diferença numa semana? Editado Abril 5, 2007 por LondonDragon
aquapego Publicado: Abril 5, 2007 Publicado: Abril 5, 2007 Boas! Alguém me pode dar umas dicas com podar a Riccia? Tem algum procedimento especial? Existe algum livro de preferência em português sobre modo de tratamento de plantas aquáticas? Estou-me a iniciar em plantados...! Obrigado desde já pela vossa ajuda. Já alguém experimentou utilizar um tipo de tecido que se chama " tulle" (não sei se é assim que escreve ) para fixar Riccia? Eu vou experimentar. Vão a : www.aquaonline.com.br e dêem as vossas opiniões sobre o método. Abraço. O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro
smoot Publicado: Abril 5, 2007 Publicado: Abril 5, 2007 o problema do tule e o apodrecimento... o melhor e fio de anzol... Abraço
Bernardo Gordo Publicado: Abril 5, 2007 Publicado: Abril 5, 2007 ok thanks, então vou deixar assim mesmo até ver, a que ritmo +- cresçe a riccia? Notarei alguma diferença numa semana? Cresce mesmo muito rápido, numa semana notas diferença, à segunda já a tens que podar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
LondonDragon Publicado: Abril 6, 2007 Autor Publicado: Abril 6, 2007 Obrigado pelas respostas, pena que o meu CO2 DIY se foi ontem e fiz outro e ainda nao está a bombar seka quando isto aconteçe
LondonDragon Publicado: Abril 24, 2007 Autor Publicado: Abril 24, 2007 Bem a minha riccia estava a cresçer bem e de um dia pro outro ficou mais escura e esta a desfazer-se
Bernardo Gordo Publicado: Abril 24, 2007 Publicado: Abril 24, 2007 Bem a minha riccia estava a cresçer bem e de um dia pro outro ficou mais escura e esta a desfazer-se começou a ficar transparente por baixo e agora tá a ir pra cima né?! devias ter cortado, porque senão apodrece. Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Joaoavo Publicado: Abril 26, 2007 Publicado: Abril 26, 2007 Boas, de todas as maneiras que experimentei para prender riccia ao fundo, a melhor foi com os vasos onde as plantas vêm. Podes ver aqui o resultado Shimmering Plains Dessa maneira dá para ter alturas de 5 e 6 cm sem que ela se desprenda. Cumps João AvóO meu blog - Naturescaping
LondonDragon Publicado: Maio 8, 2007 Autor Publicado: Maio 8, 2007 Das 3 rochas originais uma escapou
Recommended Posts